quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

O CAMINHO PARA A PORÇÂO DOBRADA


O CAMINHO PARA A PORÇÂO DOBRADA

 Palavra da Célula

2 Reis 2.1-14.



       Vamos aprender com Eliseu como conquistar mais. Isso porque ele não se deu por satisfeito com o que já́ possuía. Ele queria mais, mas o mais para ele não era o bastante, ele queria o dobro.

       Eliseu tinha como mentor o profeta do Senhor, Elias. Elias era um profeta tão glorioso que quando Jesus Cristo começou seu ministério, Ele perguntou aos seus discípulos: “O que as pessoas dizem ao meu respeito? O que elas acham de mim?” E eles disseram: “Que tu és Elias”. Elias teve o privilegio de ser comparado com Jesus.

       Eliseu, porém, era um jovem sem glória, mas ele tinha expectativas. Elias tinha uma convicção de que seria levado para junto de Deus. No seu coração havia uma certeza de que iria partir.

       E esta convicção era algo tão forte, que ele já estava buscando o seu sucessor. 1 Reis 19:15 e 16: “Disse-lhe o SENHOR: Vai, volta ao teu caminho para o deserto de Damasco e, em chegando lá, unge a Hazael rei sobre a Síria. A Jeú,  lho de Ninsi, ungirás rei sobre Israel e também Eliseu, filho de Safate, de Abel-Meolá, ungirás profeta em teu lugar.”

O Senhor disse a Elias para ungir a Eliseu profeta em seu lugar. No coração de Eliseu havia a confiança de que fora chamado para ser profeta.

       E para isso ele tinha Elias. Elias era o profeta “top” daquela época. Sobre ele, repousava uma unção de tanta graça, de tanto poder. Ele fez descer fogo dos céus na terrível batalha com os profetas de Baal, enfrentou o rei Acabe e Jezabel

       Eliseu podia ter dito que iria se contentar em ser como Elias, que iria glorificar a Deus como Elias glorificou, mas ele sabia que poderia glorificar ainda mais o nosso Deus, ele sabia que podia pedir mais.

       Ele poderia ter um ministério com mais unção do que Elias teve. Eliseu guardava um desejo dentro do coração, ele iria pedir o dobro da unção que repousava sobre Elias.



EXISTEM CAMINHOS PARA SONHOS SE REALIZAREM



1: GILGAL O PONTO DE PARTIDA.

        Para Eliseu alcançar aquilo que ele ansiava, teria que percorrer um caminho. Elias iria levar Eliseu por alguns lugares. Começando por um lugar chamado Gilgal, depois Betel, Jericó e o rio Jordão. Quando ele atravessasse o rio, tudo estaria completo.

 Esses lugares têm uma mensagem para nós.

       Esses lugares nos desafiam exatamente a buscar o que Deus tem para nossa vida. Deus deseja transformar os nossos sonhos em realidade, Deus se agrada em nos abençoar.

Por outro lado, é preciso oferecer a Ele condições para que Ele possa intervir na nossa história, para que Ele possa realmente chegar ao nosso coração.

       2 Reis 2:1. diz: “Quando estava o SENHOR para tomar Elias ao céu por um redemoinho, Elias partiu de Gilgal em companhia de Eliseu.” Há um série de acontecimentos no qual Gilgal foi palco. Mas um dois acontecimentos mais importantes que aconteceram em Gilgal encontramos no livro de Josué capítulo 5, versos 1 a 9. Em Gilgal aconteceram dois fatos: o primeiro deles é que o povo de Israel que iria possuir a terra caminhou 40 anos no deserto. Todo o povo que sairá do Egito estava circuncidado, mas nenhum dos que nasceram no deserto foram circuncidados. Isso porque durante 40 anos caminhou o povo no deserto até morrer todos os que tinham saído do Egito, pois não ouviu a voz do Senhor e Ele jurou que não os deixaria entrar na Terra Prometida. Sendo assim, o povo foi circuncidado em Gilgal, e ali eles celebraram a páscoa pela primeira vez.

    A geração dos Hebreus nascida no deserto foi toda circuncidada em Gilgal. E em Gilgal o povo celebrou a páscoa pela primeira vez.

     Elias partiu de Gilgal com Eliseu para fazê-ló entender que Deus concede o dobro, que Deus concede porção dobrada, que Ele concede uma porção acima do comum para homens de aliança.

         Páscoa e a circuncisão eram ritos ordenados por Deus ao seu povo escolhido. A páscoa fala de libertação. Já́ a circuncisão significa propriedade exclusiva de Deus. Gilgal hoje constitui, para nós, sinônimo da palavra ‘aliança’.

        Querido, para nós termos o dobro e o infinito do que o Senhor tem, temos, em primeiro lugar, passar por Gilgal. Tudo começa em Gilgal. Gilgal fala da aliança, Gilgal fala de compromisso. Gilgal fala exatamente de Páscoa, de libertação.

E ali estava Elias com Eliseu começando uma caminhada, partindo de Gilgal. Quantas pessoas querem o dobro, mas não querem ter aliança. Outras vezes, não entendem o que é aliança, o que é estar aliançado, estar comprometido.

Deus investe naqueles que honram a aliança para com Ele. O Senhor não está disposto a liberar o seu melhor, sobre homens que não se encontram devidamente comprometidos com Ele, com seu Reino, com a sua Palavra, com a sua obra, com seus planos, com seus propósitos.

É preciso valorizar a aliança. Estar compromissado com o Senhor. 2 Reis 2:9. “Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. Disse Eliseu: Peço-te que me toque por herança porção dobrada do teu espírito.” Hoje as pessoas vivem sem uma definição na vida. O que você̂ quer? O que você̂ almeja? Elias perguntou: “Eliseu o que você̂ quer? Por que você̂ tem me acompanhado?” E ele disse: “Eu quero porção dobrada”. Eliseu almejava o melhor, visionava a conquista.

Hoje, Deus está levantando uma geração de homens e mulheres aliançados com Ele, comprometidos com Ele, zelosos com a Palavra dele. Uma geração de homens e mulheres que irão impactar a terra.



2. BETEL, CASA DE DEUS

Eu me impressiono muito com o que está escrito em 2 Reis 2:2. “Disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou a Betel. Respondeu Eliseu: Tão certo como vive o SENHOR e vive a tua alma, não te deixarei. E assim, desceram a Betel.” O que significa não te deixar? Significa não retroceder, é determinação. Antes de Eliseu receber o manto de Elias, ele saiu de Gilgal e foi para Betel.



Betel significa Casa de Deus, o lugar onde o Senhor falou com Jacó́ (Genesis 28.10-19). Mas o que Betel tem a ver conosco, para a conquista da porção dobrada do que Deus tem? Precisamos compreender que unção e porção dobrada que desejamos obter nunca virá para nossas mãos sem que estejamos arraigados em Betel. Portanto, plantados na Casa de Deus.

O que estou afirmando é que o compromisso com a Igreja de Cristo é um requisito inegociável, indispensável para aqueles que anelam ter o dobro de Deus.

Betel hoje é a igreja. A Palavra diz: “Plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus.” Salmo 92, versos 12 e 13 diz: “O justo  florescerá como palmeira, crescerá como o cedro no Líbano. Plantados na Casa do SENHOR,  florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor, para anunciar que o SENHOR é reto. Ele é a minha rocha, e nele não há injustiça.”

 Isso nos mostra a necessidade de estarmos enraizados, de estarmos em comunhão numa congregação. Por isso querido, esteja enraizado, tenha compromisso com a igreja, não um compromisso verbal, superficial, mas de amor.



3. JERICÓ, LUGAR DE DESTRUIÇÃO.

Em 2 Reis 2.4 diz: “Disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou a Jericó. Porém ele disse: Tão certo como vive o SENHOR e vive a tua alma, não te deixarei. E, assim, foram a Jericó.” Ele sai da aliança, Gilgal, vai para Betel, Casa de Deus, igreja, e de lá́ para Jericó.

Jericó é um nome confuso porque significa a cidade das palmeiras. Mas ao mesmo tempo significa à terra que cheira mal. A terra de mau cheiro.

 Etimologicamente é algo que cheira mal às narinas de Deus, algo repulsivo. Não adianta ser a cidade das palmeiras, bonito por fora e fédido por dentro. Se quisermos o dobro do que Deus tem, Jericó precisa ser destruído em nossas vidas.

Jericó era uma cidade amaldiçoada. Você̂ quer o dobro? passe por Jericó apenas. Na Casa do Senhor você̂ habita, mas em Jericó você̂ somente passa dizendo: “Eu não tenho nada com esta terra”.



4 : JORDÃO, O LIMITE.

E saindo de Jericó: “Disse-lhe, pois Elias:  fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Tão certo como vive o SENHOR, e vive a tua alma, não te deixarei. E, assim, ambos foram juntos.” (2 Reis 2.6.)

 Elias sempre instigava Eliseu a ficar, mas ele sempre acompanhava Elias.

Qual o significado do Jordão para nós? Em Josué́ 22:25. “Pois o SENHOR pôs o Jordão por limite entre nós e vos, ó  filhos de Rúben e  filhos de Gade; não tendes parte no SENHOR; e, assim, bem poderiam os vossos  filhos apartar os nossos do temor do SENHOR.” O Jordão foi colocado como limite. Para aqueles que querem o dobro na sua vida, precisam romper os limites. Precisam ir além dos limites.

No Jordão não havia ponte nem barco para atravessá- ló, e nele estava o limite entre o deserto e a terra da promessa. E na sua vida, quais são os seus limites? Muitas vezes seus limites são as suas dificuldades, sua saúde, seu trabalho, alguma característica negativa na sua personalidade.

 Se você quer o dobro e existe um limite, você precisa atravessá-ló. Aqueles que querem o dobro são aqueles que rompem todos os limites.

Marcos 9:23. “Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê̂.” O Jordão foi dado por limite, mas tudo é possível ao que crer. Uma enfermidade pode ser o seu limite, mas tudo é possível ao que crer. Romanos 8:37. “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”

2 Reis 2:8. diz: “Então Elias tomou o seu manto...” O que transforma o que você̂ tem em suas mãos em um objeto que faz o rio Jordão se abrir é a unção. A unção divide os limites. Assim como as águas dos Jordão se dividiram quando Elias as tocou com seu manto, da mesma forma, também acontece com os nossos limites quando tocados por nós, quando estamos cheios da unção de Deus.

E diz o versículo 9: “Havendo eles passado...” Primeiramente passaram por Gilgal, Betel, Jericó, e por  fim, o Jordão. Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: “Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. Disse Eliseu: Peço-te que me toque por herança porção dobrada do teu espírito.”

     Deus tem sonhos lindos para você̂. Escolha viver conforme a Palavra de Deus, pois Ele fará transbordar a sua vida de bênçãos sem medida.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

O CORDÃO VERMELHO

https://drive.google.com/file/d/0Bwj919jSskdOT284c1dRd2NIb1E/view?usp=sharing

Josué 2:1-21

A salvação está no cordão vermelho.
Israel havia cruzado o Jordão e estava diante da cidade mais poderosa de Canaã. No entanto, o povo de Jericó estava apavorado, sabendo que Israel vinha contra eles.
Josué manda dois espias para trazer relatório da terra. Eles entraram na casa de uma prostituta que os escondeu do rei de Jericó. Raabe pede que, assim como ela tinha sido bondosa com eles, que usassem de misericórdia para com ela quando conquistassem a cidade. Deus simplesmente os mandou à casa da prostituta que Ele queria resgatar. E foi só isso que eles fizeram em Jericó.
Ali, haveria um confronto de reinos: o Reino de Deus e o império das trevas; o reino daqueles que adoravam a Yaveh e os idólatras. Ali, haveria uma guerra de ideologias, de estilos de vida.
Hoje, somos como Raabe, porque habitamos num mundo que afronta Deus, que crê nos ídolos, mas não crê na verdade da Palavra de Deus. E quando recebemos a palavra da salvação, temos a opção que Raabe teve: de aceitá-la como Palavra de Deus e clamar por misericórdia.
Os dois espias disseram a ela que amarrasse um cordão vermelho na janela de sua casa. Quando eles voltassem, todos os que estivessem junto com ela seriam salvos. Sua família pode ser salva por causa do cordão vermelho.

Quatro lições práticas que garantem a salvação de nossa família:

1. Minha família pode ser salva a despeito do meu histórico.
Raabe era prostituta, uma profissão que gera repúdio. A Bíblia diz: “mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça” (Romanos 5:20). Deus não tem preconceito, Ele nos olha como alguém que Ele vai restaurar. O que Deus espera é que tenhamos a resposta que Raabe teve. Ela escolheu negar seu estilo de vida e se tornou parte do povo de Israel.
Satanás é o acusador, mas Jesus é o advogado. Só tem um lugar onde Deus não vai ver o pecado – debaixo do sangue de Jesus. Quando Deus olha para o pecador, Ele já o vê restaurado.
O teu passado não vai determinar o teu futuro, porque, onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus. Aliás, Deus é especialista em pegar aquele individuo torto e usá-lo pra Sua glória.

2. Pra que haja salvação, eu preciso prender o cordão vermelho na minha casa.
Os espias deixaram claro que ela deveria deixar o cordão vermelho na janela. Quer a salvação da tua família? Prenda o cordão vermelho. O cordão vermelho fala de Jesus, é um sinal do sangue de Jesus que vai garantir a salvação da tua casa.
O que é prender o cordão na prática? É falar de Jesus para os seus filhos. Ore pela vida de seus filhos, sempre que a incredulidade quiser visita-los. Você pode estar enfrentando resistência na tua família, mas continue a falar que seus filhos são de Jesus! Prenda o cordão vermelho! Ainda que o diabo se levante contra você, ele vai cair.
Prender o cordão vermelho significa partilhar da nossa fé. Dt. 6:6-7 – Ouça, Israel! Fale de Deus para seus filhos, para sua família. Os pais são a maior influencia sobre os filhos, então, fale de Deus para seus filhos.
Foi isto os que os espias disseram: Se o cordão estiver pendurado, ninguém que estiver dentro da casa vai morrer. Temos essa promessa de que todos que estiverem debaixo da promessa de Deus para nossa casa serão salvos.

3. O cordão vermelho determinou o acesso daquela casa à salvação.
A salvação entrou naquela casa pelo cordão vermelho, ele foi o acesso. Se você quer preservar a sua família, não deixe que qualquer porcaria tenha acesso a seus filhos e à sua família. O pior câncer hoje na vida dos jovens é a Internet. Cuidado com quem, ou com o quê, vai entrar na tua casa. O cordão vermelho nos diz que aquilo que tem que ter acesso à nossa casa é o que vem de Deus.
O cordão vermelho foi o instrumento através do qual a salvação entrou naquela casa, e ele representa Jesus e o que Ele significa pra você. Declare: NA MINHA VIDA, A ÚNICA CORDA QUE VAI ME AMARRAR É O CORDÃO VERMELHO DA GRAÇA DE JESUS!

4. O cordão vermelho provocou uma mudança radical na vida de Raabe.
O que o Evangelho faz é isso: Ele muda vidas. Se você está amarrado em alguma coisa, Deus tem poder pra te libertar.

A primeira coisa que Deus mudou foi a identidade dela. Raabe – significa violência, insolência, selvageria. E Deus mudou a identidade dela e a transformou em uma adoradora do Deus poderoso. Você não tem que permanecer do jeito que você é. Você pode ser transformado – II Cor. 5:17. Deus vai mudar a tua vida.

A segunda coisa que a cordão vermelho mudou foi o destino dela. Se não tivesse tomado aquela decisão, Raabe iria morrer. Tem gente que, ao ouvir falar de Jesus, diz não estar preparado. Raabe não. Ela disse que estava pronta pra mudar de lado. Jesus nos transportou do império das trevas para o Reino do filho do Seu amor.

A terceira coisa transformada foi o status de Raabe. Ela era prostituta, e os rabinos dizem que um daqueles espias era um príncipe de Judá, Salmon, e ele casou com ela. Na genealogia de Jesus, somente quatro mulheres são citadas: Raabe é a segunda – Mt. 1:5; bisavó de Davi e antecessora de Jesus.

A quarta coisa que mudou na vida de Raabe foi a sua descendência. Quando você escolhe seguir a Deus, Ele faz uma aliança não apenas com você, mas com toda a sua descendência! Mas exerço misericórdia até mil gerações... É o cordão vermelho que vai garantir a salvação da tua família.

Deus continua querendo transformar a terra. Ele quer te usar para salvar esta geração, mas Ele quer que você amarre o cordão vermelho na sua casa!
Quantos querem amarrar este cordão vermelho?




quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

A REFORMA DA FAMÍLIA

SEMINÁRIO DE FAMÍLIA – A FÉ COMEÇA EM CASA
Ministério IDE – Abençoando as Nações

A REFORMA DA FAMÍLIA
Josué 24:14-15
14. “Agora temam o Senhor e sirvam-no com integridade e fidelidade. Joguem fora os deuses que os seus antepassados adoraram além do Eufrates e no Egito, e sirvam ao Senhor.
15. Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor.”

Se você recebesse um telefonema de Jesus dizendo que viria lhe visitar, o que você limparia de sua casa? Quais itens você rapidamente jogaria fora ou esconderia?
Aqui, temos uma importante verdade: UMA REFORMA PRECISA ACONTECER EM NOSSA CASA.
Hoje, temos alguns programas de televisão em que a casa de uma família escolhida é totalmente transformada em apenas alguns dias. Mas, será que esse tipo de reforma ajuda a família? Creio que a família precisa de uma reforma mais profunda – uma que, realmente, mude a forma como elas vivem e se comportam.
Quantas famílias vêm brigando de casa até o templo, ou a célula, e, ao chegar, colocam uma capa de santidade como se estivesse tudo bem.
O primeiro passo para qualquer reforma é admitir que você precisa de ajuda. E a questão é: como você vai levar a sua família?

Segundo a maneira de Deus ou à maneira do mundo?
Quando se trata da reforma da família, você tem que fazer uma escolha: quem fará a reforma? A escolha que você precisa fazer é claramente explanada em Josué 24:14-15: 14. “Agora temam o Senhor e sirvam-no com integridade e fidelidade... 15. Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir... Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor.” A forma como sua família vive resume-se a escolher se seguirá o caminho de Deus ou o caminho do mundo.
Quando Josué admoestava o povo de Deus para fazer essa escolha, eles responderam: “Longe de nós abandonar o Senhor para servir outros deuses!... Nós também serviremos ao Senhor, porque Ele é o nosso Deus” (Josué 24:16,18). Josué, em seguida, desafiou sua sinceridade, dizendo: “...Vocês não têm condições de servir ao Senhor. Ele é Deus santo! É Deus zeloso...” (verso 19). O povo, no entanto, respondeu de maneira ainda mais determinada: “De maneira nenhuma! Nós serviremos ao Senhor” (verso 21). Josué respondeu: “Vocês são testemunhas contra vocês mesmos de que escolheram servir ao Senhor”... (verso 22). Josué estava basicamente dizendo às pessoas que ele esperava VER A VIDA DELAS REFLETIR A ESCOLHA QUE HAVIAM FEITO.
Nós também somos chamados a fazer a mesma escolha hoje. Josué afirmou que esta escolha envolvia servir a Deus com TODA integridade e fidelidade. Ele não disse que você poderia ter um estilo de vida piedoso na igreja e outro estilo de vida fora dela.
Deus quer que façamos a escolha de servi-lo com TODA integridade e fidelidade porque qualquer coisa distinta disso é pecado. E o pecado fere e destrói famílias. Deus sabe que o pecado é destrutivo e Ele tem em mente o que é melhor para sua família quando pede que você o sirva com TODA integridade e fidelidade.

Qual é a sua escolha?
Sua família já fez a escolha de servir a Deus com toda integridade e fidelidade? Como família, vocês estão trabalhando para agradar a Deus? Seu modo de viver reflete o compromisso que fizeram com Deus?
Precisamos, como famílias, fazer a declaração de Josué: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. Temos de buscar isso com 100% de nosso ser, e não de maneira parcial. Isso quer dizer escolher viver a vida à maneira de Deus e permitir que Ele restaure nossa família. Ele tem em mente o melhor para nós: Jeremias 29:11 – Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhe esperança e um futuro. Deus quer que nossas famílias floresçam. Ele quer nos dar esperança e assegurar nosso futuro.
Dt. 11:26-28
Esta é a decisão mais importante que você pode fazer. Deus quer abençoar você e sua família. No entanto, você tem de escolher seguir ao Senhor com toda integridade e fidelidade.

Deus pode reformar sua família.
O Senhor não se sente intimidade pelos problemas que sua família enfrenta. E a oferta de Deus para reformar sua família não é uma oferta de ocasião. Você pode escolher seguir ao Senhor de todo coração hoje, independentemente da escolha que tenha feito no passado. Suas escolhas têm implicações eternas.
Escolha o melhor especialista em reforma. Não aceite qualquer um quando é sua família que está em jogo. O mundo oferece muitas reformas com todos os tipos de solução. No entanto, elas são frágeis em comparação com o Senhor, o único que, verdadeiramente, pode tornar novas todas as coisas em sua família.

Portanto, quero perguntar mais uma vez: QUAL É SUA ESCOLHA? Não interessa o que decidiu no passado. Hoje, vocês podem fazer uma nova escolha. A reforma de sua família pode começar hoje.
2 Cor. 5:17 – Essa pode ser a descrição da sua família, se apenas escolherem ser uma família integralmente comprometida com Deus. Essa é uma escolha da qual jamais se arrependerão.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

A VINDA DO MESSIAS

Palavra da célula
A VINDA DO MESSIAS
Daniel 12: 2. E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
 3. Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que converterem a muitos para a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.

             Vivemos dias de angústias, tribulações e perseguições, aflições, tudo isso aponta para o cumprimento das profecias, que dias maus viriam sobre a terra. Reveja em sua memória, quantos conhecidos, parentes, morreram sem Cristo? E o que você tem feito? Está preparado para esse grande dia? Você que já entregou sua vida a Jesus, será que ele está no controle dela? Porque ser cristão não e viver uma religião, mas um estilo de vida, ser parecido com Cristo, santo e separado para Deus. Por isso no texto acima vemos que os que verdadeiramente morreram com Cristo e dormem aguardando a vinda de Cristo, que vem buscar a sua noiva, a igreja, estes ressuscitarão primeiro, porque verdadeiramente entregaram sua vida a Jesus, e guardaram seus mandamentos. Será que estamos preparados para a vinda do noivo? Será que estamos com nossas vestes limpas? Vejamos o que diz marcos  12.25-27:
 Marcos 12 : 25. Porquanto, ao ressuscitarem dos mortos, nem se casam, nem se dão em casamento; pelo contrário, são como os anjos nos céus.
 26. Quanto aos mortos, porém, serem ressuscitados, não lestes no livro de Moisés, onde se fala da sarça, como Deus lhe disse: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó? 27. Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos.


              Veja que a promessa dada a Abraão, Isaque e Jacó, chegou a todas as gerações, por isso quando aceitamos Yeshua (Jesus) como senhor e salvador, já fomos crucificados com Cristo, morremos para o mundo e nascemos para uma vida eterna, porém existe um caminho a seguir, guardar os mandamentos de Deus em nossos corações e praticar dia a dia, para viver em santidade, sendo santo como ele é santo, buscando a cada dia ter um caráter irrepreensível e ser feito a imagem e semelhança de Deus.
               Hoje vivemos dias de confusão, onde muitos dizem que tem Deus, porém não tem em sua vida a vida de Yavéh. Precisamos refletir quem somos verdadeiramente em Cristo, pois estamos numa guerra espiritual em uma luta entre o bem e o mal.
                Somos sabedores que de Jerusalém saiu à palavra que é Cristo, para as nações da terra, que é luz para esse mundo, e se temos Cristo em nossas vidas, significa que assim como ele morreu na Cruz, com ele também fomos crucificados, e também morremos para esse mundo e nascemos para ele, e assim como ele está assentado a destra de Deus Pai, assim sentaremos a sua direita também no trono do pai, e não veremos a morte, pois viveremos e reinaremos com ele. Sendo portanto Cristo, luz para esse mundo, ele nos diz: "vós sois  luz para o mundo", e se somos luz, será que o mundo tem visto essa luz que é Jesus em nossas vidas? Não esqueçamos que não é título de cristão que vai dizer que você é luz, mas seu testemunho, sua vida, seu caráter irrepreensível.


              A bíblia é clara quando nos ensina que o príncipe desse século, cegou o entendimento da humanidade para que não resplandecesse a luz do evangelho de Cristo, pois se eles verem, saberão lidar e vencer todas ciladas do Diabo.
     Deus nos ensina, veja o que diz João 8.32

                 
João 8 : 32. e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

              Queridos o que mais preocupa o inferno e Satanás é que você conheça essa verdade, que é CRISTO, esse que desceu no poço do abismo e tomou a chave da morte e entregou nas mãos daqueles que crêem, por isso ele tenta paralisar você, esfriar tua fé, para te manter no cativeiro, porém hoje é o dia da tua libertação.

                Precisamos conhecer a nossa identidade no mundo espiritual e a autoridade que Deus nos deu para vencer o maligno, veja:

1. TER FÉ
Hebreus 11:1 - Fé e o firme fundamento das coisas que se esperam e convicção dos fatos que nãos e vêem . Você precisa ter convicção de que quando entregou e se encontrou com Jesus, ele te deu uma nova identidade, onde você deixou de ser JACÓ (enganador! mentiroso! prostituto! ladrão! drogado! mau caráter! enfim, tudo que é natureza do homem pecador) e o nomeou de ISRAEL, e o chamou de filho, se ele é o criador e tem poder sobre todas as coisas, isso é meu e seu por herança.
Romanos 8:16 O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. 17 Se somos filhos, então, também somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se realmente participamos dos seus sofrimentos para que, da mesma maneira, participemos da sua glória.

2. ANDAR EM SANTIDADE


 1 Pedro 1:  15. mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento;16. porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo.
             Não podemos enfrentar principados, demônios, se estivermos andando na igreja com capa de Acã, por isso Deus nos chama para andar em santidade. Precisamos entender também que tempo de igreja não nos respalda a ter autoridade para vencer o maligno, se não estivermos conectado em Cristo por meio de seu Espírito Santo, este só poderá andar conosco se estivermos limpos, puro, sem pecados.

3. MENTE DE CRISTO

 
Romanos 12 : 1. Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
 2. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

                  Amados irmãos, se nós estivermos renovados dia a dia, e nos deixarmos transformar pela palavra de Deus, sendo feito sua imagem e semelhança, consequentemente teremos a mente de Cristo e nunca seremos confundidos, saberemos nos defender dos contra ataques do inimigo de nossa alma, LEVIATAN, a serpente, pois o mundo espiritual  é muito real e antes da fundação do mundo físico, o mundo espiritual já existia, assim como eu e você, pois somos Espírito que temos uma alma e habitamos num corpo.
                   Se não entendermos que somos apenas pelegrinos por essa terra estranha, onde o propósito é nos restaurarmos da morte espiritual, em consequência da desobediência do primeiro Adão, reconhecendo o último Adão, Cristo Jesus, como nosso senhor e salvador para sairmos da morte espiritual, e voltarmos a essência do Reino de Deus e termos uma vida diferente nessa terra, pois conforme diz a palavra de Deus em João 10:

 
João 10 : 10. O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
 11. Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
 14. Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem,
 15. assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.
 27. As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem;
 28. eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão.
 29. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
 30. Eu e o Pai somos um.

                 O que você tem feito para entrar no gozo do senhor, para ser condutor da arca, da presença de Deus, para ser verdadeiramente o sal  da terra e a luz para esse mundo, para entrar na porta, para sair da condição de mendigo espiritual, ser rico espiritualmente e poder estar assentado à roda de príncipes?
                 Amados irmãos, vemos nas escrituras em:


 João 3:16 - Que Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único filho, para que todo que nele crê não pereça mais tenha a vida eterna.
              E essa é a verdade, para aqueles que ouvem e crêem na palavra de Deus, pois sabemos que em Israel foi dada a lei a Moisés e de Jerusalém a palavra de Deus, por meio do sacrifício da Cruz, a todos que crêem em Cristo Jesus. Sabemos conforme diz as escrituras em João 8:32 - e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
              Hoje Deus quer trazer libertação, cura e salvação em tua vida, tua casa, e te fazer uma família bendita nessa terra. E verá ainda aqui o Reino de Deus se estabelecer em sua vida, por isso nessa noite Deus nos diz:
 
Apocalipse 3: 20. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

               A bíblia está se cumprindo e JESUS voltando, o mundo encontra-se em agonia, pois não conhecem a Deus, hoje você tem a oportunidade de sair do cativeiro, das mãos da serpente dando um salto para o alto e esmagando a cabeça do diabo, confessando Jesus como Senhor e salvador de sua vida e não terá mais fome, porque Cristo é o pão da vida.
 
Apocalipse 3 :  21. Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono.
 22. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.



 Apocalipse 1 : 3. Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.




                                                                                                                              Pastor Valdemir Lira