quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

A VISÃO PARA CONQUISTAR

 A VISÃO PARA CONQUISTAR

FILIPENSES 2:13 –

COMO SE PROCESSA O MILAGRE?

Às vezes somos levados pela religiosidade a crer que sempre devo esperar pelo que Deus pode fazer. É óbvio que há momentos em que apenas uma interferência divina pode mudar nossa sorte. O milagre é exatamente isso, uma ação sobrenatural de Deus.
Mas a mudança da minha vida e a minha prosperidade não está apenas ligada ao fato de que Deus vai fazer o impossível. Entenda que apenas o impossível de abrir o mar vermelho não seria suficiente, se Moisés e o povo não tivessem enxergado que ali estava a sua saída e não tivessem caminhado.
O milagre não consiste apenas no fato de que Deus dá poder ao homem para com uma simples pedra derrubar gigantes. O milagre também é uma ação do Espírito que faz com que um homem natural seja cheio de fé e enxergue a possibilidade da vitória, e se disponha a pegar uma pedra e lançá-la no inimigo.
Note que o milagre é um processo que acontece primeiramente dentre de mim, gerando fé visão e atitude, e depois fora de mim, realizando os impossíveis que eu jamais poderia realizar!!
Davi não foi um conquistador apenas por ter a arca, Saul também teve, e não foi abençoado! A arca produziu fruto na vida de Davi, na vida de Obede-Edom.
A presença da arca muda nossas vidas e nosso comportamento. E assim hoje a presença da arca do Senhor, do seu Espírito vai mudar à tua maneira de enxergar as coisas e vai te levar a usufruir de todas as bênçãos de Deus realizando milagres.

COMO O DIABO PODE ME ROUBAR?
É terrível ver pessoas que tem tudo para dar certo e não percebem isso. Gente que reclama da vida e não lhe falta nada. Às vezes comentamos: " Ah se eu tivesse o que o fulano tem, eu iria arrasar."
Isso acontece porque não enxergamos oportunidades, para agir e crescer. O diabo tenta roubar a nossa visão. Ele não quer que você enxergue a oportunidade de Deus na tua vida.
Quer que você continue pedindo a Deus uma coisa que está diante dos teus olhos e só precisa que você enxergue e tome uma atitude. NINGUÉM PODE CONQUISTAR AQUILO QUE NÃO ENCHERGA.
Pode parecer óbvio, mas há algo espiritual profundo nesta afirmação. Se o diabo roubar a minha visão, não importa Ter a oportunidade de Deus, não posso enxergar e vivo como se não tivesse a bênção. Ter e não ver, é a mesma coisa que não Ter.
Somente quem enxerga pode chegar à conquista.
Deixe a arca, a presença do Espírito, te transformar hoje.
O Espírito Santo de Deus quer abrir os teus olhos e te dar visão para conquistar.
Em ( I Samuel 16:13. Então Samuel tomou o vaso de azeite, e o ungiu no meio de seus irmãos; e daquele dia em diante o Espírito do Senhor se apoderou de Davi. Depois Samuel se levantou, e foi para Ramá. ), a palavra nos mostra que Davi foi ungido por Samuel e o Espírito do Senhor se apossou de Davi. Quando a arca está em nossa vida, devemos deixar que o poder do Espírito se apodere de nós.
Não viverei mais, mas Cristo viverá em mim, não vivo mais na carne, vivo na fé, não enxergo as coisas como eu enxergava, mas como o Espírito enxerga!
Quando Davi foi cheio do Espírito, recebeu um chamado, sim. Recebeu uma capacitação, sim. Mas o fundamental, começou a enxergar como Deus enxerga. É dia de receber uma visão para conquistar, e enxergar como Deus enxerga.
1) Ter a visão de que Deus me coloca no lugar da conquista – (I Samuel 17:17)
Não foi por acaso que Jessé enviou Davi a levar comida a seus irmãos nas trincheiras. Deus colocou Davi ali para que ele pudesse ver e ouvir as afrontas de Golias. Os espias não foram à toa na terra prometida, mas para ver e desejar.
Deus quer te colocar no lugar da tua conquista, enxergue isso. Às vezes reclamamos: "O que eu estou fazendo aqui?", "Odeio trincheiras, odeio batalhas."
Deus está querendo abrir os teus olhos. Se você enxergar, vai desejar. Exemplo: Eva quando viu o fruto. (Gênesis 3: 6 Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu.)  
Deixe que o Senhor cumpra Filepenses 2:13 – PORQUE DEUS É QUEM EFETUA EM VÓS TANTO O QUERER COMO O REALIZAR, SEGUNDO A SUA BOA VONTADE. Quer conquistar? Isso Deus te dará. Você precisa ver para que Deus te dê o querer.

2). Ter a visão da oportunidade e não da luta. – (I Samuel 17:24-26).
A palavra desafio nos amedronta. Sempre o inimigo quer nos cegar e nos fazer apenas ver o que ele quer que vejamos, as dificuldades. Havia um prêmio para quem vencesse Golias, mas os homens de Israel, só enxergavam Golias, e tremiam.
Davi só enxergava o prêmio, a conquista. Para Davi, Golias era transparente, e por detrás dele estava uma grande bênção. O Espírito Santo de Deus quer abrir hoje a tua visão para conquistar. Enxergue agora que por detrás deste desafio está uma grande bênção de Deus. Os filisteus não podiam vencer Israel, após a morte de Golias todos os homens de Israel se levantaram e perseguiram os filisteus e os mataram.
Durante todo o tempo o diabo sabia disso, e os filisteus também. Golias retardou a vitória de Israel até que chegou alguém que enxergou a oportunidade. O diabo é assim, não pode te vencer, então lança um Golias, para que os teus olhos fiquem parados nele, e você não enxergue que Deus já entregou os filisteus nas tuas mãos.
Abra os teus olhos agora e enxergue o momento de Deus para tua vida.

3) Ter visão de como se processa a guerra. – (I Samuel 17:47.)
Golias enxergava um menino com um estilingue vindo ao seu encontro e o desprezou. Mas Davi sabia que do Senhor é a guerra. A batalha pertence ao Senhor. Eu preciso Ter a visão correta, e saber como se processa a guerra.
Deus não me chamou para derrubar o gigante. Deus me chamou para ir contra ele, e atirar uma pedra, o resto é obra de Deus. O diabo quer me fazer ver as estratégias e as armas do inimigo para me intimidar.
Mas eu preciso ver os exércitos de Deus e o poder do Espírito que age por mim. Preciso ver que a batalha será vencida pelo Senhor. O diabo nos incute um racionalismo analítico, fico conjeturando sobre as possibilidades, fico lendo estatísticas, e calculando as probabilidades, desde quando um homem cheio da glória de Deus, vai estar enquadrado em estatísticas!
Se Davi fosse ler as estatísticas, ficaria louco. Se fosse pesquisar sobre jovens de 1,60m que já venceram gigantes de 3m, encontraria o número ZERO. Nunca aconteceu. Estatisticamente ele não teria nenhuma chance. Mas os olhos de Davi estavam no Senhor. Dele é a guerra.
Não pergunte como vai acontecer, apenas enxergue que se você lançar a pedra, Deus fará o resto. Dele é a guerra.

4) Ter visão para me enxergar como Deus me enxerga – (I Samuel 17:33-37.)
A baixa imagem nos destrói. Saul não se enxergava capaz, e era guerreiro. Os irmãos de Davi não se enxergavam capazes. Os homens de Israel não se enxergavam capazes.
Golias não achava que Davi seria capaz. Os filisteus riam pois viam um menino incapaz. Mas Davi se enxergava como Deus o enxergava. Já havia vencido um leão e um urso. Já tinha visto Deus agir em sua vida e veria de novo.
Olhe para você, você não é o que os outros vêm, você é como Deus te vê e te ungiu. Você é a unção que está sobre você. A religião inventou uma figura de servo de Deus inoperante e quer que você se identifique como tal. Mas você é cheio do Espírito e Deus te vê vencedor.
No verso 40, Davi tomou o seu cajado de pastor, tomou
5 pedras lisas do ribeiro e foi contra o filisteu. Deus usa as coisas loucas para confundir as sábias. Não foi com uma armadura, foi com um cajado.
Não por força nem por violência, mas no Espírito.
Enxergue isso. Deus te deu uma unção, se enxergue ungido, como Deus te vê. Liberte-se da armadura da religiosidade de Saul, e vá para a conquista.

CONCLUSÃO
(I Samuel 17:50. Assim Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra; feriu-o e o matou; e não havia espada na mão de Davi.)
Assim prevaleceu Davi contra o filisteu, e assim você vai prevalecer e conquistar. Receba hoje uma visão ajustada para conquistar.
Envolvido pela glória da arca do Senhor toda cegueira será desfeita e o Senhor abrirá os teus olhos para que caia toda escama, em nome de Jesus

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

UM VERDADEIRO ENCONTRO COM DEUS MUDA A SUA VIDA

 UM VERDADEIRO ENCONTRO COM DEUS MUDA A SUA VIDA

I Rs 19.9-18 –

Cicio é um murmúrio de palavras em voz baixa. Você já se pegou com a respiração difícil, coração acelerado, mão úmidas, pernas tremendo, peito pulando, rosto vermelho, boca seca, mandíbula dura. Se sente desligado do que acontece a sua volta, se sente perdido, sem controle? Você pode estar com medo!
O medo é o sentimento de insegurança em relação a uma pessoa, uma situação ou um objeto.
Medo é pessoal, o que assusta um pode ser indiferente para o outro.
. Quem se considera uma pessoa difícil? Alguém chato, detalhista, pessimista, nervoso?
Nossos comportamentos determinam nossos resultados, e Deus não nos fez pessoas difíceis, mas sim, pessoas com personalidade. E é preciso encontrar um caminho para sermos compreendidos, para nos relacionarmos.
Criar relacionamentos é fazer concessões.
Paulo fala sobre a sedimentação de relacionamentos em I Co 9.22 – “Fiz-me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns.”
É necessário se fazer compreendido para ter acesso às pessoas, estabelecendo-se assim, uma sinergia, se não eu me isolo, e o isolamento é um grande roubo nas nossas vidas. Elias era uma pessoa difícil, alguém que tinha uma unção de Deus sobrenatural, mas, mesmo assim, ele era difícil.
Elias precisava encontrar um equilíbrio no seu comportamento para que ele tivesse uma fluidez, e assim, vencer as amarrações e os obstáculos.
Quando não conseguimos isso, o mundo vira de ponta cabeça e a pessoa pensa: “eu não consigo dar certo.”
PALAVRA PROFÉTICA: “DEUS VAI TE COLOCAR NO COMEÇO DA FILA.”
COMO ACONTECEU ESSE PROCESSO COM ELIAS?
Deus chama Elias num momento complicado, no reino do Norte reinava Acabe, casado com Jezabel, bonita, mas estrangeira. Jezabel traz o culto cananita para dentro de Israel, mandando matar todos os profetas de Israel. É aí que Deus levanta Elias, que não entendeu a grandiosidade daquilo que o Senhor tinha para ele. Elias estava caminhando com Deus, mas as coisas pareciam não fazer sentido. Quantas vêzes isto aconteceu com você? Está caminhando com Deus, mas as coisas parecem não fazer sentido?
O mesmo Deus que escolheu Elias nos escolheu e Ele tem uma grande obra para realizar na nossa vida. O encontro de Elias era a preparação para que ele, Elias, vivesse o grande de Deus.

1) APRENDA A ENFRENTAR CENÁRIOS EXTREMAMENTE CAÓTICOS.
I Rs 17.6 – “Os corvos lhe traziam pela manhã pão e carne, como também pão e carne ao anoitecer; e bebia da torrente.”
Sete anos sem chover em Israel, um verdadeiro caos espiritual e econômico. E nesse contexto nós vemos que a lógica de Deus afronta tudo aquilo que é natural. Corvos, urubus trazendo carne para Elias. Daquilo que era morte, Deus tirava vida.
PALAVRA PROFÉTICA: “NA SITUAÇÃO CAÓTICA QUE VOCÊ ESTÁ VIVENDO, DEUS TEM UMA SAÍDA PARA VOCÊ!”
O QUE VOCÊ PRECISA PARA VENCER O CAOS LÁ FORA?
a) NÃO SE DESESPERE – Todo aquele que tem descontrole, não consegue chegar ao fim. Gente que morre afogado por desespero. O que nós sentimos, nós transmitimos.
Quando eu transmito meu desespero, sou vulnerável à minha concorrência. O desespero impede o raciocínio. Equilíbrio, autoridade e segurança virão de Deus para a Tua vida. Deus fará uma grande obra! Você precisa transmitir esse controle e essa segurança, certo daquilo que Deus fará!
DECLARE: “EU VOU EXALAR SUCESSO!” É preciso ter essa consciência para que se tenha vitória, pois controle próprio é marca de quem é guiado pelo Espírito Santo de Deus!

O QUE VOCE PRECISA PARA VENCER O CAOS LÁ FORA?
b) OLHE AS SITUAÇÕES DE MANEIRA POSITIVA – Quem olha negativamente cria barreiras do impossível! Assuma o controle através da visão positiva. A luz virá e você vai sair desse caos. Pode ter seca na terra, perseguição e desafio sobre-humano, mas você é separado para viver o que ninguém nunca viveu.
O QUE VOCE PRECISA PARA VENCER O CAOS LÁ FORA?
c) ESTEJA PREPARADO – Você precisa estar preparado para a vitória, pois o teu exterior é o reflexo do teu interior! Deus te dará cara de abençoado. Quem está preparado consegue exercer o controle dentro do caos. E quando você está preparado, fazendo a tua parte, Deus faz o sobrenatural! O livramento perfeito de Deus, ainda que ninguém entenda, vai se manifestar!

2) VENÇA A SI MESMO – DECLARE COM FÉ: “HOJE, EU VOU ME DERROTAR!”
Deus agora manda Elias diante dos profetas de Baal e no Monte Carmelo, Elias faz um desafio! Homem de sucesso vive de desafio.
Elias precisava vencer a si mesmo e não ter medo do desafio. Quando a gente sente medo o corpo se prepara para o famoso “lute ou fuja”.
Seu corpo se prepara para dois resultados possíveis, enfrentar a situação e lutar com ela, ou sair correndo, fugir.
Isso faz seu cérebro trabalhar muito intensamente, o que gera mais adrenalina. Você pode se sentir tremulo e enjoado, sente dores agudas nos braços, pernas e ombros. Seus sentidos são bombardeados com muito mais informações do que você costuma administrar e por isso seu cérebro não consegue filtrar tanta informação e você se torna super-vigilante, e assim fica muito mais sensível ao que acontece a sua volta.
. Se você ficar chorando, chega outro na tua frente. Elias era homem forte, incrível e com uma palavra que fazia tremer a todos. Os profetas de Baal tentaram, mas nada conseguiram, pois, aquele dia era um Dia de Elias. Aqueles homens eram feiticeiros, mas maior era o poder de Deus na vida de Elias.
E CAIU FOGO DOS CÉUS E O POVO COMEÇOU A DECLARAR: “SÓ O SENHOR É DEUS!”.
Mas vem a ameaça de Jezabel e as deformações emocionais de Elias começam a se manifestar.

AS ATITUDES DE ELIAS QUE O DERROTARAM:

a) ISOLAMENTOI Rs 19.3 – “Temendo, pois, Elias, levantou-se, e, para salvar sua vida, se foi, e chegou a Berseba, que pertence a Judá; e ali deixou o seu moço”.
Não se feche nem crie um monstro maior do que o livramento que o teu Deus pode te dar.

b) POTENCIALIZAR A DESGRAÇAI Pe 5.7 – “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”.
Não aceite a derrota que o Inimigo quer te impor. Deus não te dá provação maior que você não possa suportar. Antes, lance sobre Deus toda a tua ansiedade e encha-se do Espírito Santo, pois quem é cheio do Espírito de Deus, reverte situações.
AS ATITUDES DE ELIAS QUE O DERROTARAM:
c) MENOSPREZAR O QUE SE VIVEU – Fp 3.16 – “Todavia, andemos de acordo com o que já alcançamos”.
As experiências de hoje, são as nossas armas de vitória na luta do amanhã!
VIVENCIANDO O ENCONTRO DE ELIAS – PREPARANDO-SE PARA O GRANDE DE DEUS:
3) TER O DOMINIO DA PALAVRA – As coisas acontecem no mundo espiritual pelo poder da palavra. E você precisa ter o domínio da palavra nas tuas mãos, de duas maneiras:
a) QUEBRE O PODER DA PALAVRA MALDITA CONTRA VOCEIs 54.17 – “Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e o seu direito que de mim procede, diz o SENHOR.”
A arma forjada não vai prosperar e a palavra humana não terá poder sobre a tua vida. Maior é o Deus que habita na tua vida!
b) PROFETIZE A PALAVRA A TEU FAVORRm 4.17 – “como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí, perante aquele no qual creu, o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem”.
Use o poder da Palavra de Deus! A palavra é viva e tem poder, pois você está debaixo da cobertura do Sangue do Cordeiro. Você vai chamar a existência o teu milagre!

DECLARE COM FÉ: “Eu não aceito depressão, mas eu quero pressão: mais trabalho, mais oportunidades! Eu tenho o Espírito Santo, eu tenho unção!.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

A IMPORTANCIA DO AMOR NA VIDA DO CRISTÃO

 A IMPORTÂNCIA DO AMOR NA VIDA DO CRISTÃO

SERMÃO PREGADO PELO PR JOSIAS MOURA DE MENEZES

João 21:15-18

1.    Introdução

Era o ultimo encontro de Jesus com Pedro. Pedro havia andado com Jesus, havia visto os milagres de Jesus, em um momento de fraqueza chegou até a negar a Jesus. Pedro havia visto a morte de Cristo, presenciou o sofrimento de Jesus até a Cruz. Pedro testemunhou a ressurreição de Jesus.

E agora Pedro esta frente a frente com o mestre, na hora de uma despedida, no momento de seu último encontro com ele aqui na terra. Aquele era um momento de despedida. Jesus e Pedro poderiam conversar sobre muitos assuntos.

Mas, naquele momento, Jesus faz uma simples pergunta a Pedro: Pedro tu me amas? Jesus poderia ter falado naquela hora sobre a Igreja, sobre sua vinda, sobre a família de Pedro, sobre qualquer, porém Cristo insiste em fazer por três vezes esta mesma pergunta a Pedro: Pedro, tu me amas?

2.    Desenvolvimento

ST. O que aprendemos com Deus sobre o amor?

2.1)      O amor é a marca principal do discípulo.

ü João 13:35 “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.”

O que é um discípulo? Jesus nos responde esta pergunta, ao dizer em Mateus 10:25: “Basta ao discípulo ser como o seu mestre….”. Então, o discípulo é aquele deseja ser é igual ao seu mestre. Você deseja ser igual a Cristo? Um crente avivado, é aquele que deseja ser igual a Cristo.

Mas, há uma coisa importante aqui. A grande prova de que somos um discípulo de Cristo, é o fato de existir amor em nossas vidas.

Então, você será conhecido como discípulo, se você amar ao teu irmão. Quem não ama o seu irmão, não é reconhecido nem por Deus, nem pelas pessoas como um discípulo de Cristo.

Quando Jesus insiste em perguntar a Pedro, por três vezes a mesma coisa, Jesus queria ensinar a Pedro que só através do amor, ele ia ser reconhecido como discípulo, iria vencer, iria conseguir progredir.

Meu irmão, só através do amor você vai conseguir prosseguir e ter uma vida avivada.

1 Coríntios 16:14  Todos os vossos atos sejam feitos com amor.

2.2)      O amor nos faz suportar

ü Efésios 4:2 “…com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,…”

Acho muito interessante esta recomendação de Paulo. Paulo nos manda suportar, tolerar, agüentar o nosso irmão, em amor.

Vivemos num mundo onde muitos casais não se toleram, não se suportam, e vivem em função de brigas, de conflitos, e terminam com a separação.

É interessante que Paulo, não nos manda aceitar uns aos outros em amor, mas tolerar, agüentar, suportar e amor.

ILUSTRAÇAO. Durante uma era glacial muito remota, quando parte do globo terrestre estava coberto por densas camadas de gelo, muitos animais não resistiram ao frio intenso e morreram, indefesos, por não se adaptarem às condições de clima hostil.

Foi então que uma grande manada de porcos espinhos, numa tentativa de se proteger e sobreviver, começou a se unir, ajuntar-se mais e mais. Assim, cada um  podia sentir o calor do corpo do outro. E todos juntos, bem unidos, agasalhavam-se mutuamente, aqueciam-se enfrentando por mais tempo aquele inverno tenebroso.

Porém, vida ingrata, os espinhos de cada um começam a ferir os companheiros mais próximos, justamente aqueles que lhes forneciam mais calor vital, questão de vida ou morte.

E afastaram-se, feridos, magoados, sofridos. Dispersaram-se por não suportar mais tempo os espinhos de seus semelhantes.

Doíam muito…

Mas essa não foi a melhor solução. Afastados, separados, logo começaram a morrer.

Os que não morreram voltaram a se aproximar, pouco a pouco, com jeito, com precauções, de tal forma que, unidos, cada qual conservava uma certa distância do outro, mínima , mas o suficiente para  conviver sem ferir, para sobreviver sem magoar, sem causar nenhum  dano recíproco.

Assim suportaram-se resistindo à era glacial. Sobreviveram.

MORAL. Portanto, meu irmão é melhor suportar uns aos outros, porque precisamos uns dos outros para sobreviver. E com amor de Deus é mais fácil suportar.

2.3)      O amor é um ato de sacrifício.

ü Filipenses 3:8  “…por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo…”.

Paulo declara algo importante: Por amor a Cristo perdi algumas coisas, que considero insignificantes, irrelevantes, sem importante por causa de algo mais importante, que é Jesus. Ao seguir a Cristo, você perderá alguns amigos que na verdade nunca foram amigos de verdade, mas ganhará algo muito melhor e maior: a amizade e o amor de Deus, a salvação, a vida eterna.

Jesus diz: “Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo”.

Jacó desejava muito casar com Raquel. Seu amor era tão grande que ele trabalhou quatorze anos para tê-la como esposa. Quem ama se sacrifica.

É bom lembrar de Abraão. Abraão amava tanto a Deus, que era capaz de abrir mão do seu único filho. Quem ama, faz um sacrifício.

Lembre-se que Deus te ama, e já fez por você um sacrifício. A morte de Cristo na cruz, foi a maior prova de que somos amados por Deus.

O TAMANHO DO NOSSO AMOR A DEUS, É MEDIDO PELO TANTO QUE SOMOS CAPAZES DE NOS SACRIFICAR POR ELE.

3.    Conclusão

O poeta escreveu:

A inteligência sem amor, te faz perverso.

A justiça sem amor, te faz implacável.

A diplomacia sem amor, te faz hipócrita.

O êxito sem amor, te faz arrogante.

A riqueza sem amor, te faz avaro.

A docilidade sem amor, te faz servil.

A pobreza sem amor, te faz orgulhoso.

A beleza sem amor, te faz fútil.

A autoridade sem amor, te faz tirano.

O trabalho sem amor, te faz escravo.

A simplicidade sem amor, te deprecia.

A oração sem amor, te faz introvertido e sem propósito.

A lei sem amor, te escraviza.

A política sem amor, te deixa egoísta.

A fé sem amor, te deixa fanático.

A vida sem amor… … não tem sentido!

ILUSTRAÇÃO. Uma garota paraplégica cansou-se de suas muletas e das longas sessões de fisioterapia.

Certo dia, quando seu pai insistia com ela para que continuasse o tratamento, a menina jogou-se em seus braços e perguntou-lhe : – “Papai, você não me ama do jeito que eu sou?”

O pai compreendendo a tristeza e a frustação da filha, abraçou-a longamente. Depois, disse-lhe : – “Sim, querida, eu a amo assim como você é. Mas, tem uma coisa : eu a amo demais para permitir que você continue na condição em que está!”.

MORAL. Comentando esta fato, Herbert Lugt diz : Deus ama a cada um de nós exatamente como somos – cheios de imperfeições. Ele nos ama até mesmo quando estamos sendo pressionados pelas mais diversas tentações. Ele nos ama porque aceitou-nos em Jesus, perdoando-nos. Todavia, Ele nos ama demais para permitir que continuemos onde estamos.