terça-feira, 31 de janeiro de 2017

O EVANGELHO DA SALVAÇÃO



 O EVANGELHO DA SALVAÇÃO

JOÃO 8. 1-7
1 Jesus, entrando, foi para o Monte das Oliveiras. 2 De madrugada, voltou novamente para o templo, e todo o povo ia ter com ele; e assentando, os ensinava.3 Os escribas e fariseus trouxeram a sua presença uma mulher surpreendida em adultério e, fazendo-a ficar de pé no meio do povo, 4 disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. 5 E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; Tu, pois, que dizes? 6 Isto diziam eles, tentando-o, para terem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra com o dedo. 7 Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou  e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra. 8 E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão. 9 Mas, ouvindo eles esta resposta e acusandos pela propria conciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava.  10 Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? 11 Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.
 Jesus havia acabado de passar a noite orando no Monte das Oliveiras. Estava cheio de GRAÇA. Logo “ao amanhecer Ele apareceu novamente no templo”. Como bom rabino e mestre, Marcos 1.22 - ressalta que “todos ficavam maravilhados com seu ensino, porque lhes ensinava como alguém que tem autoridade e não como os mestres da lei”. No pátio do Templo, “o povo se reuniu ao redor de Jesus, e Ele se assentou para ensiná-lo”, conforme a tradição de sua época. Essas eram pessoas sedentas pela palavra, que ensinava.
O que o Mestre não esperava era a cena que estava por vir.
Aos olhos do povo que lá estava, o fato não merecia considerações, não precisava mais de nenhuma testemunha, os fariseus alegavam que era flagrante.
 A condenação dada pelos homens era a morte sem direito a apelação.
Quantas situações semelhantes a essas já fomos expostos durante nossas vidas!
 Somos condenados por causa dos nossos Pecados,  e imediatamente somos sentenciados e caimos no banco dos réus e muitas vezes atrás das grades, em cadeias espirituais que nos mantém presos anos e anos a espera de um advogado para interceder por nós e nos tirar dali.
Nestes casos o único advogado capacitado para tal chama-se Jesus - 1 JOÃO 2.1 - 1 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
 Portanto, não devemos estar tanto tempo em cadeias porque Ele está pronto para tomar a nossa causa mas para que isso aconteça precisamos de atitude.
1 -  ABRIR MÃO DO PECADO
E o que é pecado?  Pecado é tudo aquilo que não agrada a Deus e nos impede de fazer avontade dele que está revelada em sua Palavra.
Tem muitas coisas que contamina o homem, muita sujeira. 
MATEUS 5.8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.
Os 12 de Jesus estavam sendo ensinados todo o tempo, constantemente.

Porque o homem se contaminava muito fácil, e nós acumulamos muitas sujeiras principalmente dentro do nosso coração.
MATEUS 15. 18 Mas o que sai da boca procede do coração; e é isso o que contamina o homem.19 Porque do coração procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.
Jesus  estava falando das coisas de dentro do ser humano, não é só o que está fora, mas sim o que procede de dentro.
O nosso crescimento também está ligado à nossa purificação interior.
O problema não é da sociedade, não é dos governantes, na maioria das vezes nós queremos arrumar culpado, mas o culpado somos nós mesmos, é o homem.
O que precisamos é de cura no coração. 
E quando isso não acontece eu e você nos afastamos de Deus.
ISAÍAS 59.1 Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir; 2 mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.
Não tem como caminhar sem comunhão. Sem essa cura o pecado nos impede até de Deus ouvir as nossas orações.
O grande destruidor do homem é o pecado. E muitas vezes você culpa o diabo por causa do seu pecado. A culpa é sua por não ler a bíblia e se fortalecer na palavra.
Precisamos identificar os pecados que tem nos prendido, precisamos estar consolidados na rocha.
2 - ENTRAR EM GUERRA ESPIRITUAL
 Quantas ameaças malignas têm enfrentado nossas famílias.
A guerra espiritual, a oração é o principal meio de comunicação com nosso Pai!
Ele sonda o seu coração e sabe quais são todas as suas necessidades, problemas e sonhos, porém, Ele deseja que você, livremente, reconheça a soberania dEle em sua vida.
Tenha mais tempo de intimidade e oração com o Senhor Jesus. Ele com certeza te ouvirá!
 2 Crônicas 7.14 “Se o meu povo que se chama pelo o meu nome, se HUMILHAR e ORAR, BUSCAR a minha face e se AFASTAR dos seus MAUS caminhos, dos céus o OUVIREI, PERDOAREI o seu pecado e CURAREI a sua terra”.

Temos que nos posicionar no espírito.  Paulo diz:  Deus já nos abençoou, que significa tá tudo pronto. O problema é que não assumimos à nossa identidade diante do pai.
EFÉSIOS. 1.3 (fala das bênçãos de Deus em Cristo, autor da nossa redenção): 3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo;
(Paulo ora pelos crentes) – vers. 20 a 22: 20 que operou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar-se à sua direita nos céus, 21 muito acima de todo principado, e autoridade, e poder, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; 22 e sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, e para ser cabeça sobre todas as coisas o deu à igreja,

Espiritualmente essa é a nossa posição por causa do nosso pensamento invertido, Jesus  Yeshua , a visão , o céu, o reino já não é o primeiro lugar.
Porque vivemos no século da ansiedade e muitas pessoas consultam à serpente através das redes sociais, e até mesmo pedindo conselho á pessoas erradas.
Temos que nos manter longe de algumas culturas inúteis para as nossas vidas.
Temos que ter cuidado com que pensamos, porque a força de uma liderança está na maneira como ela pensa. Caso contrario , nos  tornamos um discurso vazio.
Amaneira como pensamos determina o que seremos.
Tudo define da maneira como você pensa.  Tem pessoas que tem pensamentos macro (grandes) mas tem atitude micro (pequenas) e muitas vezes nos tornamos mais poderosos pensando do que agindo.
Quando não cuidamos dos nossos pensamentos, corremos risco de ter uma mente perturbada. Quando isso acontece nos tornamos promotores da queda do homem.
Por isso se levantou Jesus, porque a noiva de cristo é diferente porque tem uma mente saudável. Você é a noiva de Cristo!
É o Deus que se tornou carne, é o Criador que se tornou homem, é o leão que se tornou cordeiro, é o juiz que se fez réu, o Autor da vida que escolheu morrer.
Ninguém pode interferir nos planos Deus.
Diante da morte Jesus é o Senhor.
A morte não é maior do que Jesus.
 Ele é Senhor sobre todas as coisas.
Não tem morte, não tem enfermidade, não tem casamento destruído, não tem pecado que possa ser maior do que a presença e do proposito de Deus quando você tem Jesus em sua vida.

 - Optar pelo plano de salvação.
Apesar de todos os nossos pecados, o Senhor nos amou.
A mensagem do evangelho é bem objetiva: diante do pecado, Deus acolhe o pecador de braços abertos, convidando-o à conversão e lhe diz: vai e não peques mais!.
O amor dele é tão grande que não se pode descrever com palavras.
Ele desejava que estivéssemos perto dele,  mas o pecado do homem nos afastou de Deus.
E por sua imensa graça, Ele elaborou um plano para que fôssemos salvos.
Então, o Pai resolveu dar o seu único Filho Jesus Cristo, que se esvaziou de seus privilégios, fez-se carne e habitou entre nós.
Jo.1:14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.
Você é alvo do amor incondicional de Deus.
Cristo tem uma proposta muito melhor do que os prazeres passageiros da carne: a vida eterna.
Porém, a decisão nesta noite é sua: apegar-se ao pecado, que tem como consequência a morte; ou receber Jesus, em quem encontramos a vida eterna.
Faça uma análise de sua vida hoje e veja como está o seu coração em Deus. Ele está cheio de angustia? Preocupado? Ancioso? Maquinando o pecado? Ou está disposto a ser aberto para que o senhor entre e faça morada?.
Apocalipse 3.20 “Eis que etEou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. 
Entregue-se a Jesus.  

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

A GRAÇA


A GRAÇA

• PERGUNTAS:

• VOCÊS NÃO PRECISAM ME RESPONDER.

• VOCÊ SERIA AMIGO DE UM LADRÃO?

• VOCÊ SERIA CAPAZ DE AMAR UM LADRÃO?

• VOCÊ PERDOARIA UM LADRÃO?

• VOCÊ LEVARIA UM LADRÃO PARA SUA CASA?

• SE VOCÊ PUDESSE SALVARIA UM LADRÃO?


TEXTO: LUCAS: 23:39-43)
"UM DOS CRIMINOSOS (EM OUTRA VERSÃO MALFEITORES, SALTEADORES, MATEUS E MARCOS DIZ: LADRÕES) ALI ESTAVAM DEPENDURADOS LANÇAVA-LHE INSULTOS: VOCÊ NÃO É O CRISTO? SALVE-SE A SI MESMO E A NÓS! MAS O OUTRO CRIMINOSO O REPREENDEU, DIZENDO: VOCÊ NÃO TEME A DEUS, NEM ESTANDO SOB A MESMA SENTENÇA? NÓS ESTAMOS SENDO PUNIDO COM JUSTIÇA, PORQUE ESTAMOS RECEBENDO O QUE OS NOSSOS ATOS MERECEM. MAS ESTE HOMEM NÃO COMETEU NENHUM MAL. ENTÃO ELE DISSE: JESUS, LEMBRA-TE DE MIM QUANDO ENTRARES NO TEU REINO. JESUS LHE RESPONDEU: EU LHE GARANTO: HOJE VOCÊ ESTARÁ COMIGO NO PARAÍSO".

TEMA: A GRAÇA.

• INTRODUÇÃO:

• JESUS É O MODELO PERFEITO A SER SEGUIDO.

• ATÉ NO MOMENTO MAIS DIFÍCIL DA SUA VIDA.

• SOFRENDO AS TERRÍVEIS HUMILHAÇÕES E DORES.
PENDURADO NUMA CRUZ ELE AINDA FOI CAPAZ DE AMAR.

• NEM MESMO A CRUCIFICAÇÃO A HUMILHAÇÃO E O SOFRIMENTO, LHE FIZERAM PERDER A ESSÊNCIA DO AMOR.

• JESUS MESMO NA CRUZ DEMONSTROU A GLORIOSA GRAÇA DE DEUS!

• JESUS PODERIA SENTIR INDIGNAÇÃO PELA INJUSTIÇA QUE ESTAVA SENDO FEITA CONTRA ELE.

• PODERIA SENTIR-SE SUPERIOR AOS OUTROS QUE ESTAVAM SENDO CRUCIFICADOS MERECIDAMENTE POR SEUS ERROS.

• MAS PREFERIU SE POSICIONAR COMO UM IGUAL LEVANDO SOBRE SI O PESO DOS NOSSOS PECADOS.

• VOCÊ SERIA AMIGO DE UM LADRÃO?

CERTAMENTE TERIA DIFICULDADE POR NÃO CONFIAR EM TAL PESSOA.

• JESUS ERA REALMENTE DIFERENTE PORQUE MANIFESTAVA A GRAÇA DE DEUS.

• GRAÇA:
"O FAVOR IMERECIDO QUE DEUS CONCEDE AO HOMEM".

• ALGO QUE É FEITO PARA ALGUÉM QUE NÃO MERECE, QUE NÃO PEDIU E NEM DESEJA.

• MAS QUE É FEITO DE MANEIRA GRATUITA SEM ESPERAR RETORNO.

• VOCÊ CONHECE A GRAÇA DE DEUS?

• VAMOS REFLETIR SOBRE AS ATITUDES DE JESUS NA CRUZ E APRENDER SOBRE A GRAÇA DE DEUS:


•1- GRAÇA PARA AMAR:

• PARA AMAR AS PESSOAS, NÓS PRECISAMOS DA GRAÇA DE DEUS.

• SOMENTE PELA GRAÇA E SEM PRETENÇÕES OU INTERESSE PODEMOS AMAR AS PESSOAS.

• O AMOR DE CRISTO NOS ENSINA E NOS MOTIVA AMAR.

• NINGUÉM TEM MAIOR AMOR  DO QUE ESTE.

• JESUS NUNCA DISSE DIRETAMENTE A ALGUÉM "EU TE AMO" MAS DEMONSTROU O SEU AMOR COM SUA VIDA!

• ESSE AMOR PRECISA QUEIMAR DENTRO DE NÓS.

• PRECISAMOS PRATICAR ESSE AMOR PELO O PERDIDO.

• PRECISAMOS SAIR DO DISCURSO E FAZER O IDE DO SENHOR.

• FAZENDO DOS PERDIDOS UM DISCÍPULO DE JESUS!

• ESTE É O AMOR QUE DEVEMOS TER COM O NOSSO PRÓXIMO.

• AMAR SEM ESPERAR RETORNO OU SER CORRESPONDIDO.

• É MUITO FÁCIL AMAR OS QUE NOS AMAM.

• O DIFÍCIL É AMAR QUEM NOS FAZ MAL, QUEM NOS PREJUDICOU.

 (LUCAS:6.32-35)
"SE AMAIS OS QUE VOS AMAM, QUAL É A VOSSA RECOMPENSA? PORQUE ATÉ OS PECADORES AMAM AOS QUE OS AMAM. SE FIZERDES O BEM AOS QUE VOS FAZEM O BEM, QUAL É A VOSSA RECOMPENSA? ATÉ OS PECADORES FAZEM ISSO. E, SE EMPRESTAIS ÀQUELES DE QUEM ESPERAIS RECEBER, QUAL É A VOSSA RECOMPENSA? TAMBÉM OS PECADORES EMPRESTAM AOS PECADORES, PARA RECEBEREM OUTRO TANTO. AMAI, PORÉM, OS VOSSOS INIMIGOS, FAZEI O BEM E EMPRESTAI, SEM ESPERAR NENHUMA PAGA; SERÁ GRANDE O VOSSO GALARDÃO, E SEREIS FILHOS DO ALTÍSSIMO. POIS ELE É BENIGNO ATÉ PARA COM OS INGRATOS E MAUS".

• A CRUZ DE CRISTO É A MAIOR EXPRESSÃO DE AMOR.

• JESUS AMOU OS LADRÕES NA CRUZ SEM ESPERAR NADA EM TROCA.

• AMOU DOIS LADRÕES QUE NUNCA QUISERAM SABER DELE.

• JESUS OS AMOU SEM, DISCRIMINAÇÃO E SEM INTERESSE!

• JESUS AMAVA PORQUE TINHA A GRAÇA DE DEUS.

• QUANDO ALGUÉM LHE OFENDER LHE TRATAR MAL.
SEJA FÍSICA, EMOCIONAL. ....

• LEBRE-SE DE JESUS NA CRUZ DIANTE DOS SOLDADOS E SEUS ALGOZES.

• TODOS LHES MALTRATAVAM E MESMO ASSIM DEMONSTROU O SEU AMOR POR ELES.

• O AMOR É MAIS QUE UM SENTIMENTO.

• O AMOR É UMA ORDENANÇA UM MANDAMENTO!

• TODOS OS MANDAMENTOS E ORDENANÇAS DE DEUS SEMPRE FORAM BASEADAS NO AMOR.

• FAZ PARTE DA PRÓPRIA ESSÊNCIA DIVINA CONFORME ESTÁ ESCRITO:

(I JOÃO:4-8)
"AQUELE QUE NÃO AMA NÃO CONHECE A DEUS; PORQUE DEUS É AMOR".

• FOI POR CAUSA DO AMOR QUE JESUS MORREU POR NÓS!


• O AMOR EXIGE ABNEGAÇÃO, COLOCANDO OUTROS ACIMA DOS NOSSOS PRÓPRIOS INTERESSES. (RM:12:9-10 E 16).

• (MT:5:43-47)
JESUS DISSE PARA AMAMOS OS NOSSOS INIMIGOS.

• O QUE VOCÊ FARIA SE ENCONTRASSE COM UMA PESSOA QUE TENTOU LHE MATAR.

• O QUE VOCÊ FARIA SE ESSA PESSOA PRECISASSE DE VOCÊ?

MEU TESTEMUNHO. . . .


• QUANDO VOCÊ ESTIVER COM DIFICULDADES DE AMAR.

• PEÇA AO SENHOR QUE TE DÊ GRAÇAS PARA AMAR.

• A GRAÇA DE DEUS TE AJUDA AMAR!


2- GRAÇA PARA PERDOAR:

(LUCAS: 23-34)
"JESUS DISSE: PAI, PERDOA-LHES, POIS NÃO SABEM O QUE ESTÃO FAZENDO".

• JESUS MESMO SENDO MALTRATADO E SENTINDO FORTES DORES.

• CONSEGUIU SENTIR ALGO MAIS FORTE QUE É O AMOR PARA PERDOAR.

• JESUS LIBEROU PALAVRAS DE PERDÃO PARA TODOS, MESMO SEM ELES PEDIREM OU ACREDITAREM.

• JESUS TAMBÉM PERDOU O LADRÃO QUE O INSULTAVA POR NÃO ACREDITAR NELE.

• QUEM AMA PERDOA E QUEM PERDOA AMA!

"AQUELE A QUEM POUCO SE PERDOA, POUCO AMA". (LC:7-47).

• ATRAVÉS DA GRAÇA DO PERDÃO, ABRIMOS O CAMINHO PARA DEUS TRAZER A CURA E A RESTAURAÇÃO.

• O PERDÃO ABRE O CAMINHO PARA A LIBERTAÇÃO DA ALMA.

• HÁ UM PODER EXTRAORDINÁRIO NO PERDÃO.

• PORQUE NELE CAMINHAMOS NA LUZ E NA PAZ DE DEUS!

(EFÉSIOS:4-32)
"SEJAM BONDOSOS E COMPASSIVOS UNS PARA COM OS OUTROS, PERDOANDO-SE MUTUAMENTE, ASSIM COMO DEUS OS PERDOOU EM CRISTO".

(COL:3-13)
"SUPORTEM-SE UNS AOS OUTROS E PERDOEM AS QUEIXAS QUE TIVEREM UNS CONTRA OS OUTROS. PERDOEM COMO O SENHOR LHES PERDOOU".

• A GRAÇA DE DEUS TE CAPACITA A PERDOAR!

3- GRAÇA PARA SALVAR.

(VS:43).
"JESUS LHE RESPONDEU: EU LHE GARANTO: HOJE VOCÊ ESTARÁ COMIGO NO PARAÍSO".

(EFÉSIOS:2-8)
"POIS VOCÊS SÃO SALVOS PELA GRAÇA, POR MEIO DA FÉ, E ISTO NÃO VEM DE VOCÊS É DOM DE DEUS".

• QUANDO PASSAMOS POR PROBLEMAS E DIFICULDADES.

• A PRIMEIRA COISA EM QUE PENSAMOS É DESISTIR DE TUDO.

• DESISTIR DOS NOSSOS SONHOS, POIS NÃO ACREDITAMOS NA SUA REALIZAÇÃO.

• QUANDO VOCÊ FOR VISITADO PELA DESISTÊNCIA.

LEMBRE-SE DE JESUS NA CRUZ QUE NÃO DESISTIU!

• NÃO FORAM OS CRAVOS, OS PREGOS QUE PRENDERAM JESUS NA CRUZ, FOI O AMOR POR TODOS NÓS!


• ELE AINDA FOI CAPAZ DE OLHAR PARA O CÉU E LEMBRAR QUE EXISTE UM PARAÍSO.

• QUANDO O LADRÃO DA DIREITA PEDIU QUE LEMBRASSE DELE AO ENTRAR NO PARAÍSO.

• JESUS DISSE PARA O LADRÃO QUE ESTARIAM JUNTOS NO PARAÍSO.

• SOMENTE PELA GRAÇA DE DEUS É POSSÍVEL ALGUÉM ESTAR PENDURADO NUMA CRUZ.

E AINDA LEVAR ESPERANÇA E SALVAÇÃO PARA OUTRA PESSOA.


• JESUS AMENIZOU O SOFRIMENTO E A DOR DO LADRÃO DA CRUZ, QUANDO LHE GARANTIU O PARAÍSO!


• A MORTE NA CRUZ ERA UMA MORTE TERRÍVEL, PORQUE ALÉM DE SE SENTIR INTENSA DOR.

• O CRUCIFICADO TINHA TEMPO NECESSÁRIO PARA LEMBRAR-SE DE TODA A SUA VIDA DE TODOS OS SEUS ERROS.

• O LADRÃO NAQUELE MOMENTO ESQUECEU DOS SEUS ERROS E PASSOU A CONTEMPLAR O PARAÍSO.

• O QUE FORTALECIA JESUS NAQUELE MOMENTO ERA O SEU REINO O CÉU.

• SE ELE FOSSE OLHAR PARA BAIXO VERIA AS PESSOAS LHE OFENDENDO, ESCARNECENDO E FERINDO-O.

• SE ELE OLHASSE PARA O SEU PRÓPRIO CORPO MACHUCADO, PERDERIA O FOCO DO PARAÍSO.

• MAS ELE PREFERIU OLHAR PARA CIMA E CONTEMPLAR O CÉU!


• ATÉ NA CRUZ JESUS FOI CAPAZ DE LEVAR PALAVRAS DE ESPERANÇA E SALVAÇÃO!

• SOMENTE PELA GRAÇA DE DEUS ISSO É POSSÍVEL.

• A GRAÇA DE DEUS NOS FAZ SONHAR COM A SALVAÇÃO COM O PARAÍSO!

• A GRAÇA DE DEUS NOS GARANTE AMAR, PERDOAR E SER SALVO!

• BUSQUE A GRAÇA DE DEUS!


• CONCLUSÃO:

• FIQUEM DE PÉ.

• GOSTARIA DE CONVIDAR VOCÊ NESSE MOMENTO A IMAGINAR O CALVÁRIO.

• FECHE SEUS OLHOS.

• OLHEMOS, NESTE MOMENTO PARA A MONTANHA SOLITÁRIA ONDE ESTÃO AS TRÊS CRUZES.

• JESUS ESTÁ NO MEIO, AO SEU LADO DOIS LADRÕES.

• O MESTRE ESTÁ A PREGAR O SEU ÚLTIMO SERMÃO.

• O SEU PÚLPITO AGORA É UMA CRUZ.

• A SUA PLATÉIA SÃO APENAS DUAS PESSOAS.

• DOIS HOMENS QUE NUNCA QUISERAM SABER DE JESUS.


• DOIS LADRÕES QUE EM DECORRÊNCIA DOS SEUS ERROS.
ESTÃO PENDURADOS NA CRUZ ESPERANDO A MORTE.

• DOIS TINHAM MOTIVOS SUFICIENTE PARA MORRER.

• MAS OS DOIS MORRERIAM APENAS POR ELES MESMOS.

• PORÉM O DO MEIO (JESUS) SEM CULPA, POIS NENHUM MAL FEZ.

NÃO TINHA NENHUMA ACUSAÇÃO.

• MORRERIA PELOS OUTROS E POR TODOS NÓS!

• ELE DERRAMOU SEU SANGUE PARA REMISSÃO DOS NOSSOS PECADOS!

• ELE NOS AMOU, NOS PERDOOU E
ATRAVÉS DELE SOMOS SALVOS.

• ELE É A GRAÇA!

ADORE ADORE...

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

O DEUS QUE NUNCA SE ATRASA

                                                                       
 O DEUS QUE NUNCA SE ATRASA
                                                        João 11:1-45


INTRODUÇÃO:  Há um ditado popular que diz: “Deus tarda, mas não falha”. Esta é uma mentira do diabo, porque Deus nunca se atrasa.

TRANSIÇÃO:     Esta era uma família que havia conquistado a amizade e o amor de Jesus. Sempre que Jesus vinha a Betânia, hospedava-se na casa de Lázaro e suas irmãs.

O texto nos diz que Lázaro adoece e suas irmãs mandam chamar Jesus, o único que podia resolver aquela situação. “O Espirito do Senhor Deus está sobre mim, por que o Senhor me ungiu, para pregar boas-novas aos quebrantados, envio-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos, e a pôr em liberdade os algemados” (Isaías 61:1).

1-                A quem você tem procurado?  Onde tem ido procurar ajuda? (v.3)
Algumas pessoas têm ido procurar ajuda nas vizinhas, contando suas vidas a pessoas que não podem ajudá-las. As irmãs de Lázaro procuraram o único que podia ajudá-las - Jesus.

2-                O propósito de Deus é que a Sua gloria se manifeste aos homens (v. 4).
E Jesus, ao receber a noticia disse: “Esta enfermidade não é para morte e, sim, para a glória de Deus, a fim de que o filho de Deus seja por ela glorificado”. Mesmo na adversidade, Deus tem um propósito: manifestar a Sua glória.

3-                Jesus nos ama, ainda que pareça demorar-se (v. 5 e 6)
Jesus se demora, e quando chega em Betânia já fazia 04 dias que Lázaro morrera.  Quantas vezes achamos que Deus não nos ama pois está se demorando a nos responder. Até parece que o nosso problema não tem mais jeito, é melhor esquecer.

4-                Por causa da demora, muitos pensam que Deus está atrasado (v. 21)
Marta, com suas palavras, fala que Jesus chegou tarde demais: “Se estivera aqui, não teria morrido meu irmão”. Quem sabe você  chegou aqui pensando que é tarde demais, que sua vida, saúde, casamento não têm mais jeito. Se Deus tivesse agido antes, ainda haveria uma esperança. Saiba que Deus nunca se atrasa. Ele sempre chega na hora de realizar o milagre.

5-                Às vezes, por acharmos que Deus está atrasado, assumimos uma atitude de nos conformar com a situação, mesmo quando ouvimos uma palavra de vitória (v. 23 e 24)
“Disse Jesus teu irmão há de ressurgir. Eu sei...  que ele há de ressurgir na ressurreição, no último dia” Não se conforme com o fracasso, Jesus está aqui e Ele quer te dar vida e vida em abundância. Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morrá, viverá” (v.25)

6-                Quando Jesus te chama como você tem ido? (v.28)
O Mestre chegou e te chama. Ela, ouvindo isto, levantou-se depressa e foi ter com ele... ao vê-lo lançou-se-lhe aos pés....” (v.29 e 32) Maria correu a encontrar-se com Jesus, lançando-se aos seus pés, numa atitude de dependência. E você, como tem respondido ao chamado de Jesus. HOJE ELE TE CHAMA, VENHA ATÉ ELE LANÇAR SUAS ANSIEDADES!

7-                Jesus se importa com nossa situação (v. 33-35)
Deus não está insensível ao seu sofrimento. Ele nos ama a ponto de morrer por nós sendo nós ainda pecadores.

8-                Jesus manda que tirem a pedra: (v.39)
O que Jesus tem ordenado que você faça?  Por mais absurdo que pareça obedeça e creia! Jesus não quer só nos abençoar, ele quer mostrar a sua glória. Se creres verás a glória de Deus?” (v.40)

Qual a sua situação?

·        A doença atingiu um nível elevado demais? R-Lázaro estava morto.
·        As cadeias são forte demais? R-Lázaro estava todo enfaixado.
·        Os obstáculos são difíceis? R-Lázaro tinha uma pedra na porta de seu sepulcro.


NÃO HÁ NADA IMPOSSÍVEL PARA O SENHOR. Lucas: 1:37

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

VIVENDO ALÉM DO VÉU

 VIVENDO ALÉM DO VÉU

Mateus 27:45-54.

45 Desde a hora sexta até à hora nona, houve trevas sobre toda a terra.
46 Por volta da hora nona, clamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
47 E alguns dos que ali estavam, ouvindo isto, diziam: Ele chama por Elias.
48 E, logo, um deles correu a buscar uma esponja e, tendo-a embebido de vinagre e colocado na ponta de um caniço, deu-lhe a beber.
49 Os outros, porém, diziam: Deixa, vejamos se Elias vem salvá-lo.
50 E Jesus, clamando outra vez com grande voz, entregou o espírito.
51 Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes de alto a baixo; tremeu a terra, fenderam-se as rochas;
52 abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos, que dormiam, ressuscitaram;
53 e, saindo dos sepulcros depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos.
54 O centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto e tudo o que se passava, ficaram possuídos de grande temor e disseram: Verdadeiramente este era Filho de Deus.

O SACRIFÍCIO E A DOAÇÃO LHE COLOCA ALÉM DO VÉU
Estar além do véu significa a conquista do maior nível de intimidade que um homem pode ter com Deus.
Dentro do tabernáculo, o véu representava a porta de acesso ao santo dos santos que era o lugar de maior intimidade que alguém poderia ter com Deus – somente o sacerdote tinha a oportunidade de estar ali uma vez por ano. Porém, a partir da morte de Cristo, um divisor de águas foi estabelecido, porque o véu foi rasgado e aquele momento foi profético, pois ali o Senhor Jesus deu à Sua Igreja Apostólica a possibilidade de entrar além do véu e obter uma verdadeira vida espiritual, não mais, uma vez por ano, mas todos os dias.
Um relacionamento com Deus nesta profundidade está disponível a todos, porém tem sido uma verdade na vida de poucos. Pois o grande objetivo de satanás nestes dias é colocar o homem fora do véu.
Aquele que está fora do véu:
É superficial = Que não é profundo, que abrange apenas aspectos básicos de um assunto e também supervaloriza coisas pouco importantes, que julga por aparências e que age sem reflexão.
Vive a apostasia = Renegação de uma religião ou renúncia à fé religiosa, Desistência, abandono de vínculo sacerdotal.
-Tem uma aparência, porém não possui uma essência- Aparência é aquilo que aparece exteriormente, o que se mostra à primeira vista, o que causa uma impressão imediata, aspecto exterior enganoso ou dúbio, que se pode revelar falso. 

É um religioso = Seguidor de uma religião
-Não tem força física ou moral-Não tem autoridade, que cede facilmente à vontade alheia, às tentações, de pouca intensidade, que pode cair facilmente em erro.
Exatamente por isso que Jesus disse:
Mateus 22:14
14 Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.
Por que muitos são chamados e poucos escolhidos? 
Porque muitos, mesmo sabendo que possuem um chamado, optam conscientemente em abrir mão do seu chamado. 
Só pode ser escolhido aquele que ultrapassa o limite do véu.
Conquistar o acesso além do véu exige:

Sede pelas coisas de Deus – Salmos 42:1- Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. 2-A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus?
– Um desejo profundo pelas coisas espirituais;
– Ser guiado por um inconformismo todos os dias; Não se sujeita as imposições do inimigo, adversário
– Não medir esforços ou consequências;
– Ser um revolucionário de Jesus Cristo aqui na Terra.
PARA IR AO REI DIANTE DO VÉU É NECESSÁRIO:
1º VENCER A CARNE.
Hebreus 10:19-25
19 Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, 20 pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, 21 e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, 22 aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura. 23 Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel. 24 Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. 25 Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.
O escritor de Hebreus nos fala que o caminho ao Santo dos Santos foi aberto pela consagração do véu que é a carne. Esta é uma revelação poderosa. 
Quando o véu do templo se rasgou? Exatamente quando a carne de Jesus foi rasgada. Isto é uma verdade espiritual muito profunda. Espiritualmente o véu significa a carne. Porque se a carne não é vencida, o véu está fechado e o relacionamento com Deus se torna limitado e restrito, mas se a carne é mortificada não há limites para aquilo que o homem pode viver na presença de Deus.
Por isso, Paulo fala: Romanos 8:7 e 8
7 Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar. 8 Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
A vitória sobre a carne implica em vencer o seu maior inimigo que é você mesmo. E para vencer a carne é necessário vencer a mente, porque a carne é movida pelo sentimento e a mente do homem é o campo de batalha do inimigo (os demônios se alimentam de sentimentos). Você precisa ter um nível de entrega a Deus tal, que este nível de entrega vença a força da carne. Quando a carne se cala, o Espírito fala. Zacarias 2:13
13 Cale-se toda carne diante do Senhor, porque ele se levantou da sua santa morada.
2º COLOCAR A VIDA NO ALTAR.
Hebreus 9:3 e 4
3 por trás do segundo véu, se encontrava o tabernáculo que se chama o Santo dos Santos, 4 ao qual pertencia um altar de ouro para o incenso e a arca da aliança totalmente coberta de ouro, na qual estava uma urna de ouro contendo o maná, o bordão de Arão, que floresceu, e as tábuas da aliança;
Além do véu existe o altar. Não há mais nada importante na sua vida do que o altar. Você pode perder tudo, só não pode perder o altar. Santidade é vida no altar, porque o que lhe leva a ir além do véu é uma oferta de vida (porque o homem se relaciona com Deus através da oferta) e o altar santifica a oferta.
O que fazia dos príncipes separados das outras pessoas das tribos? A disposição incondicional em chegar ao altar. A sua vitória começa no altar. A sua cura está no altar.
3º TER UMA EXPERIÊNCIA COM A GLÓRIA DE DEUS.
2 Coríntios 3:13-18
13 E não somos como Moisés, que punha véu sobre a face, para que os filhos de Israel não atentassem na terminação do que se desvanecia. 14 Mas os sentidos deles se embotaram. Pois até ao dia de hoje, quando fazem a leitura da antiga aliança, o mesmo véu permanece, não lhes sendo revelado que, em Cristo, é removido. 15 Mas até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. 16 Quando, porém, algum deles se converte ao Senhor, o véu lhe é retirado. 17 Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. 18 E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.

Atrás do véu existe a glória de Deus. Um homem apostólico é completamente dependente da glória de Deus – Romanos 3:23. pois todos pecaram e carecem da glória de Deus,
Coitado daquele que não tem a glória de Deus. Ele é uma pessoa vazia, comum, previsível e normal. Quem tem esta glória é diferenciado, é marcado e vive acima do nível da mediocridade. Se nós vermos a glória de Deus, a nossa vida vai mudar.
É impossível alguém ver a glória de Deus e continuar sendo um problemático, um falido, um acabado. 
Esta glória faz com que a sua vida não seja mais a mesma.
Esta glória ofusca as obras do diabo!

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

IGREJA, A FAMÍLIA DE DEUS

 IGREJA, A FAMÍLIA DE DEUS

Texto: “... Para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade.” (I Timóteo 3:15)

Somos uma família. Uma família é composta de pais e filhos. Uma família tem agregados familiares, parentes próximos e distantes. Quando falamos de família, falamos de um todo, tudo pode ser mexido, mas não aceitamos que ninguém mexa em nossa família.
A Igreja é a família de Deus. Existem dois tipos de família: a biológica e a espiritual.
Família Biológica
A família biológica possui um legado que é a herança física, a herança genética, que vem impregnada no DNA. Portanto, antes de partir deste Planeta, você precisa deixar uma herança física e material para os seus filhos.
Todo homem honrado possui um testamento. Deus dará a você graça de construir um testamento de acordo com o seu julgamento, para cada filho. Todo homem honrado deixa um legado para os seus descendentes.
Nossos filhos e netos não terão necessidade de coisa alguma. Não confunda a herança biológica para os seus filhos físicos com a herança dos filhos espirituais. A herança dos filhos físicos pertence a eles e não aos discípulos. Os filhos não podem ser desonrados.
Podemos ser abençoadores como plantadores de sementes, mas não temos o direito de tirar a herança dos nossos filhos. Não tire dos filhos físicos para dar aos espirituais, isso é errado.
Somos pais biológicos e pais espirituais. E assim como a família biológica é composta de pais, filhos, parentes agregados, de igual modo, na família espiritual, temos pais, filhos, parentes, que precisam de herança espiritual.
Os filhos espirituais precisam de orientação espiritual. Não confunda discipulado com maternidade ou paternidade biológica, porque isso jamais acontecerá. Não queira ser pai e mãe daqueles que você não tem direito sobre.
O legado primordial de um líder espiritual liberado sobre o filho é a unção. A unção é uma ferramenta quebradora de jugos. A unção prospera o discípulo. Não há um discípulo que tenha recebido a unção e que não tenha prosperado. Todos os que estão debaixo da unção prosperam.
Todos os que são pais espirituais e têm filhos espirituais prosperam absurdamente. Você ficará surpreso com o que Deus fará. É o manto da prosperidade.
Os pais espirituais possuem obrigações espirituais. Há discípulos que buscam os líderes só para buscar ajuda física. Muitos se tornaram discipuladores de problemas. Cuidado, senão você pode se tornar um pai frustrado, porque os seus filhos não são o que você espera que sejam.
Ninguém pode mudar a paternidade física, mas no discipulado é uma cumplicidade. No dia em que você quiser deixar de ser discípulo, você deixa, e, de igual modo, se o discipulador quiser abandonar o discípulo.
Há pessoas que decidiram ser ruins. Não importa o que você faça por elas. Elas não querem ajuda. É uma questão de decisão. Há pessoas que, enquanto forem beneficiadas, estarão com você, mas no dia em que você não puder mais supri-las, saem, porque são doentes.
Caminhe com seus discípulos orientando, dando conselhos, mas não queira ser Deus nem pai biológico. Há decisões que você pode tomar que ajudam, mas outras que atrapalham. A função do discipulador é a de orientar.
Todas as pessoas que ministram sobre as suas experiências de fé, na vida de outros, alcançam êxito. Aprenda que para tratamento de caráter não há anestesia, Deus marca as pessoas dessa forma.
Somos uma família e temos todos esses agregados diante de nós e precisamos saber como agir em cada situação. O legado espiritual exige mais que o biológico porque devemos viver a vida que Jesus viveu e essa vida deve ser vivida na fé, na essência do que Ele ensinou.

Onde viver o legado que Jesus deixou:
Em casa. O homem ungido precisa ter 100% a aprovação familiar. Se a sua família o reconhece como tal, então você está bem. Isso é muito importante. O legado espiritual deve ser usado como ferramenta na família.
No trabalho. Precisamos levar esse legado para o nosso trabalho. Afinal, somos crentes em qualquer lugar.
Na sociedade. Temos que ser educados. A sociedade espera de nós que sejamos educados. Por pior que você esteja, você tem a obrigação de ser educado com todas as pessoas. As pessoas nos medem em todos os lugares.
Podemos atrapalhar ou abrir caminhos para os seguidores de Jesus. Você precisa dar bom testemunho. Há pessoas debaixo de sua cobertura. O seu legado com os seus discípulos é distribuir a graça sobre eles. Graça é alegria.
Precisamos voltar a ter comunhão com os discípulos, gerarmos relacionamento com eles. Temos que nos fazer presentes. As pessoas querem nos ver. O discipulado que funciona é a resposta na família. Nas devidas proporções para os filhos biológicos e para os filhos espirituais.
Não dê mais atenção aos discípulos do que aos filhos biológicos. Cuidado com os que os filhos físicos estão fazendo para chamar a atenção. Se isso ocorre, é porque os pais estão falhando.
O teste da obediência prova quem é e quem não é filho. Os verdadeiros filhos têm a consciência da obediência. É uma delícia ter um filho obediente.
O resultado do discipulado que funciona é na família. Pague um preço para ver seus discípulos bem, mas pague um preço ainda maior para ver seus filhos físicos bem.

Reúna com os seus discípulos semanalmente. Você só conseguirá formar neles o caráter de homem de Deus se você estiver ministrando sobre eles, trazendo-os para perto. Não podemos nos desviar do propósito.