terça-feira, 26 de abril de 2016

A OBEDIÊNCIA NOS LEVA A MATURIDADE




Êxodo 40:34.

Então, a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do SENHOR encheu o tabernáculo.

         Sabemos da importância de obedecer a Deus, através da sua Palavra. Quero dizer que o resultado disso é que realmente vamos ver a glória de Deus sobre nós. Após terminada a obra de construção do tabernáculo conforme Deus havia determinado, a Bíblia declara que: "...a glória do Senhor encheu todo tabernáculo".

            Deus quer um povo grato, um povo que saiba reconhecer a sua presença, o seu cuidado. Mas um povo que retribua servindo, e reproduzindo Cristo na vida de todos. Deus lhes prometeu uma terra nova, uma terra que seria realmente sua, uma terra maravilhosa. Aquele evento deveria ficar marcado para sempre em seus corações, deveria ser um marco em suas vidas, o dia da liberdade. Deus dá a eles uma recomendação (Ex. 13:3)"Lembrai-vos deste mesmo dia, em que saíste do Egito, da casa da servidão, pois com mão forte o Senhor vos tirou de lá”,        Esse deveria ser um dia de festa de celebração, de comemoração, mas ao contrário disto, lemos em (Num 11:20b) "Por que saímos do Egito?".

            Vamos acompanhar o relato em (Num. 14:14. E dirão aos moradores desta terra, os quais ouviram que tu, ó SENHOR, estás no meio deste povo, que face a face, ó SENHOR, lhes apareces, que tua nuvem está sobre ele e que vais adiante dele numa coluna de nuvem de dia, e numa coluna de fogo de noite.).

         O que nos impressiona é que vivemos isso na visão celular. O maior problema de caráter que se tem = é a ingratidão. O deserto sempre será um local de prova para crescimento e nunca lugar de solidão.

A falta de visão podem nos fazer querer voltar. (As provações)

         Ao saírem do Egito qual era o destino deles?  Canaã, a terra que mana leite e mel, Deus havia assegurado que os levaria acontecesse o que acontecesse, eles só não sabiam como Deus faria para chegar lá. 

     Suas rotinas costumeiras iriam dar lugar a uma série de provas que eram elaboradas por Deus, para que eles aprendessem a confiar somente nEle, vamos ver algumas dessas provas:

1. Acontecimentos Inesperados - (Ex. 13:17-22)

                  Deus não os levou pelo caminho normal, o caminho certo era pela terra dos filisteus. Era sem dúvida o caminho mais curto, mais fácil aos olhos humanos. Porém como diz o v.18, o Senhor os levou ao deserto, que surpresa, não era isso que eles esperavam, não era isso que eles previam, era o caminho além de mais longo, mais difícil, menos confortável.

            Com certeza essa surpresa fez com que muitos começassem a dizer: isso não vai dar certo!, isso não é lógico!, é melhor voltar atrás! A visão é muito difícil.

Desde quando a lógica humana pode compreender a lógica divina?

Paulo diz (I Cor. 1:18) "Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus."

            "O Senhor ia adiante deles, durante o dia e durante a noite... NUNCA se apartou do povo..." o Senhor nunca se aparta daqueles que obedecem e cumprem seu propósito. A as vezes, não são somente os acontecimentos inesperados que nos fazem pensar em voltar atrás.



2. Os Temores indesejados (Ex. 14:9-12.

            Quem aqui gosta de sentir medo? Quem gosta de ficar em pânico? Claro que ninguém, isso é ruim, não é gostoso não! Agora este povo chega a um ponto de sua vida onde não podem olhar com olhos carnais.

            Humanamente falando estavam perdidos, pois diante de si estava o mar que a seus olhos carnais era intransponível, ao seus lado esquerdo uma cadeia de montanhas, a sua direita o deserto, e o furioso exército egípcio atrás. O que fazer nessa hora?

            O medo tomou conta daquele povo, o medo pode nos fazer surdos e cegos. Relato bíblico nos conta o que aconteceu, o milagre, o impossível aos olhos humanos.

            A Visão Envolveu grande conflito A Visão envolve conflito para: mudar as velhas estruturas de nossas vidas, para nos tirar do comodismo e nos fazer funcionais.

  

3. O Descontentamento (Num. 11:4-6) 

            Agora já estavam bem próximos da terra prometida, já haviam caminhado muito, já haviam presenciado e muito a ação do Senhor, já haviam e muito se beneficiado das misericórdias do Senhor, mas, mais uma vez se lembraram das velhas panelas do Egito.

            Eles estavam cheios de comer maná, começaram a reclamar, começaram a se lembrar do passado com alegria, começaram a achar que estavam melhores quando estavam na escravidão.

            Quando estavam no Egito queriam liberdade, mas queriam à sua própria maneira, queriam se livrar da escravidão, mas achavam que não havia a necessidade de perderem as vantagem. Muitos hoje em dia querem ser cristãos, querem ser abençoados por Deus, querem a salvação, mas não querem submeter-se a Deus.

            Não querem servir a esse DEUS que os libertou. Não querem dar sequência. Chegam com problemas, escravizados, vazios. Vão ao encontro = saem livres da escravidão = saem do Egito.

            E aí começa a luta = o Pós-Encontro, a Escola de Líderes, enfim a continuidade. Infelizmente muitos querem voltar, muitos desistem.



         Cada dia que Moisés ou o povo sentisse desânimo, sentisse medo, sentisse desejo de voltar, bastava olhar para cima, e lá estava ela a "NUVEM", a presença de Deus os acompanhando em sua jornada, em suas necessidades, em suas lutas, em suas inseguranças, em seus medos, nunca se apartou, a cada manhã lá estava ela.



          Cada noite que sentissem as mesmas coisas, bastava olhar e lá estava ela a "COLUNA DE FOGO", nunca se apartou deles, bastava o sol se pôr e eis ela, durante toda sua peregrinação Deus nunca se apartou de seu povo, nem por um só segundo do dia ou da noite. Eles murmuravam, não tinha visão de si mesmos, uma visão correta de quem eram, havia sempre uma crise de identidade.



            DEUS NÃO UNGE MÉTODOS, ELE UNGE PESSOAS. Temos que nos lembrar de onde DEUS nos tirou, quem éramos e reconhecermos que precisamos ir até o Egito apenas para libertar um povo que sofre, que está enganado, que até tem uma felicidade mascarada pelo dinheiro, pelo poder, mas que com certeza vive uma escravidão, que com a visão, temos a chave para liberta-los. Jamais retroceda, apenas avance! Marche e claro conquiste!

SE VOCÊ NÃO DESISTIR, SEUS SONHOS SE REALIZARÃO.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Realizando Sonhos e Conquistando Territórios


 REALIZANDO SONHOS E CONQUISTANDO TERRITÓRIOS



Números 13.1-3, 17-33.

Muitas vezes as oposições e dificuldades para realizarmos nossos sonhos e projetos estão em nós mesmos. Isso por causa dos nossos medos, temores e falta de fé. O Senhor nos quer vivendo no Seu sobrenatural. Como conquistar territórios sem depender d’Ele? Precisamos levar nossa família, células e ministério a alcançar as bênçãos e os sonhos de Deus. Ele quer nos levar a lugares altos e excelentes para vivermos o melhor desta terra.

1. UMA VISÃO ESPIRITUAL DE CONQUISTA

Ao chegar à fronteira da Terra Prometida, Moisés enviou, pela voz de Deus, doze homens para espiar a terra e lhe trazer um relatório sobre a mesma (Nm 13.16-20). Eles percorreram a terra “desde o deserto de Zim, até Reobe, à entrada de Hamate.” (Nm 13.21). Ao voltarem da missão, dez espias, entre os doze que foram enviados, apresentaram um relatório negativo, “e infamaram a terra, que tinha espiado, perante os filhos de Israel…” (Nm 13.32-33).
Porém, dois deles, Josué e Calebe, tiveram uma visão diferente, uma visão de fé e conquista, tal qual Deus quer que tenhamos quando nos dá um território para conquistarmos.

2. JOSUÉ E CALEBE: DETERMINAÇÃO E FÉ
“Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: subamos animosamente e possuamo-la em herança, porque certamente prevaleceremos contra ela.”
(Nm 13.30).
O nome Calebe significa “homem de faro”. Ele tinha a visão de Deus e discernia espiritualmente as coisas. Ter “faro espiritual” é saber onde estão os perigos, as ciladas do inimigo, discernindo os espíritos e entendendo o que vem e o que não vem de Deus.
Josué tinha o coração em Deus e não tinha dúvida de que Ele cumpriria a promessa de dar ao povo de Israel a “terra que mana leite e mel”. Josué, cujo nome significa “o Senhor é a salvação”, tinha a visão do Deus do impossível, e que faz a vitória acontecer. O seu espírito era cheio de fé e ousadia, convicto de que Deus é fiel para fazer suas promessas se cumprirem. Isso o levava a não temer as dificuldades nem os gigantes que se levantavam para impedi-lo de conquistar a terra que Deus havia prometido ao Seu povo.
Quando entendemos os planos de Deus para nós, nos tornamos capazes de derrubar muralhas e vencer gigantes e alcançar nossas vitórias. Os gigantes que enfrentamos na nossa caminhada, não são maiores do que o nosso Deus. Portanto, nunca perca a fé e a esperança de realizar os seus sonhos.

3. DERRUBANDO GIGANTES
Quando temos convicção do valor daquilo que queremos conquistar, não recuamos diante dos obstáculos e das adversidades, ainda que sejam como gigantes que tenta nos fazer parecidos com gafanhotos. Não podemos, diante do Deus que nos prometeu o melhor desta terra, liberar relatórios negativos e de incredulidade.
Quando somos obedientes ao comando de um líder que anda debaixo das mãos de Deus, as nossas conquistas, independente dos gigantes que enfrentamos, se tornam menos árduas e mais rápidas.
As debilidades da nossa alma são como gigantes que tentam sufocar os nossos sonhos e conquistas. É possível que você já tenha derrotado muitos gigantes, mas quantos ainda existem dentro do seu território interior que precisam ser vencidos!
Quantos ainda enfrentam o gigante da rejeição, do medo, da insegurança e do complexo de culpa que estão operando no território da alma! Antes de pensar em derrotar os gigantes do seu território natural, primeiro é preciso derrotar os gigantes que assolam a alma. Isso só será possível com a ajuda de Deus, criador e dono da nossa alma.

CONCLUSÃO
Josué e Calebe eram um na mesma fé, visão e projetos de conquista. Eles eram um com seu líder e tinham o espírito de equipe e obediência.
Declare hoje a falência de todos os gigantes que tentam impedir as suas conquistas. Você foi chamado para ser um vitorioso. Não seja como aqueles que murmuraram no deserto e, como consequência, foram tragados pela terra.
Permaneça firme no Senhor. Tenha sempre um relatório positivo de fé e convicção da sua vitória, Basta de deserto e derrota. Deus quer você entrando na terra que lhe prometeu dar por herança, fazendo-lhe crescer e prosperar, sem limites, em todas as áreas da sua vida. A Ele toda honra e toda glória! Amém.



quarta-feira, 13 de abril de 2016

Como Vencer em Tempos Difíceis

 
Texto: (Gen.26:1-6,12-14).

1) Pra Vencer Em Tempo de Dificuldade é Preciso Ouvir/Obedecer.
         É preciso ter direção de Deus. Se não ouvimos a Deus não temos direção para nossas vidas.
A bíblia diz que Isaque foi a Gerar por causa da fome que assolava a terra. Porém a sua intenção real era ir ao Egito.
Ele pensava em seu coração que encontraria pão no Egito.
Por que ele pensava assim? Por causa da experiência de seu pai. Quando houve fome  na terra seus pais foram para o Egito.
O Egito foi provedor de pão para Israel em muitas situações.
A tendência do homem é fazer a mesma rota, o mesmo caminho que outros já fizeram.
Deus porém encontrou Isaque no caminho, e disse-lhe: NÃO DESÇA AO EGITO.
 
Que palavra poderosa de Deus para Isaque. Não 'desça' ao Egito.
Se Isaque não ouvisse a voz de Deus ele iria descer ao Egito.
Descer é mais fácil que subir, isso é lógico, porém as consequências nem sempre são fáceis. Ex. Jonas.
Mas o que não era lógico era permanecer na terra da fome e dos inimigos. Porém, esse era o teste de Isaque. 'Não desça ao Egito' e 'Habita na terra que eu te disser.' Fica na terra que eu te mandar.
O teste aqui era se Isaque iria OBEDECER ou não. O teste da obediência não é fácil. Não existe promessa de bençãos para desobedientes.
Deus sempre nos estimula a obedecer nos dando garantia de que suas  promessas acontecerão em nossas vidas.
Deus nos confia a liderança de células, porém, Ele espera que vivamos de acordo com seus princípios, e, não nos deixemos levar por sentimentos e pensamentos contrários a sua vontade.

 A) Uma das maiores bênçãos da OBEDIÊNCIA é a certeza da PRESENÇA de Deus conosco. Deus disse a Isaque a minha presença será contigo. (v 3 a)
3 peregrina nesta terra, e serei contigo e te abençoarei;...

B) Deus Garante a benção com Juramento. Deus falou a Isaque que a benção Dele seria confirmada em sua vida, pois Ele jurou a Abraão. (v 3 b) porque a ti, e aos que descenderem de ti, darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que fiz a Abraão teu pai;

 C) Deus vai Multiplicar sua vida pela obediência. (v4) e multiplicarei a tua descendência como as estrelas do céu,
Deus vai multiplicar nossas células, igreja para glória do Seu Nome. A multiplicação é um sinal da benção. A benção é que Deus vai multiplicar os cinco pães e dois peixinhos.
Deus multiplica o pouco. O pouco depois que é abençoado dar pra muitos, o muito sem a benção de Deus não rende.

D) A posse de uma terra que mana leite e mel. Isso fala que vamos viver na terra da prosperidade. (v 4)
e lhe darei todas estas terras; e por meio dela serão benditas todas as nações da terra;

E) O nosso Deus vai abençoar sua descendência com multiplicação e conquista.

F) Pela descendência a benção virá sobre todas as famílias da terra.
Deus diz que Abraão é um Modelo, uma Referência de obediência para Isaque.
 Deus mostra a Isaque que se seu pai obedeceu, ele também podia obedecer.
" Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis." (Gn.26:5)
O líder é o modelo para os discípulos, o pai o modelo para os filhos, o pastor o modelo para a igreja. Abraão foi um referencial, um modelo para as gerações futuras, para a descendência.

 Deus falou com Isaque e ele obedeceu.  "Assim habitou Isaque em Gerar." (Gn.26:6)
Gerar, em hebraico, significa "região" ou "lugar do pernoite".
Quando obedecemos a voz de Deus, mesmo que seja em tempo de crise ou de fome, escassez, nós vamos gerar uma conquista poderosa.
Isaque habitou em Gerar, por isso gerou uma conquista grande. É preciso permanecer em Gerar para gerar. Se você quer a benção plena de Deus decida prosperar e crescer.
Para crescermos fisicamente demanda tempo. Para crescermos intelectualmente é necessário ensino e aprendizagem.
Para crescermos espiritualmente somente é possível através da OBEDIÊNCIA.
O verdadeiro crescimento espiritual só vem pela obediência. Quer crescer? Obedeça.
A obediência a voz de Deus me leva a Semear na terra.
Muitos querem colher, mas as vezes não estão dispostos a semear. Isaque obedeceu e semeou naquela terra. (Gen.26:12)
Que terra foi aquela? Do ponto de vista humano era terra de fome, de dificuldade, do ponto de vista de Deus era a terra que manava LEITE e MEL.
A terra que mana é a terra que você semeia em obediência a voz do Senhor.
O leite na bíblia é o alimento para recém nascido na fé.
O mel é o alimento concentrado, é para que aqueles que tem suas faculdades espirituais exercitadas na prática da fé e obediência.
"Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.
Manteiga e mel comerá, quando ele souber rejeitar o mal e escolher o bem." (Is.7:14,15)

 
         "Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.
  Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal."(Heb.5:13,14).

         " Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; Se é que já provastes que o Senhor é benigno.." (I pe.2:2,3)

         Cada palavra dessa é um desafio para crescermos e desejarmos obedecer ao Senhor. Deus quer fazer conosco o que fez com Isaque. Ele quer nos ver felizes e prósperos.
Deus quer alarga a nossa tenda e nos multiplicar. Precisamos apenas ouvir e obedecer a Sua voz.
 Decida obedecer, crescer, multiplicar e Deus vai honrar sua vida. Se você ainda não se entregou ao Senhor faça isso hoje, agora e tu verás que vale a pena viver para Deus.
Rom. 10:9,10. 9 Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo;  10 pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Ap.3:20
 
                                                                                                Ap. Afif Arão

quinta-feira, 7 de abril de 2016

A IMPORTÂNCIA DAS ESCOLHAS

A IMPORTÂNCIA DAS ESCOLHAS




Josué 24:15

 “Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor".



Como é importante escolher sabiamente, fazer boas escolhas na vida.

Aquilo que vivemos hoje é consequência de nossas escolhas no passado; aquilo que viveremos no futuro será decorrente das escolhas que fizermos hoje.

Por que não é fácil escolher? Porque, na maioria das vezes, quando temos que escolher, as circunstancias não são favoráveis. As grandes decisões que temos que tomar estão sempre envolvidas por muita pressão, lutas, desejos pessoais (que parecem direitos) ou por influencias erradas. Não é fácil escolher bem.

Toda vez que você escolhe debaixo de uma necessidade, as coisas não vão bem. Exemplo: Ir ao Supermercado com fome e pouco dinheiro. Escolha sabiamente porque, em algum momento, você vai ter que pagar a conta.

Há alguns momentos em que você nunca deve escolher, porque são circunstancias desfavoráveis para se fazer escolhas. São eles:



1.      Nunca escolha em momentos de grande tentação.

Ir ao supermercado com fome, você vai comprar o que não precisa. O mundo de hoje nos ensina que todo apelo da alma tem que ser saciado. Fazer escolhas debaixo de tentação não é uma boa opção. Cuidado! Nem todas as suas vontades devem ser saciadas.



2.      Nunca escolha o prazer, quando este te distrai do propósito de Deus.

Todos nós precisamos fazer alguma coisa que nos dê algum prazer. Mas, será que toda vontade da alma deve ser obedecida e que todo prazer é lícito?

Gideão foi chamado por Deus para a guerra contra os midianitas, e ele não tinha vontade de ir à guerra, mas foi convencido por Deus. Ele convocou o povo e se apresentaram 32 mil soldados. Deus disse que era muita gente e mandou que os medrosos não entrassem na guerra – 22 mil foram embora. SERÁ QUE EXISTE ALGUMA GUERRA QUE NÃO TRAZ MEDO? 10 mil sobraram, e Deus mandou que o povo fosse se refrescar e beber água na fonte. Muitos se lançaram na água com tudo e se esqueceram da guerra. Eles quiseram saciar o desejo por água e se esqueceram da guerra. Os outros, que bebiam olhando, estavam prontos.

A sociedade de hoje diz que cada um deve fazer a sua vontade. Nem todo prazer é lícito! Quando o proposito de Deus é diferente do teu prazer, o teu prazer não é lícito. Temos que andar neste mundo dizendo SIM à vontade de Deus de tal maneira que eu reflita o Senhor nesta terra. Qual a imagem que está em você? Você parece com Jesus?



3.      Nunca escolha algo que viole o direito de outro.

Quando você cumpre a vontade de Deus, você não vai violar o direito do seu irmão, da sua esposa ou dos seus filhos.

II Sm. 23:15-17

Davi compartilhou sua vontade de beber da água do poço de Belém e três dos seus valentes foram buscar. Davi jogou a água na terra. Por mais que você queira algo, toda vez que for tomar uma decisão, pergunte a Deus se você não estará ferindo o direito de outra pessoa (direitos divinos). Se Davi tivesse tido esta atitude em relação ao seu desejo por Bate-Seba, a história seria outra.

O que o Brasil realmente precisa é de ética, de homens e mulheres que sejam a imagem de Jesus! Que tomem decisões avaliando se não estarão ferindo os direitos de outros.

Todas as vezes que um pai escolhe deixar de amar um filho, ele está violando seu direito sagrado de ser protegido, guardado, ensinado, dirigido e mentoriado. Quando uma mãe decide separar de seu marido, ela está violando o direito de seus filhos de viver em um ambiente estável. Nós podemos fazer a diferença se escolhermos a vontade de Deus.

Você pode fazer escolhas diferentes. Os homens nos acusam quando erramos. Deus nos dá outra oportunidade de fazermos escolhas certas.

Mateus 4:1-10

Logo depois do seu batismo, Jesus encontra nosso maior inimigo, que é o diabo. A tentação de Jesus nos mostra como o inimigo deseja que façamos escolhas exatamente nas circunstancias desfavoráveis.

1. A primeira tentação do diabo foi em relação a comida.

Jesus havia jejuado por quarenta dias e estava com fome. A comida, depois de 40 dias de jejum, era uma tentação para Yeshua. Jesus podia ter transformado pedra em pão, mas Ele disse que nem só de pão viverá o homem. Por quê? A nossa alma nunca será saciada por nenhum pão humano. A única coisa que pode saciar o homem é a Palavra de Deus e a certeza de que ele está no centro da vontade de Deus.

Entenda que o diabo sempre vai dizer: Faz logo! Você tem direito! Mas Deus está procurando os guerreiros que irão dizer: Eu posso, mas não vou! Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm! Eu escolho Deus! Eu escolho fazer a vontade de Deus!



2. Na segunda tentação, o diabo sugere que Jesus se jogue do templo, pois seria guardado por Seus anjos.

Mais uma vez Jesus resiste porque aquilo iria tirá-lo do Seu destino, da Sua missão, do Seu propósito. O propósito de Jesus era a cruz, e o diabo queria impedí-Lo de cumprir este propósito.

Nunca escolha algo que vai distraí-lo do proposito de Deus para a sua vida.  Deus tem um chamado para você, e é pra que você seja uma luz que aponte para Jesus.

Não faça tudo que vem à tua cabeça, não faça tudo que tua alma pede, não faça tudo o que o tentador te sugere. Mesmo quando é lícito, ainda avalie se aquilo não vai desviar a tua vida do propósito de Deus. E o propósito de Deus é que você possa anunciar o Evangelho e cumprir o IDE! Para fazer isto, você precisa entender que há escolhas que te afastam do propósito de Deus e outras que te levam para o centro da Sua vontade.

3. A terceira tentação do diabo tem a ver com a 3ª circunstancia – tomar uma decisão que viole o direito do nosso próximo.

O diabo falou pra Jesus: Por que você vai pra cruz? Basta você se prostrar diante de mim e você será o segundo e terá todos os reinos da terra.

Jesus nunca pecou, logo, não havia direito legal pra que Ele morresse – o salário do pecado é a morte, mas o dom... Jesus disse NÃO ao tentador e decidiu não fugir da cruz, porque Ele estava pensando não no Seu próprio alívio, mas no nosso alívio.

Todos nós, ás vezes, temos vontade de agir na nossa justiça. Sempre que o homem faz isto o diabo vence. Mas, todas as vezes que ele entrega pra Deus, a glória do Senhor se manifesta. Deus quer levantar um exército de pessoas dispostas a ser luz do mundo e sal da terra, porque Jesus fez isto por nós.



O filho pródigo, um dia, fez uma escolha – não quis mais andar com o seu pai e escolheu ser independente. Este é o caminho que a humanidade escolheu: uma vida sem Deus.

Quando aquele moço estava no fundo do poço ele escolheu voltar pra casa do pai, pensando em ser pelo menos um de seus empregados. Mas o pai já lhe aguardava com os braços abertos.

Ao chegar em casa, seus pés, que estavam sujos da caminhada do pecado, foram lavados e calçados. Suas roupas, que eram rotas e sujas foram trocadas por vestes de justiça, porque é isto que Deus faz. O pai mandou colocar o anel da família em seu dedo, para que ele soubesse que jamais seria escravo, pois era filho. E mandou matar o novilho cevado, e disse: Se alegrem comigo pois meu filho estava perdido e foi achado.

O novilho gordo tem um nome: Jesus Cristo de Nazaré, que morreu por você e por mim, para que pudéssemos andar em vitória na Sua presença. As escolhas são nossas.

Pais – Vocês amam seus filhos? Amam quando eles acertam? E quando erram, amam menos? NÃO! Porque este é o único amor incondicional que existe na terra. O amor de Deus por nós é assim. Quando a gente peca entristece a Deus, porque o pecado é decidir viver à revelia de Deus, é acreditar que existe algo que pode suprir o vazio da alma que não seja a Sua comunhão.

Hoje o Senhor te diz: VOLTA, FILHO! Vem pra mim e Eu vou te ensinar a fazer as escolhas certas! Com Deus, sempre há a possibilidade de volta. Escolha amar, e não odiar. Escolha obedecer, e não sacrificar. É tão simples, e tão difícil. Mas, se você for humilde e pedir ajuda, Deus vai te ajudar.

Não pense em ninguém, porque essa palavra é pra você. Pensa ao Senhor pra te lembrar das escolhas erradas, peça perdão e ajuda pra fazer as escolhas certas.