terça-feira, 27 de dezembro de 2016

PARA ONDE VOCÊ ESTÁ INDO?


PARA ONDE VOCÊ ESTÁ INDO?


II Cor. 3:18  

E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.



A Igreja de Corinto era cheia de potencialidades (muito poder do Espírito, sinais), mas também era cheia de problemas – filosofias, partidarismos e carnalidades. Era como se cada um seguisse por um caminho diferente, assim como a Igreja de Cristo em nossos dias.

O propósito de Deus é que você ande de glória em glória, não de caos em caos. Deus quer que você viva uma vida gloriosa. Glória é algo que reflete a luz. E Deus quer que a sua vida seja marcada por diferentes patamares de glória, onde um patamar vai te levar a outro patamar de glória superior.



1.           O caminho proposto

Conhecemos crentes que, mesmo sendo sinceros, em algumas áreas vivem uma vida miserável. Por quê? Porque as pessoas tem uma visão errada acerca do propósito de Deus para suas vidas. Como assim? Deus não vai nos levar de um lugar de caos para um lugar de glória. O Seu propósito é nos levar a viver de GLÓRIA EM GLÓRIA. Assim, antes de você mudar de patamar, Deus vai transformar o lugar onde você está: de um lugar de caos a um lugar de glória.

Quando a pessoa vive no caos a sua tendência é fugir dali – muda de emprego, de cônjuge, de igreja... Enquanto teu caos não virar glória você não pode mudar de patamar.

Deus vai transformar o teu casamento, pra que você não tenha que mudar de cônjuge; Deus vai mudar a tua relação no seu emprego, pra que você não tenha que mudar de empresa. O propósito de Deus é que sua vida seja de glória em glória.

Você está fazendo tudo o que tem que fazer para que o teu casamento, o teu relacionamento no trabalho, na vizinhança melhore? É muito fácil culpar os outros, mas temos que ser corajosos para deixar Deus nos mudar e, só assim, mudar o nosso caos em glória.



2.           Esse é um caminho que todos podem trilhar

Todos nós – isso vale pra mim e pra você. Isso não é para um supercrente, mas isso é pra você. Isso nos leva a concluir que não resolve se livrar do problema e tentar caminhar adiante, você vai só mudar de endereço e vai levar o problema junto. Você pode sonhar com uma vida de glória em glória.



3.           Os pré-requisitos para se trilhar esse caminho.

A única coisa que é de graça é a salvação; para todo o resto existem pré-requisitos. Crescer, amadurecer espiritualmente demanda trabalho, e o texto nos mostra os pré-requisitos para viver uma vida de glória em glória:

a)   Desvendar o rostocom o rosto desvendado.

As mulheres desta época usavam véu, e o homem só a conhecia de fato no dia do casamento, quando ele tirava o véu que lhe cobria.

Há muitos véus que impedem que nos conheçamos a nós mesmos. Qual o véu, a desculpa que você está usando? Quem não quer crescer usa desculpas. Decida tirar o véu (de uma vez por todas) e reconheça quem você é pra que Deus possa mudar a sua vida.



b)  Ir diante do espelho.

O espelho revela quem você é. Os espelhos da época eram de latão e não mostravam uma imagem perfeita. Se você coloca como espelho uma pessoa imperfeita, você corre o risco de ficar acomodado. Mas o texto diz que vamos diante do espelho com honestidade e olhar pra Jesus, que é o nosso modelo. E a glória dEle vai iluminar quem você é. Enquanto você olha pra glória do Senhor você vai ser transformado por essa glória.



4.           A transformação encontrada nesse caminho.

A palavra usada é metamorphoo = metamorfose = mudança interior. Quando alguém tira o véu e se expõe a Jesus duas coisas acontecem: uma transformação interior e outra exterior. Quando você andar de glória em glória até o seu semblante vai mudar.

Se torne uma pessoa amável! Seja delicado, elogie! Quando Deus começa a trabalhar em nossa vida, nós somos transformados de dentro pra fora. Deixe de ser iracundo ou rixosa, dê desconto! Reconhece o teu defeito, onde você tem que melhorar e Deus vai mudar o teu caos em glória.

Somos transformados na própria imagem de Cristo. É como se olhar no espelho e ver a imagem da Gisele B. A glória de Deus muda o teu interior o teu exterior, como a maquiagem faz com nosso rosto.

Somos transformados através do Espírito. Não vamos mudar na nossa força ou capacidade, mas pelo Espírito do Senhor e pelo Seu poder. Se é no Espírito, pode acontecer comigo e contigo! Como Ele faz? Pela nossa obediência ou usando

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Transformando sonhos em coisas palpáveis

 Transformando Sonhos em coisas palpáveis


Romanos 4.17.
“Como está escrito: “Eu o constituí pai de muitas nações”. Ele é nosso pai aos olhos de Deus, em quem creu, o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem.”
O realizador é aquele que consegue transformar sonhos e planos em coisas tangíveis e palpáveis! Hoje, ouvimos falar muito sobre fé, mas a fé sem obras e morta. A fé precisa agir no nosso campo operacional e não apenas no imaginário ou espiritual.
Fé é a mola propulsora que está acima da disposição normal, natural humana. Deus é poderoso para nos dar mais do que pedimos ou pensamos. Deus reservou para nós coisas superiores e se cremos, veremos a glória de Deus. Mas para isso acontecer, precisamos fazer a nossa parte. O próprio Jesus foi um potencial, um exemplo de realização. Mas havia uma organização na vida de Jesus para realizar o que ele intentou.
Realizador é aquele que consegue transformar sonhos e planos em coisas tangíveis e palpáveis! Realizar é operacionalizar nossa fé! JESUS – EXEMPLO DE REALIZAÇÃO
TRÊS COISASQUE NOS IMPEDE DE REALIZAR NOSSOS SONHOS
1)  FALTA DE OBJETIVO.
Podemos traduzir por desconexão, ou seja, a falta de objetividade naquilo que se quer, que se deseja. Existem pessoas que terceirizam para Deus a sua falta de objetividade, como por exemplo: “se Deus quiser…” Isso é gente que não sabe o que quer da vida, que não se definiu, que está esperando as coisas caírem do céu.
Um exemplo de algo que caiu do céu e não é nada bom: Satanás e 1/3 dos anjos. Outro exemplo de coisa que cai do céu: chuva. Mas se eu não tiver o objeto da semeadura, a chuva não serve de nada. Quem fica esperando as coisas acontecerem simplesmente sofre de falta de objetividade, de falta de assertividade. É o estilo Zeca Pagodinho de ser, de viver: “deixa a vida me levar. Vida leva eu…”.
O realizador é aquele que interfere nas situações, no meio em que vive. Até mesmo porque a nossa criação, o ambiente em que vivemos,  muitas vezes nos levam não sermos objetivos. Jesus sabia o que queria e nós precisamos o que queremos. Is 1.19 – “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.”
2)  FALTA DE DISCIPLINA.
Essa é uma malignidade da cultura brasileira. Desde pequenos, aprendemos a ser indisciplinados. O servo de Deus foi chamado para ser semelhante ao seu Senhor, e Deus é disciplinado. Disciplina é manter, fazer, continuar. Nossos jovens ainda vivem um índice de ausência na escola por conta da indisciplina, primeiro da instituição escola (sistema e professores) depois por conta dos pais, depois deles próprios.
 É a tal indisciplina  governamental, pessoal e familiar. O indisciplinado age como se não houvesse amanhã e por conta disso, o realizador não pode ser indisciplinado. Jesus foi tão disciplinado que ele não permitiu que nada lhe impedisse de viver sua missão.
Venceu a família Jo 2: 3,4 – Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho. Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
Venceu Satanás Mt 4-10 – Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles  e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto.
Venceu seus discípulosMt 16.23 – Mas Jesus, voltando-se, disse a Pedro: Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens.
Venceu a sua própria carneMt 26.39. 39  Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres. O indisciplinado faz listas de objetivos no início do ano – cursos, regimes, academia e ao longo do tempo, vai abandonando cada projeto, e por isso, o indisciplinado não prospera. O indisciplinado busca em todo tempo uma justificativa – o transito, a chuva, contratempos.
3)  FALTA DE VONTADE.
 Muito se fala de obstinação. E obstinação é a vontade de chegar onde se quer. O problema do obstinado é quando ele passa por cima de valores para alcançar seus objetivos. Melhor que ser obstinado é ser determinado – pois a marca do determinado é ter vontade e não obrigação.
Enquanto você tiver a obrigação jamais terá sucesso. Você precisa ter vontade, permitindo que entre no seu coração esse sentimento. Hoje vemos muita gente que vive até mesmo recriminando a vontade dos outros, e na sua acomodação, ele não melhora nada, tendo falta de vontade de melhorar até nas pequenas coisas, como higiene, por exemplo.
Você precisa fazer, não por obrigação, mas por vontade. Jesus tinha vontade de morrer na cruz. Ele sabia que seria dolorido, mas ele sabia que o resultado seria proveitoso – Is 53.11 – Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si.  Aquele que não tem vontade se acomodou e perdeu o desejo de crescer.

DECLARE COM FÉ: “Senhor, eu denuncio hoje toda falta de objetivo, toda falta de disciplina e toda falta de vontade. Isso não mais fará parte da tua vida, em nome de Jesus. Eu me abro hoje para ter as marcas de um realizador! Todo sentimento da minha alma, eu rejeito hoje, em nome de Jesus, porque Deus me dará o melhor!”

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Ser transformado pelo poder da ressurreição.


 Ser transformado pelo poder da ressurreição

Ez 37.1-5. Ap 1.17-18.
Ressurreição é retorno à vida após a morte, ressurgimento de algo, cura surpreendente e inesperada.
Você precisa entender que o poder de ressurreição está na nossa boca. E vemos que Deus colocou o profeta Ezequiel no meio de um vale de morte, para que ele pudesse liberar a palavra e ver aquele ambiente se transformar completamente.
O diabo é um espírito de morte João 10:10 O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância, e no contexto dessa palavra vemos que a visão do vale de ossos representava a nação de Israel que como um grande exército foi derrubado na batalha, vencido pelos pecados. Era impossível de se reerguerem, mas Deus não os deixaria naquela situação.
E muitas vezes você se depara em algumas áreas de sua vida com um verdadeiro vale de ossos secos, ou seja, um ambiente de destruição e morte, e você já percebeu que até mesmo o Senhor te  coloca em algumas situações que muitas vezes não entende? Porém em você existe o poder da ressurreição. Pv 18.21 “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.”
Hoje Deus vai inaugurar um poderoso processo de restauração em sua vida, porque o diabo tem sua força na morte provinda do pecado, porém nas mãos de Jesus está o domínio e autoridade sobre tudo, inclusive a morte, pois ele a venceu e nos deu está vitória! 1 Co 15.55 “Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?”
Aguilhão é qualquer ponta aguçada, ferrão presente na extremidade de alguns insetos e dos escorpiões. Vara curta com ferrão na ponta, para guiar bois, o mesmo que aguilhada.

O DIABO QUER IMPEDIR A TRANSFORMAÇÃO QUE VEM DA RESSURREIÇÃO:

1 – TENTANDO MATAR O SENTIMENTO DE CRISTO JESUS.
Fl 2.5 “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus”
A primeira coisa que o homem de Deus precisa é ter os sentimentos limpos, e a origem disso está em Jesus. Muitas vezes as pessoas se decepcionamos com homens, não recebem o que esperavam e os sentimentos começam a se misturar e a pessoa passa a admitir uma série de malignidades, pois o diabo é um espírito oportunista e trabalha com a instabilidade do homem.
2 – BUSCANDO EXTINGUIR O ESPÍRITO SANTO NO HOMEM.
1 Ts 5.19 “Não apagueis o Espírito”
Exterminar, aniquilar, Dissipar, Abolir, revogar, fazer desaparecer, amortecer, diminuir. Se a Bíblia fala de extinguir, significa que você não pode apagar a chama da unção em sua vida. E seu desafio é então sempre estar aberto ao mover do Espirito Santo. Existe uma guerra contra a sua carne que é travada todos os dias e você precisa vencê-la andando no Espírito. Gl 5.16: Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne.
Concupiscência é o apetite sexual intenso, ambição, desejo, cobiça de bens ou de prazeres materiais. A tendência do homem de cobiçar bens terrenos, decorrente do pecado original.
Um homem sem a ação do Espírito Santo torna-se uma “massa de manobra” nas mãos do inferno, apenas mais uma criatura de Deus, mas com o poder do Espírito torna-se um vencedor, um realizador, um filho de Deus.
Massa de manobra é um grupo de pessoas que são motivadas por uma opinião ou ideologia pré-formada por um grupo político, mídia, ou de outra forma, para fazer passeatas ou movimentos para defenderem a ideologia sob a qual estão influenciadas.
3– TENTANDO TE CONVENCER QUE NÃO EXISTE MAIS ESPERANÇA.
Ez 37.11 “Então, me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados”
Esperança é a expectativa otimista da realização daquilo que se almeja, mesmo que pouco provável, ilusório.
Evangelho é boas novas, boas notícias, é esperança! E se alguém a perde então virou um vale de ossos secos. O diabo sempre vai querer lhe convencer que não existe mais possibilidade, como exemplo de um casal que se ama, mas acabam se divorciando. E para isso ele se utiliza da morte, como no caso de:
Dorcas
At 9.36-41.
Jairo
Lc 8.49-55.
Da viúva de Naim.
Lc 7.12-14.
Mas ainda que em algumas áreas a sua vida esteja como um vale de ossos secos, hoje vai começar uma grande visitação de Deus. Profetizo que hoje o Senhor vai te encher de autoridade e unção e te levar a enfrentar todas as situações de morte e trazer o poder da transformação!
Sl 23.4 “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.”

Declare: O poder da profecia está na sua boca
COM O PODER DA RESSURREIÇÃO QUE TRANSFORMA

   O SENHOR REESTRUTURA A  SUA VIDA;
Ez 37.7 “Então, profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso”

   O SENHOR TE DÁ CONDIÇÕES E FORÇAS PARA VOLTAR A CAMINHAR EM HONRA;
Ez 37.8a “Olhei, e eis que havia tendões sobre eles, e cresceram as carnes

   VOCÊ TEM COBERTURA, REVESTIMENTO ESPIRITUAL;
Ez 37.8b “e se estendeu a pele sobre eles; mas não havia neles o espírito”

   O PODER DO ESPÍRITO DE RESSURREIÇÃO VIRÁ SEMPRE SOBRE VOCÊ;
Ez 37.9-10 “Então, ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. 10 Profetizei como ele me ordenara, e o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso.”


quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

MULTIPLICANDO O AZEITE

 MULTIPLICANDO O AZEITE

II Reis 4:
1 Certa mulher, das mulheres dos discípulos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que ele temia ao Senhor. É chegado o credor para levar os meus dois filhos para lhe serem escravos.

2 Eliseu lhe perguntou: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. Ela respondeu: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.

3 Então, disse ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas.

4 Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas; põe à parte a que estiver cheia.

5 Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; estes lhe chegavam as vasilhas, e ela as enchia.

6 Cheias as vasilhas, disse ela a um dos filhos: Chega-me, aqui, mais uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. E o azeite parou.

7 Então, foi ela e fez saber ao homem de Deus; ele disse: Vai, vende o azeite e paga a tua dívida; e, tu e teus filhos, vivei do resto.

Mais uma vez uma multiplicação sobrenatural acontece na palavra transformando a condição de vida de uma viúva.
O mistério da multiplicação se manifestou no ministério de Eliseu. A palavra na boca de Eliseu era o comando de Deus para aquela mulher, e a palavra de Deus nesta noite é o comando de Deus que vai desencadear uma poderosa multiplicação.
1) NÃO PROCURE CULPADOS EM TUDO DEUS TEM UM PROPÓSITO.
II Reis 4: 1 -2
“1 Certa mulher, das mulheres dos discípulos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que ele temia ao Senhor. É chegado o credor para levar os meus dois filhos para lhe serem escravos.
2Eliseu lhe perguntou: Que te hei de fazer?…”
Aquela mulher julgava que o culpado era Eliseu, seu marido fora discípulo de Eliseu, e agora como viúva, achava talvez que Eliseu fosse responsável pelo seu sustento.
Há momentos em que parece que nos esquecemos que temos Deus, e procuramos culpados na terra e responsáveis pelo nosso caos. O pior é que eles existem. Se você procurar, sempre vai encontrar uma explicação humana, mas Deus tem uma resposta espiritual. Eliseu tinha um milagre. Aquela mulher esperava talvez que Eliseu pagasse sua conta, mas Eliseu tinha o mistério da multiplicação. Deus tem multiplicação, cuidado com as respostas humanas, você tem um Deus que multiplica.
2) NUNCA DIGA – “NÃO TENHO NADA”
II Reis 4:2
“2 Eliseu lhe perguntou: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. Ela respondeu: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.”
Essa é uma tendência natural humana, desprezar o que tem!
Aquela mulher não estava sem nada. Deus sempre deixa em minhas mãos aquilo que preciso.
Joel 3:10 Forjai espadas das vossas relhas de arado e lanças, das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte.
Significa que Deus nesses últimos dias quer que sejamos mais que trabalhadores de Deus e nos tornemos guerreiros de Deus e do seu Reino, as ferramentas de trabalho sendo utilizadas como armas de guerra. Somos um povo forte, uma geração de conquistadores. Deus está nos levando à um novo nível de conquista, debaixo de uma unção sem limites. O chamado de Deus para nós é que sejamos guerreiros.
João14:18 Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros.
Jamais Deus nos deixará órfãos. Deus deixou em suas mãos o que você precisa, faça das tuas relhas uma espada e das podadeiras, lanças, e nunca diga que não tem nada, nunca diga que é fraco, há um Deus que multiplica que está a teu favor.
3) SE PREPARE PARA A MULTIPLICAÇÃO
II Reis 4:3-4
3 Então, disse ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas.
4 Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas; põe à parte a que estiver cheia.
Na adversidade temos a tendência de projetarmos a desgraça. Vou vender o carro! Vou sair da faculdade! Vou adiar o casamento! Vou reduzir o quadro de funcionários!
É claro que a todo momento pensamos em otimização, e que nunca seremos desperdiçadores e que no momento de recuar, devemos recuar. O problema é quando na nossa mente não há espaço para as soluções do Espírito.
De repente nos encontramos pessimistas, pensando apenas de forma miserável. Eliseu mandou aquela mulher se preparar para que a multiplicação acontecesse.
Você está preparado para o milagre?
Quando ela tomou vasilhas emprestadas, habilitou a multiplicação.
Quando o inimigo espera o seu recuo, avance.
Quando o diabo contar com a sua desistência persevere, sempre o justo viverá pela fé.
Conceba a multiplicação no seu interior, e se habilite para vivê-la.
4) FECHE A PORTA PARA AS INTERFERÊNCIAS EXTERNAS
II Reis 4:4
“4 Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas; põe à parte a que estiver cheia.”
Temos um Deus e a sua palavra, isso já é suficiente. Cuidado, muitas vezes você recebe influências de quem não vive no mesmo compasso de fé. É o jugo desigual.
2 Coríntios 6:14 Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?
Queremos convence-los de que estamos certos e recebemos argumentos humanos em troca que roubam a nossa fé.
A tua caminhada é única e é gerada na palavra e no espírito. Feche a porta.
Há coisas na tua vida que não estão abertas à discussões, nem à opiniões. Seja convicto e cumpra a ordem de Deus.
5) TRABALHE
2 Reis 4:5 – , estes lhe chegavam as vasilhas, e ela as enchia.
Trabalhe. Se houver dúvida, trabalhe. Se o teu coração desmaiar, trabalhe. Se chegar uma onda de depressão, trabalhe. A despeito da dívida e dos credores, mesmo que a pressão fosse grande ao redor, era hora de trabalhar.
O que significa eu interior e eu exterior ?
“Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia ” (2 Co 4:16).
Aqui há duas frases maravilhosas.
Nosso homem exterior corrompe-se dia após dia, contudo nosso homem interior renova-se dia a dia.
Isso significa que o homem interior corresponde ao nosso eu interior e o homem exterior corresponde ao eu exterior. O corpo e a alma são o homem exterior. Quando alguém toma decisões neste homem exterior de amar ou de odiar, essa decisão está relacionada ao eu exterior. Mas o espírito do homem com o próprio Espírito, ou Espírito Santo e o espírito do homem, são o novo homem.
“Para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior ” (Ef 3:16).
Esse versículo mostra-nos que o homem interior precisa ser fortalecido. A maior parte do tempo nosso homem interior é fraco, mas Paulo ora para que Deus nos conceda que sejamos fortalecidos mediante seu Espírito. Na realidade, Paulo ora para que nosso homem interior seja fortalecido mediante seu Espírito. Nosso homem interior precisa ser fortalecido com poder, e esse poder é um poder interior. Como sabemos disso?
Algumas vezes, por exemplo, quando nos preparamos para ir à reunião de oração, o inimigo nos ataca, então ficamos cansados, não temos desejo de orar. No entanto, se resistirmos ao inimigo, o poder da ressurreição fortalecerá nosso homem interior, a morte será tragada e experimentamos o poder da ascensão, e iremos orar com nossos irmãos. Descobriremos que estamos assentados com Cristo nas regiões celestiais, que todos os problemas estão debaixo de nossos pés. É assim que vivemos uma vida vitoriosa.
A cada vasilha, o milagre acontecia. O segredo da multiplicação se manifesta na minha ação.
A multiplicação só acontece quando há uma ação humana baseada na fé.
AS BÊNÇÃOS PROFÉTICAS DA VIÚVA:
1) Enquanto houver vasilha haverá multiplicação. O azeite só parou quando acabaram as vasilhas. Enquanto houver espaço no teu interior para o milagre, haverá multiplicação. Enquanto houver atitudes de fé haverá multiplicação.

2) O tempo das dívidas será vencido pela multiplicação. Aquilo que te oprimia, o período das cobranças será superado pela multiplicação do Senhor em sua vida.