JOÃO 8. 1-7
1 Jesus, entrando, foi para o Monte das Oliveiras. 2 De madrugada, voltou novamente para o templo, e todo o povo ia ter com ele; e assentando, os ensinava.3 Os escribas e fariseus trouxeram a sua presença uma mulher surpreendida em adultério e, fazendo-a ficar de pé no meio do povo, 4 disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. 5 E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; Tu, pois, que dizes? 6 Isto diziam eles, tentando-o, para terem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra com o dedo. 7 Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra. 8 E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão. 9 Mas, ouvindo eles esta resposta e acusandos pela propria conciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava. 10 Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? 11 Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.
Jesus havia acabado de passar a noite orando no Monte das Oliveiras. Estava cheio de GRAÇA. Logo “ao amanhecer Ele apareceu novamente no templo”. Como bom rabino e mestre, Marcos 1.22 - ressalta que “todos ficavam maravilhados com seu ensino, porque lhes ensinava como alguém que tem autoridade e não como os mestres da lei”. No pátio do Templo, “o povo se reuniu ao redor de Jesus, e Ele se assentou para ensiná-lo”, conforme a tradição de sua época. Essas eram pessoas sedentas pela palavra, que ensinava.
O que o Mestre não esperava era a cena que estava por vir.
Aos olhos do povo que lá estava, o fato não merecia considerações, não precisava mais de nenhuma testemunha, os fariseus alegavam que era flagrante.
A condenação dada pelos homens era a morte sem direito a apelação.
Quantas situações semelhantes a essas já fomos expostos durante nossas vidas!
Somos condenados por causa dos nossos Pecados, e imediatamente somos sentenciados e caimos no banco dos réus e muitas vezes atrás das grades, em cadeias espirituais que nos mantém presos anos e anos a espera de um advogado para interceder por nós e nos tirar dali.
Nestes casos o único advogado capacitado para tal chama-se Jesus - 1 JOÃO 2.1 - 1 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
Portanto, não devemos estar tanto tempo em cadeias porque Ele está pronto para tomar a nossa causa mas para que isso aconteça precisamos de atitude.
1 - ABRIR MÃO DO PECADO
E o que é pecado? Pecado é tudo aquilo que não agrada a Deus e nos impede de fazer avontade dele que está revelada em sua Palavra.
Tem muitas coisas que contamina o homem, muita sujeira.
MATEUS 5.8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.
Os 12 de Jesus estavam sendo ensinados todo o tempo, constantemente.
Porque o homem se contaminava muito fácil, e nós acumulamos muitas sujeiras principalmente dentro do nosso coração.
MATEUS 15. 18 Mas o que sai da boca procede do coração; e é isso o que contamina o homem.19 Porque do coração procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.
Jesus estava falando das coisas de dentro do ser humano, não é só o que está fora, mas sim o que procede de dentro.
O nosso crescimento também está ligado à nossa purificação interior.
O problema não é da sociedade, não é dos governantes, na maioria das vezes nós queremos arrumar culpado, mas o culpado somos nós mesmos, é o homem.
O que precisamos é de cura no coração.
E quando isso não acontece eu e você nos afastamos de Deus.
ISAÍAS 59.1 Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir; 2 mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.
Não tem como caminhar sem comunhão. Sem essa cura o pecado nos impede até de Deus ouvir as nossas orações.
O grande destruidor do homem é o pecado. E muitas vezes você culpa o diabo por causa do seu pecado. A culpa é sua por não ler a bíblia e se fortalecer na palavra.
Precisamos identificar os pecados que tem nos prendido, precisamos estar consolidados na rocha.
2 - ENTRAR EM GUERRA ESPIRITUAL
Quantas ameaças malignas têm enfrentado nossas famílias.
A guerra espiritual, a oração é o principal meio de comunicação com nosso Pai!
Ele sonda o seu coração e sabe quais são todas as suas necessidades, problemas e sonhos, porém, Ele deseja que você, livremente, reconheça a soberania dEle em sua vida.
Tenha mais tempo de intimidade e oração com o Senhor Jesus. Ele com certeza te ouvirá!
2 Crônicas 7.14 “Se o meu povo que se chama pelo o meu nome, se HUMILHAR e ORAR, BUSCAR a minha face e se AFASTAR dos seus MAUS caminhos, dos céus o OUVIREI, PERDOAREI o seu pecado e CURAREI a sua terra”.
Temos que nos posicionar no espírito. Paulo diz: Deus já nos abençoou, que significa tá tudo pronto. O problema é que não assumimos à nossa identidade diante do pai.
EFÉSIOS. 1.3 (fala das bênçãos de Deus em Cristo, autor da nossa redenção): 3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo;
(Paulo ora pelos crentes) – vers. 20 a 22: 20 que operou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar-se à sua direita nos céus, 21 muito acima de todo principado, e autoridade, e poder, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; 22 e sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, e para ser cabeça sobre todas as coisas o deu à igreja,
Espiritualmente essa é a nossa posição por causa do nosso pensamento invertido, Jesus Yeshua , a visão , o céu, o reino já não é o primeiro lugar.
Porque vivemos no século da ansiedade e muitas pessoas consultam à serpente através das redes sociais, e até mesmo pedindo conselho á pessoas erradas.
Temos que nos manter longe de algumas culturas inúteis para as nossas vidas.
Temos que ter cuidado com que pensamos, porque a força de uma liderança está na maneira como ela pensa. Caso contrario , nos tornamos um discurso vazio.
Amaneira como pensamos determina o que seremos.
Tudo define da maneira como você pensa. Tem pessoas que tem pensamentos macro (grandes) mas tem atitude micro (pequenas) e muitas vezes nos tornamos mais poderosos pensando do que agindo.
Quando não cuidamos dos nossos pensamentos, corremos risco de ter uma mente perturbada. Quando isso acontece nos tornamos promotores da queda do homem.
Por isso se levantou Jesus, porque a noiva de cristo é diferente porque tem uma mente saudável. Você é a noiva de Cristo!
É o Deus que se tornou carne, é o Criador que se tornou homem, é o leão que se tornou cordeiro, é o juiz que se fez réu, o Autor da vida que escolheu morrer.
Ninguém pode interferir nos planos Deus.
Diante da morte Jesus é o Senhor.
A morte não é maior do que Jesus.
Ele é Senhor sobre todas as coisas.
Não tem morte, não tem enfermidade, não tem casamento destruído, não tem pecado que possa ser maior do que a presença e do proposito de Deus quando você tem Jesus em sua vida.
3 - Optar pelo plano de salvação.
Apesar de todos os nossos pecados, o Senhor nos amou.
A mensagem do evangelho é bem objetiva: diante do pecado, Deus acolhe o pecador de braços abertos, convidando-o à conversão e lhe diz: vai e não peques mais!.
O amor dele é tão grande que não se pode descrever com palavras.
Ele desejava que estivéssemos perto dele, mas o pecado do homem nos afastou de Deus.
E por sua imensa graça, Ele elaborou um plano para que fôssemos salvos.
Então, o Pai resolveu dar o seu único Filho Jesus Cristo, que se esvaziou de seus privilégios, fez-se carne e habitou entre nós.
Jo.1:14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.
Você é alvo do amor incondicional de Deus.
Cristo tem uma proposta muito melhor do que os prazeres passageiros da carne: a vida eterna.
Porém, a decisão nesta noite é sua: apegar-se ao pecado, que tem como consequência a morte; ou receber Jesus, em quem encontramos a vida eterna.
Faça uma análise de sua vida hoje e veja como está o seu coração em Deus. Ele está cheio de angustia? Preocupado? Ancioso? Maquinando o pecado? Ou está disposto a ser aberto para que o senhor entre e faça morada?.
Apocalipse 3.20 “Eis que etEou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Entregue-se a Jesus.