segunda-feira, 26 de setembro de 2016

VIVER A MULTIPLICAÇÃO PELA ENTREGA


VIVER A MULTIPLICAÇÃO PELA ENTREGA


Gênesis 45:

 1 Então, José, não se podendo conter diante de todos os que estavam com ele, bradou: Fazei sair a todos da minha presença! E ninguém ficou com ele, quando José se deu a conhecer a seus irmãos.
2 E levantou a voz em choro, de maneira que os egípcios o ouviam e também a casa de Faraó.
3 E disse a seus irmãos: Eu sou José; vive ainda meu pai? E seus irmãos não lhe puderam responder, porque ficaram atemorizados perante ele.
4 Disse José a seus irmãos: Agora, chegai-vos a mim. E chegaram-se. Então, disse: Eu sou José, vosso irmão, a quem vendestes para o Egito.
5 Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos irriteis contra vós mesmos por me haverdes vendido para aqui; porque, para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós.
6 Porque já houve dois anos de fome na terra, e ainda restam cinco anos em que não haverá lavoura nem colheita.
7 Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra e para vos preservar a vida por um grande livramento.
8 Assim, não fostes vós que me enviastes para cá, e sim Deus, que me pôs por pai de Faraó, e senhor de toda a sua casa, e como governador em toda a terra do Egito.
9 Apressai-vos, subi a meu pai e dizei-lhe: Assim manda dizer teu filho José: Deus me pôs por senhor em toda terra do Egito; desce a mim, não te demores.
10 Habitarás na terra de Gósen e estarás perto de mim, tu, teus filhos, os filhos de teus filhos, os teus rebanhos, o teu gado e tudo quanto tens.
11 Aí te sustentarei, porque ainda haverá cinco anos de fome; para que não te empobreças, tu e tua casa e tudo o que tens.

José viveu uma poderosa multiplicação. Tudo estava ligado a um fato: José produziria para Deus.
A terra não produziria mais para o Egito apenas, mas o destino daquela produção era preservar o povo de Deus. A multiplicação e o milagre da produção no Egito vinham de Deus, todas as vezes que o fruto do seu trabalho visa a prosperidade do reino de Deus, você vive multiplicação na sua vida profissional. Talvez José a princípio nem compreendesse isso, mas Deus lhe revelou o porque de todo o preço pago por ele, era para que como Governador produzisse para Deus.

Gênesis  41.

46.  Era José da idade de trinta anos quando se apresentou a Faraó, rei do Egito, e andou por toda a terra do Egito.


47 Nos sete anos de fartura a terra produziu abundantemente.


48 E ajuntou José todo o mantimento que houve na terra do Egito durante os sete anos e o guardou nas cidades; o mantimento do campo ao redor de cada cidade foi guardado na mesma cidade.


49 Assim, ajuntou José muitíssimo cereal, como a areia do mar, até perder a conta, porque ia além das medidas.


50 Antes de chegar a fome, nasceram dois filhos a José, os quais lhe deu Asenate, filha de Potífera, sacerdote de Om.


51 José ao primogênito chamou de Manassés, pois disse: Deus me fez esquecer de todos os meus trabalhos e de toda a casa de meu pai.


52 Ao segundo, chamou-lhe Efraim, pois disse: Deus me fez próspero na terra da minha aflição.


53 Passados os sete anos de abundância, que houve na terra do Egito,


54 começaram a vir os sete anos de fome, como José havia predito; e havia fome em todas as terras, mas em toda a terra do Egito havia pão.


55 Sentindo toda a terra do Egito a fome, clamou o povo a Faraó por pão; e Faraó dizia a todos os egípcios: Ide a José; o que ele vos disser fazei.


56 Havendo, pois, fome sobre toda a terra, abriu José todos os celeiros e vendia aos egípcios; porque a fome prevaleceu na terra do Egito.


57 E todas as terras vinham ao Egito, para comprar de José, porque a fome prevaleceu em todo o mundo.

Esta é a multiplicação pela entrega:

1) A tua terra vai produzir além das medidas – v.47-49 47 Nos sete anos de fartura a terra produziu abundantemente.


48 E ajuntou José todo o mantimento que houve na terra do Egito durante os sete anos e o guardou nas cidades; o mantimento do campo ao redor de cada cidade foi guardado na mesma cidade.


49 Assim, ajuntou José muitíssimo cereal, como a areia do mar, até perder a conta, porque ia além das medidas.




José teve uma estratégia. Ajuntar nos anos de fartura e comer o fruto nos anos da fome. Mas durante a fartura o povo deveria comer! 
Não era apenas uma razão matemática, houve uma produção além do normal. A terra produziu o que nunca havia produzido.
A tua terra vai produzir além do normal, você vai vender além do normal, pela tua entrega, o teu trabalho será sobrenaturalmente visitado por Deus.

2) Vai nascer o teu Manasses – v.51 51 José ao primogênito chamou de Manassés, pois disse: Deus me fez esquecer de todos os meus trabalhos e de toda a casa de meu pai.

O seu Manasses profissional é este: o tempo da prosperidade te fará esquecer o que sofreu!
Manasses significa esquecer das coisas que para trás ficam, significa ser curado do tempo da aflição. A tua prosperidade e a multiplicação do Senhor vai ser tão maravilhosa que te fará esquecer do teu sofrimento e vai curar o teu interior.

3) Vai nascer o teu Efraim – v.52 52 Ao segundo, chamou-lhe Efraim, pois disse: Deus me fez próspero na terra da minha aflição.”


Este era o sentido deste nome: Ser próspero na terra da aflição. A multiplicação de Deus em sua vida profissional vem acrescida deste Efraim. Todo lugar que lhe afligiu, toda situação que foi vergonha, toda região de desgaste, ali mesmo, naquele mesmo lugar Deus te honrará!
O que um dia foi perda se transformará em honra.
Como Isaque prosperou na terra de Abimeleque, Como Davi prosperou em Israel de onde foi expulso por Saul, como Mordecai que governou a terra que quis mata-lo, assim o Senhor te dará honra pela multiplicação em todas as áreas que um dia você sofreu.

4) A multiplicação vai te livrar da destruição – v.54. 54 começaram a vir os sete anos de fome, como José havia predito; e havia fome em todas as terras, mas em toda a terra do Egito havia pão.”




Em toda a terra havia fome, mas no Egito havia pão. Deus multiplicou na vida de Elias. Havia fome mas os corvos traziam o suprimento que o diferenciava da destruição da terra. No deserto o povo recebia o maná, havia sequidão no entorno, mas para o povo de Deus havia abundância, comiam o quanto queriam.
Ainda que esta terra sofra, mesmo que uma crise atinja a terra, a multiplicação do Senhor te separará da destruição. Na tua empresa, nas tuas mãos haverá pão!

5) Você se transformará numa fonte de suprimento – v.55 e 56. 55 Sentindo toda a terra do Egito a fome, clamou o povo a Faraó por pão; e Faraó dizia a todos os egípcios: Ide a José; o que ele vos disser fazei.


56 Havendo, pois, fome sobre toda a terra, abriu José todos os celeiros e vendia aos egípcios; porque a fome prevaleceu na terra do Egito.”




Todos no Egito vinham e compravam de José. As nações vizinhas vinham e compravam de José. 
José abriu os celeiros para suprir, pois seus celeiros eram cheios. Deus te dará celeiros cheios, você será supridor de todos ao redor, uma fonte para outros. 
Você não procurará clientes, eles te procurarão.
Você não correrá atrás de negócios, eles te acharão.
Você não dependerá de anúncios, todos te conhecerão.

Eu profetizo que o Senhor Deus abrirá o seu bom tesouro, o céu e vai derramar sobre a sua saúde um renovo e você será curado de toda enfermidade que lhe impede de andar na velocidade do Espírito, também sua família será surpreendida por uma onda de conversão jamais vivida, pessoas da sua família irão lhe procurar para anunciar as boas novas e nas suas finanças você será fertilizado, vai produzir e aquilo que você sempre quis fazer, sempre sonhou profissionalmente e não conseguiu realizar, Deus te capacitará sobrenaturalmente e neste ano, você pode preparar os teus celeiros porque você vai colher e irá repartir e dessedentar aqueles que estão com sede.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

SAINDO DA ZONA DE CONFORTO

SAINDO DA ZONA DE CONFORTO

 Provérbios 4:18.
Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.
INTRODUÇÃO:
Vamos começar declarando: Eu declaro que vou crescer, minha vida vai mudar, minha fé vai aumentar!
Você precisa entender que, Deus não quer somente que tua fé cresça. Pedro caminhou sobre as águas, e mais tarde, sem ele tocar nas pessoas, ficavam curadas, pois a sombra dele era o bastante para curá-las.
A FÉ DO APÓSTOLO PEDRO SE TORNOU MAIOR.
Quando a sombra de Pedro curava os enfermos, o nível de sua fé era maior, ele havia crescido, amadurecido e a fé também. Fora esse episódio, não encontramos nas escrituras outros registros, em que Pedro caminha sobre as águas, atravessando o mar da Galiléia. Foi uma ocasião especial, e ele precisou usar a quantidade da fé que possuía naquele momento, para poder caminhar até Jesus.
Entenda isto, a fé que Deus dá, serve para tenhas a capacidade de usá-la, de acordo com as circunstâncias que você está vivendo, em (atos 5:15,16.) (15 a ponto de transportarem os enfermos para as ruas, e os porem em leitos e macas, para que ao passar Pedro, ao menos sua sombra cobrisse alguns deles.   
16 Também das cidades circunvizinhas afluía muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos, os quais eram todos curados.)     A necessidade de usar a fé não seria para caminhar sobre as águas, mas sim para curar enfermos, por isso é muito importante saber em que momento devemos usá-la e para que usá-la.
Filipenses 1: 6 – Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
Crescemos quando Jesus pode continuar trabalhando em nós, ele tem uma obra para realizar, não somente através de nós, mas primeiramente em nós, e esta obra chama-se transformação. Sabe por que muitos param de fazer a obra de Deus, porque esta obra parou, na vida deles.
João 5:17 – E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.
Declare: Eu tenho um trabalho para fazer da parte de Deus, porque o pai trabalha, o filho trabalha e eu também vou trabalhar.
QUAL É A SUA PROFISSÃO TERRENA? Médico, pintor, advogado, dentista, pedreiro, cabeleireiro, etc.
VOCÊ SABE QUAL A PROFISSÃO DO TEU PAI CELESTIAL?
A profissão dele é CRIADOR. Se você entrar na fábrica de Deus para buscar aquilo que está necessitando, sabe o que ele vai dizer? Aqui nós criamos coisas, o que não existe, nós podemos fazer. Amém!
Declare: A profissão de Deus é criador, ele trabalha, Jesus trabalha, os dois trabalham, eu também trabalho, vou trabalhar para a mesma fábrica!
Se Deus continua trabalhando, ele continua criando, se o pai cria, você também pode criar, então você vai viver milagres criativos na escola, faculdade, empresa, trabalho, em seu ministério.
I Corintios 15: 58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
A obra de Deus está destinada a CRESCER!
Quero destacar nesta mensagem duas zonas que limitam o poder de Deus em sua vida, e você precisa sair delas hoje;
1ª – ZONA DE CONFORTO – ACOMODAÇÃO
Entenda que a zona de conforto ou acomodação, é um estado de vida, onde nos sentimos acomodados com os resultados que temos obtido, nossas aspirações parecem que já se cumpriram, vivemos aliviados das pressões, não queremos fazer nada porque implica em uma ação!
Quantas vezes somos desafiados, mas ficamos na zona de conforto, já estava andando em santidade, mas volta para zona de conforto do pecado, do conformismo, dos pensamentos impuros, o crescimento pessoal, familiar cessam, as economias secam, a empresa fica estagnada, a cidade já não é importante para Deus, e pela nação já não ora mais. Estas pessoas não querem mais desafios, estão na zona de conforto.
Quero que saiba, você precisa passar hoje para zona da vitória, sabia que o povo de Israel queria passar do Egito para terra prometida, sem passar pelo deserto? Você tem fé o suficiente para poder sair desta zona de conforto?
Zona de acomodação: Algumas pessoas não gostam das pregações que as desafiam a sair dela, não gostam dos desafios, constroem uma cerca e falam; aqui ninguém entra e ninguém sai!
A zona de conforto é um aparente estado de acomodação, que leva uma pessoa a morte, em vida. É a justificação perfeita para não fazer nada, não crescer, não romper, não viver, é um lugar cômodo, onde nada acontece, pois o que teria que acontecer já passou.
Exemplo: A avestruz que enterra a cabeça no chão (é o quadro de quem está na zona de conforto) Quem quer conhecer a cara desta avestruz? NINGUÉM! – Elias na caverna!
É preciso tirar a mente da zona de conforto. Encontramos na bíblia todo tipo de milagre, podemos entender que existe um mundo, um reino de milagres. Deus está tratando seus filhos, ele mostra através dos milagres, que existe um outro mundo que podemos ter acesso.
Saiba de uma coisa, Deus vive aqui, ele não saiu desta cidade assustado e correndo de medo!
Precisamos deixar Deus criar em nós, uma estrutura mental, que ocupem outros pensamentos, que antes não cabiam! Pois TUDO posso naquele que me fortalece…..TUDO é possível ao que crê……TUDO que pedirdes ao meu pai… TUDO! TUDO!TUDO!
Quando Deus quer fazer algo novo, ele nos desafia a buscarmos a ele com mais ousadia, e alguns dizem, Deus não existe, mas esta pessoas, nem sequer saem da zona de conforto para buscá-lo!
2ª ZONA DE CONFORTO – MEDO:
Mateus 25: 24 – Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;
QUEM DEU O TALENTO? DEUS!
Muitos falam, não posso fazer a obra de Deus, tenho muito trabalho, muito serviço, Se você é este tipo de pessoa, Deus fala hoje pra você; egoísta, me deixou de amar, como me amava antes!
Mateus 25: 25-30
E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu. Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros. Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos. Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado. Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Comodamente as pessoas dizem não!
Eu tenho medo, então eu vou enterrar o meu talento, o trabalhador desta parábola tentou justificar seus atos por causa das suas emoções, então ele parou em outra zona que se chama, ZONA DAS TREVAS. Entenda hoje, se não nos atrevermos a ultrapassar a zona do medo, podemos parar na zona das trevas, ele não administrou corretamente o que Deus lhe deu, e neste caso específico DINHEIRO!.
A zona de transição é de temor. Algumas pessoas falam, será que Deus está comigo, será que vou conseguir, será que vai dar certo, será que vão me apoiar, será, será, será, e faz uma lista de será. Aí um espírito do MEDO o aprisiona e ele não consegue mais sair dali.
Em Números 13: 32. “Assim, perante os filhos de Israel infamaram a terra que haviam espiado, dizendo: A terra, pela qual passamos para espiá-la, é terra que devora os seus habitantes; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura.”  a bíblia nos mostra que 10 dos 12 homens que foram espiar a terra prometida inflamaram o coração do povo, porque estavam parados na zona do medo, e o que falaram foi, à terra que passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura. Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.
Toda a congregação levantou a sua voz; e o povo chorou naquela noite. Em Números 14:1-4
nos mostra que todos murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação começou a questionar a liderança de Moisés. Começaram a dizer; o Senhor nos traz a esta terra, para cairmos à espada, e para que nossas mulheres e nossas crianças sejam por presa? Não nos seria melhor voltarmos ao Egito? E diziam uns aos outros: Constituamos um líder, e voltemos ao Egito.
O mais incrível da zona do medo é que, as pessoas não só querem ficar em sua zona de conforto, que é a morte e acomodação, mas querem um líder para levá-las para lá, a fim de mantê-las paralisadas.
Algumas pessoas falam o pastor está errado, Moisés não estava errado, estava correto, estava levando o povo para a terra prometida, os demais falaram, é melhor morrer aqui, ao invés de lutarmos para viver.
Se você está na zona do conforto, precisa passar pelo medo. Deus o criador, continua fazendo, Davi era um pastor de ovelhas e foi transformado em Rei; o Rei de Israel. Lembra do episódio que Davi mata o gigante com uma pedra? Deus é tremendo, ele queria promover seu servo Davi e preparou um GIGANTE!
Declaro que você vai sair da tua zona de conforto hoje, Israel queria voltar à trás, mas Deus colocou inimigos atrás para eles não voltar, chegaram a ter saudades dos pepinos e dos melões, queriam voltar por alhos? Diziam, agora nossa alma se seca, tem somente este maná para comer. Saiba que Deus quer mostrar o mundo que não vemos, eles só viam o maná porque estavam olhando para baixo, por isso não conseguiam ver a terra prometida, porque não levantavam a cabeça.
CONCLUSÃO:
Isaías 43:1-6
Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar.
DECLARE: SOU FILHO DO MEU DEUS, MEU PAI E MEU CRIADOR!
Saiba que quando você passar pela ZONA QUE TE DÁ MEDO, Deus diz, não temas porque eu estou contigo!
Josué 1: 5 Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida.
Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente.
Direi ao norte: Dá; e ao sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe e minhas filhas das extremidades da terra,

DECLARE!
EU ESTOU SAINDO DESTA ZONA DE ACOMODAÇÃO, ULTRAPASSO A ZONA DO MEDO, MINHA VIDA, MINHA FAMÍLIA, MEU MINISTÉRIO, TAMBÉM SAI AGORA, EM NOME DE JESUS

terça-feira, 13 de setembro de 2016

MUDANDO A NOSSA SORTE (Parte 1)

 Mudando a nossa sorte

Jr. 32:44b “...porque eu restaurarei a sorte deles”, declara o Senhor.
I Cr. 13:3 - Vamos trazer de volta a arca de nosso Deus, pois não nos importamos com ela durante o reinado de Saul.; 13-14 - 13 Por isso desistiu de trazer a arca para a Cidade de Davi. Em vez disso, levou-a para a casa de Obede-Edom, de Gate. 14 A arca de Deus ficou na casa dele por três meses, e o Senhor abençoou sua família e tudo o que possuía.

Quantos querem que Deus faça algo assim, algo extraordinário em sua vida desse jeito? Então esteja aberto para aprender com Obede-Edom.
Quando o povo de Israel sai do deserto e entra na terra prometida, eles trazem a arca, que era o lugar onde Deus manifestava a Sua presença, e ela fica 200 anos em Siló.
No entanto, no tempo do sumo-sacerdote Eli, um homem muito relapso para com Deus e com sua família, seus filhos começam a cometer todo tipo de pecado. E Deus, desagradado com aquilo, permite que Israel seja derrotado diante de seus inimigos filisteus, e os dois filhos de Eli morrem nessa guerra e arca de Deus é roubada. Ao receber estas notícias, Eli cai da cadeira e, quebrando o pescoço, morre na mesma hora. Uma de suas noras dá à luz naquele momento, chamando o seu filho de Icabode, a glória se foi.
Mesmo naquela situação, Deus se defende. Quando a arca é levada para a terra dos filisteus sendo colocada no templo de Dagom, Deus mostra quem manda. Os filisteus, assustados, mandam a arca embora. E, por onde a arca passava, saiam tumores nos moradores. Os filisteus só tem uma opção: devolver a arca aos judeus.
A arca fica por 20 anos na casa de Abinadabe, sumo-sacerdote, durante o reinado de Saul. O rei não estava interessado na arca de Deus. Quando Davi assume, a primeira coisa que ele se propõe a fazer é trazer a arca para o centro de seu poder, Jerusalém – isso é o que Deus sempre amou em Davi: ele amava a presença de Deus.
Porém, Davi se esquecendo das orientações que Deus havia dado acerca da arca, que só poderia ser carregada nos ombros dos sacerdotes, manda fazer um carro de boi novinho e começa a trazer a arca. Ao descer a montanha, um dos bois tropeça e, para evitar que a arca caia, Uzá toca na arca e morre na hora. A glória e a santidade de Deus são tão tremendas, que ninguém podia tocar na arca, senão o sacerdote no dia da expiação. E Davi fica muito constrangido e temeroso diante daquela situação. Ele fala: Como vamos trazer a arca? (12 E aquele dia temeu Davi a Deus, dizendo: Como trarei a mim a arca de Deus?) O que ele faz?
A caminho de Quiriate Jearim, morava um homem sem nenhuma expressão. Era um simples levita, pobre e que tinha uma casa simples. E o rei deixa a arca na sua casa, e Obede Edom aceitou a arca. E em três meses que a arca ficou em sua casa, Obede Edom, a sua casa e tudo o que ele tinha foram abençoados.
Um comentário hebraico muito antigo, diz que naquele período de três meses, todas as mulheres na casa de Obede Edom, que tinha oito filhos (I Cr. 26:4-5) e, logo, oito noras, engravidaram. Diz ainda, que a sua colheita prosperou tanto e de forma tão extraordinária que a noticia chegou aos ouvidos do rei Davi, que decidiu mandar buscar a arca pra leva-la a Jerusalém.
A arca é onde Deus se apresentava. Hoje nós não temos a arca, mas temos Jesus, que tabernaculou conosco, porque o tabernáculo era o lugar onde a arca estava. Assim, a arca aponta para Jesus.
As atitudes de Obede Edom em relação à arca nos ensinam lições preciosas com respeito à pessoa de Jesus, e isso vai mudar a tua sorte.

1. Coragem.
Imagine se você fica sabendo que a arca na terra dos filisteus trouxe câncer e hemorroidas. Será que você estaria pronto para trazê-la para a sua casa? Ou se você fica sabendo que Uzá foi tentar segurar a arca e morreu na hora... será que você estaria disposto a recebe-la? Obede-Edom disse: Eu quero a arca de Deus em minha casa.
Quando você se torna um cristão, você tem que ser corajoso, porque muitos irão escarnecer de você e afrontá-lo. Invocar Deus na tua vida traz muita benção, mas você tem que tomar posição. Crente tem que ser corajoso! Não pode ser medroso, ou agente secreto. Tem que ter coragem, tem que pagar o preço.
A arca não era qualquer coisa, era a presença de Deus. E convidar Jesus pra sua vida não é qualquer coisa. Tem que tomar posição, ser crente de verdade, falar onde você estiver. Alguns amigos vão se afastar, mas os verdadeiros vão se aproximar.
Quer ter a sua sorte mudada? Saia da sombra! Desça do muro!

2. Discernimento
Obede-Edom entendeu a importância da arca na sua vida. E, quando o rei Davi manda buscar a arca, ele tinha que devolver. Sabe o que ele fez? Foi junto com a arca. Você está disposto a ir onde Deus te mandar, pra ficar na presença dEle?
Este homem discerniu que a arca era importante e que a sua benção não estava ligada à sua capacidade. Até aquele dia, Obede-Edom era um “Zé Ninguém”, era pobre sem expressão, não era talentoso, mas ele estava no caminho da arca.
Um dia, alguém falou de Jesus pra você e isto significa que a arca passou no caminho em que você estava. E na hora em que você convidou Jesus para entrar em tua vida, é porque você estava no caminho da arca, ela passou na frente da tua casa. E na hora que a arca ia embora, Obede-Edom disse: Eu vou atrás da minha benção. Diga: A minha benção é Jesus!

3. Disponibilidade
Ele não era rico, não tinha uma bela casa, não tinha qualificação (afinal, ele não era sumo-sacerdote), mas ele estava disponível.
Interessante que, por 20 anos, a arca fica na casa de Abinadabe, o sumo-sacerdote, o qualificado, e a Bíblia não fala nada do que a arca fez na casa dele.
Por que a arca não fez nada na casa de um homem qualificado, e fez na casa de um homem sem qualificação? Porque pra Abinadabe a arca era apenas um instrumento pra que ele oficializasse a sua religiosidade. Mas para Obede-Edom não. Provavelmente, todas as vezes que ele passava na sala e via a arca, ele devia fazer reverencia. Quando uma pessoa faz isso com Deus, Ele pensa: É com esse que eu conto, é a esse que eu vou abençoar!
Qualificação para Deus não é nada! Obede-Edom não tinha qualificação, mas ele estava disponível. Há pessoas que investem tanto dinheiro em qualificações profissionais (não sou contra isto), mas, quando se trata das coisas de Deus, não investe nada, ou muito pouco, e só quer receber.
Se você se tornar disponível para que Deus te use da maneira como Ele quiser, você, sua casa, sua família, seus negócios serão abençoados, porque onde Ele é honrado, Ele traz a benção.
20 anos na casa do sumo-sacerdote e a gente só descobre que ela está lá quando Davi resolve mandar busca-la para Jerusalém. Em contrapartida, até aqui, Obede-Edom não era ninguém, mas, a partir do momento que a arca entrou na casa dele e começou a mudar a sua vida, ele se tornou um homem importante.
Use os seus dons, talentos, inteligência, não só para ganhar dinheiro, mas para a glória de Deus. Coloque à disposição de Deus o que você tem. Diga: Eu estou disponível. E Deus vai mudar a sua sorte. Não perca tempo fazendo aquilo que não é eterno, mas gaste-o como instrumento da pregação do Evangelho. Este é um desafio! E Deus fará o milagre!

4. Tomar as decisões certas.
A Bíblia não fala de santo no singular. Aqui não tem nenhum santo. Quando a Bíblia usa a expressão santos está se referindo à comunidade dos que foram santificados, mas não individualmente. Muitas vezes, vemos na Bíblia pessoas próximas tendo destinos completamente diferentes – Ex. Caim e Abel; Saul e Davi; Pedro e Judas – por causa de decisões. Tomar as decisões certas é que vai fazer a diferença.
Você está careca de saber o que você tem que fazer, mas enquanto você não fizer Deus não vai poder te abençoar como Ele quer. Está na hora de tomar as decisões certas! O que Obede-Edom fez? Se a arca ia para Jerusalém, ele decidiu ir também. Busque a unção onde ela estiver.
I Cr. 15:18: 18 e com eles seus parentes que estavam no segundo escalão: Zacarias, Jaaziel, Semiramote, Jeiel, Uni, Eliabe, Benaia, Maaséias, Matitias, Elifeleu, Micnéias, Obede-Edom e Jeiel, os porteiros. – Obede-Edom deixa a sua casa e vai pra Jerusalém e se torna porteiro do tabernáculo. Deus está buscando guardiões da Sua presença. Como você guarda a presença de Deus em sua vida, em sua casa? Adorando, lendo a Bíblia, ouvindo louvores.
Onde está a presença de Deus a benção está ali. Onde Jesus estava a benção acontecia. Ninguém nunca morreu na presença de Jesus, porque a morte não pode estar na presença da vida. Se Jesus estiver na tua casa não tem morte, não tem demônio ou principado que vai ficar presente. Obede-Edom entendeu isto e seguiu a presença de Deus.
I Cr. 15:21: e Matitias, Elifeleu, Micnéias, Obede-Edom, Jeiel e Azazias deviam tocar as harpas em oitava, marcando o ritmo.O Zé Ninguém vira porteiro, guardião da arca e vira um adorador. Porque havia turnos de trabalho daqueles que guardavam e daqueles que tocavam. Ele queria era estar perto da arca. Alguns vezes, ele era porteiro, outras vezes ele era músico. Mas, onde ele estava? Onde estava a arca.
Quantos estão dispostos a pagar o preço de estar na presença de Deus? Há pessoas que são convocadas mas não atendem de forma nenhuma. Você quer ser livre de qualquer vício, de depressão, de qualquer cadeia do diabo? Busque a presença de Deus! Ela traz libertação, ela cura, ela traz saúde e alegria. Obede-Edom entendeu isso nos três meses em que a arca esteve na sua casa.
I Cr. 16: 37-38: 37 Davi deixou Asafe e seus parentes diante da arca da aliança do Senhor para ali ministrarem regularmente, de acordo com as prescrições para cada dia. 38 Também deixou Obede-Edom e seus sessenta e oito parentes para ministrarem com eles. Obede-Edom, filho de Jedutum, e também Hosa, foram porteiros.  – Se torna um líder. O Zé Ninguém se tornou pessoa ligada direto ao rei Davi, com posição de grande destaque. Ele comandava os 68 homens. Simplesmente porque, quando a arca cruzou o seu caminho, ele não temeu e a aceitou. Outro exemplo assim é Zaqueu.
Não depende de quem você é, do quão preparado, do quão bom seja o seu currículo ou passado, mas do quanto você deseja a presença de Deus. Quando Deus olha para alguém que O ama acima de qualquer coisa, Ele vai mudar a sorte dessa pessoa.
Enquanto você for um crente que busca a Deus pelo que Ele tem, e não entendeu que Ele quer que você O ame, Ele não vai poder te abençoar porque a prosperidade vai ser um laço na sua vida. Mas, quando você O buscar de forma sincera, porque quer ser instrumento da Sua glória, você vai ser abençoado em todos os sentidos: você, a tua casa e todas as tuas coisas.

Quantos querem ter a sua sorte mudada?
Seja ousado no testemunho. Pare de ser agente 007! Deus está à procura de gente corajosa que responda: SOU CRENTE! ALELUIA!
Deus está procurando gente que tenha discernimento e que entenda que toda benção vem dEle. Deus te ama e Ele tem perdão pra você. Não tem nada que você tenha feito que Ele não possa restaurar, mas, uma coisa Ele não pode fazer: é mudar a tua atitude. Posição é você quem tem que tomar. A decisão é tua e o teu destino depende dela.
Deus está à procura de pessoas que procurem a Sua presença onde Ele estiver. De pessoas que vão deixar de ser só hospedeiros e se tornarão guardiões, adoradores e líderes que levarão outras pessoas a buscar a presença de Deus.
Deus quer você! Quantos estão dispostos a dizer: Eis-me aqui, Senhor!


quinta-feira, 8 de setembro de 2016

ENTRANDO NO MANTO APOSTÓLICO PARA TER RESULTADOS SOBRENATURAIS


ENTRANDO NO MANTO APOSTÓLICO PARA TER RESULTADOS SOBENATURAIS




Lucas 24:49–51.

49. Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai; permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder.
50 Então, os levou para Betânia e, erguendo as mãos, os abençoou.
51 Aconteceu que, enquanto os abençoava, ia-se retirando deles, sendo elevado para o céu.

Mt 3:16-17.

16 Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele.
17 E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. 


Os céus se abriram sobre Cristo e ele recebeu este manto de unção que está derramado sobre a Igreja Apostólica. Este manto representa a plenitude da unção que está sobre sua vida.

Alegre o teu coração. O Senhor abriu os céus e deixou sua unção sobre sua vida. 
Você já ouviu falar de alguém que estava no lugar certo e na hora certa e por isso teve um resultado diferenciado?
A hora certa é agora, este é o ano da Multiplicação, tempo de ver os céus abertos, é o tempo da Igreja Apostólica se manifestar com porção dobrada, é a nossa hora. 
O lugar certo é debaixo deste manto apostólico de unção que se estende sobre sua vida hoje e te cobre de milagres sobrenaturais.

ESTAR DEBAIXO DESTE MANTO É

1- TER CONSCIÊNCIA DA CONDIÇÃO DE FILHO

Rm 8:17
17 Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados. 


Ainda que você não entenda o momento que esta passando. Ainda que seus olhos não enxerguem, ainda que você não esteja sentindo, saiba que você é um filho amado e que na casa do Pai o cordeiro cevado está na mesa para lhe receber.

2 – SABER QUE VOCÊ FOI CHAMADO PARA FRUTIFICAR.

Jo 15:16 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

Muitas coisas podem ser simuladas na carne, mas seus frutos são espirituais, eles vão permanecer e você será reconhecido e justificado pelos frutos do Senhor em na sua vida.
Debaixo do manto você frutificará a 30 a 60 e a 100 por um.

3 – CAMINHAR NA CONTRAMÃO DA RELIGIOSIDADE.

2 Co 3:6 
6 o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.

A religiosidade mata o mover apostólico porque anula o Espírito. Logo ela mata o sentimento de Cristo, fazendo o homem andar no legalismo e nas obras mortas da carne.

4 – CAMINHAR NA CONTRAMÃO DOS SEUS SENTIMENTOS

Fl 2:5 
5 Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 
Os sentimentos do homem natural estão condicionados às circunstâncias que o cercam.

Quando tudo vai bem ao seu redor o homem está bem, mas quando as coisas não estão bem ao seu redor, então surgem as angústias, os medos, a incredulidade, que terminam por comprometer a caminhada e afastar o homem da vontade de Deus. 
Mas você está debaixo do manto, você é o povo apostólico, não anda por vista e nem por sentimentos humanos, você é movido pelo sentimento de Cristo. 
Você anda por fé.

QUANDO VOCÊ ESTÁ SOB O MANTO CINCO RESULTADOS SOBRENATURAIS SE MANIFESTAM:

1- O FOGO


Hb 1:7
7 Ainda, quanto aos anjos, diz: Aquele que a seus anjos faz ventos, e a seus ministros, labareda de fogo;

Sempre haverá fogo no altar da tua vida para te justificar, para destruir as obras do diabo quebrando toda malignidade, para inaugurar um novo tempo do Senhor e para lhe aprovar.

2 – A CHUVA


Jl 2:23 
23 Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, regozijai-vos no SENHOR, vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva; fará descer, como outrora, a chuva temporã e a serôdia.

Você vai plantar e como resultado Deus vai enviar a chuva serôdia e a temporã. A primeira que prepara o solo para o plantio, e a segunda que prepara o fruto para a colheita.

3 – OS LIVRAMENTOS


Nm 13:2b
2 mas o nosso Deus converteu a maldição em bênção.


Assim como Mordecai e Ester, Deus vai transformar a maldição em benção e, na forca que prepararam contra você, serão enforcados teus inimigos.

Eu profetizo nesta ora que o inimigo está sendo enforcado(estrangulado morrendo por asfixia, suspensão de respiração, fôlego, ar) perdendo o oxigênio,  está asfixiado nesta hora em nome de Jesus.

4 – AS RESPOSTAS


1Rs 18:37
37 Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo saiba que tu, SENHOR, és Deus e que a ti fizeste retroceder o coração deles.

Você nunca ficará sem resposta. Como Deus respondeu a Elias, ele vai te responder em todo o tempo.

5 – O SUPRIMENTO


Salmos 78:24 
24 fez chover maná sobre eles, para alimentá-los, e lhes deu cereal do céu.

Quando você está debaixo da nuvem você não sofre os resultados do deserto, mas nem as sandálias se estragarão, o maná sempre cairá do céu, a água vai brotar da rocha, seus pés não incharão. 
Debaixo do manto sempre você terá suprimento.

CONCLUSÃO:
Os esforços humanos jamais poderão produzir estes resultados porque eles pertencem ao Senhor e estão reservados para a sua Igreja Apostólica.