quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

VIVENDO SEM CONTAMINAÇÃO

VIVENDO SEM CONTAMINAÇÃO
Texto-chave: Daniel 1:1-20.
Nós todos temos um desafio semelhante ao de Daniel e seus jovens amigos. Estamos no mundo, mas não somos do mundo, como disse Jesus (conf. João 17:15-16). Temos que interagir com os não convertidos, ser bênção onde vivemos, nos contextualizar com a nossa geração, inspirando as pessoas a conhecerem Jesus, mas ao mesmo tempo precisamos manter uma vida santa, de acordo com os absolutos da Palavra de Deus. Vamos nos espelhar na história desses jovens hebreus que se tornaram respeitados no ambiente hostil da Babilônia, causando influência, sem se contaminarem com os costumes pagãos que ali reinavam.
1) PRECISAMOS PRESERVAR A NOSSA IDENTIDADE, AINDA QUE O MUNDO A QUEIRA MUDAR – vs. 6-7 – O mundo sempre tentará impor o que devemos ser e pensar. Há uma grande pressão social para que sejamos como todo mundo é. Entretanto, os valores de um cristão, que sustentam a sua identidade de filho de Deus, são governados pela Bíblia. Precisamos, sem nos tornarmos religiosos chatos, manter as nossas convicções e estilo de vida. Daniel e seus amigos, embora tivessem recebido em Babilônia outros nomes, nunca deixaram de se apresentar com sua identidade original, que fazia alusão à sua fé. O mundo não conseguiu moldá-los ao seu padrão.
2) PRECISAMOS DECIDIR FIRMEMENTE NÃO NOS CONTAMINAR COM O QUE A BÍBLIA CONDENA – vs. 8.
Um verdadeiro crente precisa ter conhecimento do que Deus aprova e do que Deus desaprova. Isso é adquirido com estudo da BíbliaE, a partir do momento que conhecemos a vontade do Senhor, precisamos nos comprometer com ela, ainda que o mundo nos pressione a adotar outros valores e nos ofereça coisas atraentes... Daniel e seus amigos resistiram aos manjares da mesa do rei, por saber que eram alimentos comprometidos com rituais pagãos, consagrados a falsos deuses. Devia haver iguarias deliciosas ali, mas eles preferiram se abster daquilo, para não se contaminarem com o pecado. 
3) PRECISAMOS CRER QUE OS PRINCÍPIOS DE DEUS FARÃO DE NÓS PESSOAS MAIS SAUDÁVEIS DO QUE AS QUE ANDAM NA PERMISSIVIDADE DO MUNDO – (vs. 12-15) – Muitas vezes, o mundo olhará para nós e nos desprezará pelas escolhas que fazemosOs que não têm uma mente cristã não entenderão o fato de que nos abstemos de tanta coisa que dá prazer. No entanto, precisamos apostar nos princípios de Deus e crer que, com o passar do tempo, eles nos preservarão com muito mais saúde, em todos os sentidos. 
Talvez, um jovem que está provando todo tipo de relacionamento e pecado hoje se sinta mais feliz do que o crente que está se guardando, mas, e amanhã? Como estará a alma de cada um? Como estará a saúde de cada um? O que vai preservar um casamento ou uma família unida? A permissividade do mundo ou a ordem que a Palavra de Deus impõe?... Daniel e seus companheiros se abstiveram de muitos prazeres, mas ao final estavam muito mais saudáveis do que os demais, que aceitaram tudo o que lhes era oferecido.   
4) PRECISAMOS NOS CONTEXTUALIZAR, CRESCER EM CONHECMENTO, ENTENDER O MUNDO À NOSSA VOLTA, SEM ABRIR MÃO DAS NOSSAS CONVICÇÕES – (vs. 17-20) – Perceba que, embora Daniel e os demais jovens hebreus guardassem seu coração do pecado, ele não fecharam a sua mente e nem deixaram de interagir com a cultura babilônica. Naquilo que a Palavra de Deus permitia, eles procuraram se atualizar. Estudaram, contextualizaram-se, procuraram ser pessoas capacitadas e úteis na sociedade onde viviam. 
Foi por isso que eles conseguiram um lugar ao sol, tornando-se pessoas admiráveis e, por conseguinte, obtendo maior espaço para darem testemunho da sua fé... Como igreja, não podemos escolher a perspectiva de “gueto”, onde nos isolamos e só nos relacionamos entre nós. Temos que crescer em nossa vida secular, guardando-nos de pecar, mas mantendo pontes com o mundo que está à nossa volta, para influenciá-lo.
CONCLUSÃO -  Leve os discípulos a refletirem se estão sendo influenciados ou influenciando o mundo. Pergunte se estão se guardando das contaminações ou se têm cedido à pressão de serem como todo mundo é. São conhecidos como verdadeiros cristãos ou se confundem em seu comportamento com os que não nasceram de novo?..

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

RELACIONAMENTO PLENO COM DEUS

 RELACIONAMENTO PLENO COM DEUS


Daniel 5:11,12

Daniel 6:1-5
COMO PODEMOS ANDAR EM UM RELACIONAMENTO PLENO COM DEUS?

1.   Tendo uma vida de intimidade com Deus.
O Senhor quer ter conosco uma profunda intimidade, um relacionamento que trará revelações superiores para nossas vidas. Não podemos ter uma aliança com o mundo, mas sim com Deus! Temos que nos achegar a Deus e ele se achegará a nós. Se resistirmos ao diabo, ele fugirá de nós!
Daniel foi levado adolescente para a Babilônia. Quando os sábios da Babilônia viram Daniel, perceberam que ele tinha um posicionamento diferente. É que Daniel tinha intimidade com Deus.
O que é intimidade? É eu abrir minha casa e minha vida para você sem reservas. É quando eu escolho andar com você e ter uma aliança. Daniel tinha esse relacionamento com Deus, que o fazia ser uma pessoa diferenciada. É esse relacionamento de intimidade que temos que ter com o Senhor.
A bíblia nos mostra pessoas que tinham um relacionamento íntimo com Deus, como, por exemplo, Enoque. Enoque andou com Deus, ele viveu 365 anos e um dia, Deus o tomou para si.
Temos que prestar atenção no quanto e em como andamos com Deus. Às vezes andamos de uma forma religiosa, como subalternos. Nós nos colocamos em uma posição de inferioridade, mas somos filhos, herdeiros e coerdeiros com Jesus (Romanos 8:17 E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.)Temos o direito de desfrutar desta intimidade com Deus.
Muitas vezes a pessoa diz que é servo de Deus, mas seus frutos não demonstram isso. Nabucodosor teve um sonho e ninguém conseguia interpretar. Se não fosse Deus, Daniel teria sido morto. Qual seria a atitude dos cristãos de hoje se passassem por isso?Por uma ameaça de morte?
Muitos morrem de véspera. Muitas vezes não deixamos a oportunidade de Deus trabalhar em nossos corações. Daniel sabia que seu relacionamento com Deus permitiria uma revelação. Ele orou e pediu a misericórdia de Deus, pediu a revelação do sonho.
Daniel tinha a Luz do mundo, que é Jesus. Existem muitos servos de Deus que dizem que andam com Deus, mas dependem de condições humanas para que sua fé seja edificada.
Oséias 6:6 Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos. - Temos que conhecer melhor ao Senhor. Quando recebemos a revelação, somos participantes da natureza divina (II Pedro 1:4 Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela comcupiscência há no mundo.).
Lamentavelmente alguns homens na Bíblia perderam essa unção, como Sansão. Havia uma promessa sobre ele, que nasceu para ser um nazireu, separado, para ter a força do Deus Todo Poderoso. Ele sabia que tinha a força de Deus, ele tinha o dom de Deus, mas não tinha intimidade com o Senhor.
Existem muitas pessoas que, como Sansão, quando recebem um dom se tornam arrogantes e prepotentes. Sansão caiu por terra, não seguiu seu chamado. Vocês já imaginaram se Sansão, com toda aquela força, tivesse seguido a vontade de Deus? Mas ele se entregou às paixões da carne e caiu.
Algumas pessoas dizem amar a Deus, mas amam o mundo (I João 2:15 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.). A amizade com o mundo é inimizade com Deus. Temos que romper os laços com o mundo!

2.   Sendo amigo de Deus.
Seja amigo de Deus, tenha uma relação profunda com Ele! Peça perdão ao Senhor se você está distante da presença do Senhor, Ele quer ter uma intimidade mais profunda com seu povo.
Daniel era amigo de Deus! O amigo de Deus tem o poder da revelação. Daniel estabeleceu o caminho da revelação por causa da intimidade com o Senhor. Jesus não nos chama de servo e sim de amigo! Quebre toda religiosidade e malignidade na sua vida!
EU SOU AMIGO DE JESUS! Se somos amigos de Jesus, temos que andar na dimensão que ele está. Não podemos viver a “vida espiritual” da mediocridade! Os que são guiados pelo Espírito, são os filhos de Deus.

Três passos para a intimidade com Deus

1) Ser tocado fisicamente pela presença de Deus. Chegue à presença do Senhor que Ele vai te tocar (Isaías 6). O anjo tocou na boca de Isaías, o Senhor quer colocar uma marca na sua vida;

2) Morrer. (II Coríntios 5:17). Morra para o velho homem, nasça para uma nova vida com Jesus. Ele faz morrer sua natureza terrena.

3) Ressuscitar. (Romanos 8.11 E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.)

O véu está rasgado, existe um caminho para o altar. Pelo novo e vivo caminho, Jesus nos consagrou. Nossos problemas e barreiras interiores nos colocam do lado errado; 
Hebreus 10.19-22: 19 Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, 20   pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, 21 e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, 22 aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura.
O véu, na Bíblia, tinha função de “isolar” áreas mais santificadas e de acesso restrito nos templos. Ir além do véu significaria ser digno de ir aos tais lugares santificados e restritos. Significa saber plenamente a verdade. Temos que entrar além do véu, para isso é preciso intrepidez. Somos dignos de ir além do véu! Entramos além do véu quando temos o coração limpo e sincero. Nós somos sacerdotes do Deus vivo.


quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Ativando a prosperidade do céu


I Reis 17:8-16

“Você se vê como uma pessoa próspera ou como uma pessoa financeiramente limitada, até mesmo pobre?
Neste texto, temos uma das muitas histórias de milagre narradas na Bíblia. Quem vê esta viúva, catando alguns gravetos para fazer o seu último bocado de comida e, depois, morrer de fome com seu filho, certamente concluirá que se trata de uma mulher refém da pobreza, até mesmo da miséria. Mas não era assim que Deus a via e não foi assim que terminou sua história!
Muitas vezes, olhamos para os nossos limites materiais e simplesmente nos adaptamos a eles, como se fossem uma realidade intransponível. Entretanto, Deus quer que aprendamos a viver por fé, movendo o sobrenatural sobre nossa vida natural. Vamos aprender nessa história sobre como ativar a prosperidade do céu em nossa vida...

1)    DEUS TEM INTERESSE EM NOSSA PROSPERIDADE – vs. 8-9: 8 Então a palavra do Senhor veio a Elias: 9 “Vá imediatamente para a cidade de Sarepta de Sidom e fique por lá. Ordenei a uma viúva daquele lugar que lhe forneça comida”.
Deus não via aquela viúva como uma pobre sem condições. Ele a enxergava como uma mulher tão próspera que poderia sustentar o profeta Elias por um longo tempo. Tanto, que o Senhor o mandou para Sarepta, garantindo-lhe que isso aconteceria.
Podemos concluir, inclusive, que Deus estava interessado na prosperidade daquela viúva, não só por ela e seu filho, mas porque sua prosperidade viabilizaria projetos do reino e o cumprimento de sua palavra...
Da mesma maneira, o Senhor está interessado na prosperidade de cada um de nós, a fim de que sejamos canais para sustentar ministérios e expandir sua obra.
Não peça a Deus apenas o que você precisa, pois se você tiver somente o necessário pra sua família, como poderá ajudar os outros? Ore pra que Deus te dê além do que você precisa pra que você seja um canal de sustento no Reino do Senhor.
II Coríntios 9:10-12: 10 Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come, também lhes suprirá e multiplicará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça. 11 Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus. 12 O serviço ministerial que vocês estão realizando não está apenas suprindo as necessidades do povo de Deus, mas também transbordando em muitas expressões de gratidão a Deus.

2)    NOSSO ESFORÇO AGRADA O CORAÇÃO DE DEUS – vs. 10a: E ele foi. Quando chegou à porta da cidade, encontrou uma viúva que estava colhendo gravetos...
Há pessoas que, diante das dificuldades, cruzam os braços e gastam sua energia em lamentação e murmuração. Outras preferem fazer o que podem enquanto têm força. Essa viúva estava apanhando lenha para cozinhar, ainda que tivesse muito pouco para isso. Ela não havia “jogado a toalha”...
Sua atitude se assemelha à de Pedro que, como pescador, havia tido uma noite sem resultados, mas quando Jesus o encontrou, ele estava lavando suas redes, fazendo algo para tentar pescar de novo no dia seguinte.
Lucas 5:1-6: 1 Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré[26], e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus. 2 Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes. 3 Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se, e do barco ensinava o povo. 4 Tendo acabado de falar, disse a Simão: “Vá para onde as águas são mais fundas”, e a todos: “Lancem as redes para a pesca”. 5 Simão respondeu: “Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes”. 6 Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixes que as redes começaram a rasgar-se.
Deus se agrada de gente assim, que se esforça, mesmo diante da dificuldade. 

3)    NOSSO SERVIR É UMA CHAVE PARA A PROSPERIDADE – vs. 10b e 11: 10 ...Ele a chamou e perguntou: “Pode me trazer um pouco d’água numa jarra para eu beber?” 11 Enquanto ela ia buscar água, ele gritou: “Por favor, traga também um pedaço de pão”.
Tanto na história da viúva de Sarepta, quanto na história de Pedro que acabamos de ler, encontramos uma atitude que viabilizou o milagre: a disposição de servir, mesmo vivendo um tempo de dificuldade.
Quando Elias pediu água àquela mulher, ela imediatamente saiu para atendê-lo, ainda que estivesse enfrentando a escassez. O mesmo ocorreu com Pedro que, cansado, depois de uma noite de trabalho frustrado, atendeu ao pedido de Jesus e lhe emprestou seu barco para que o Mestre o usasse como plataforma para pregar...
Infelizmente, muitas pessoas não prosperam porque preferem usar as suas dificuldades como desculpa para não servirem a Deus e aos outros. A prontidão em servir é virtude dos que experimentam milagres em sua vida financeira.
(II Coríntios 8:9-12.)

4)    NOSSA SEMENTE DE FÉ É O MAIOR DE TODOS OS SEGREDOS – vs. 12-16: 12 Mas ela respondeu: “Juro pelo nome do Senhor, o teu Deus, que não tenho nenhum pedaço de pão; só um punhado de farinha num jarro e um pouco de azeite numa botija. Estou colhendo uns dois gravetos para levar para casa e preparar uma refeição para mim e para o meu filho, para que a comamos e depois morramos.” 13 Elias, porém, lhe disse: Não tenha medo. Vá para casa e faça o que disse. Mas primeiro faça um pequeno bolo com o que você tem e traga para mim, e depois faça algo para você e para o seu filho. 14 Pois assim diz o Senhor, o Deus de Israel: “A farinha na vasilha não se acabará e o azeite na botija não se secará até o dia em que o Senhor fizer chover sobre a terra”. 15 Ela foi e fez conforme Elias lhe dissera. E aconteceu que a comida durou muito tempo, para Elias e para a mulher e sua família. 16 Pois a farinha na vasilha não se acabou e o azeite na botija não se secou, conforme a palavra do Senhor proferida por Elias.
A atitude mais decisiva da viúva foi crer na palavra de Deus e semear do pouco que tinha, priorizando o reino. Sua fé se manifestou na forma de uma oferta e foi isso o que Deus usou para desatar o milagre da multiplicação em sua despensa...
Como precisamos aprender isso! Não há colheita sobrenatural, sem oferta sacrificial! Não há prosperidade, sem entrega! É justamente quando estamos mais limitados, que mais necessitamos ofertar. Só quem é capaz de dar o que faz falta, recebe o que não espera (surpresa). 
É quando entregamos o dízimo, cumprindo o princípio de “primeiro o reino de Deus”, que ativamos o seu poder sobre nossas finanças e entramos na prosperidade que o Senhor tem para nós.
II Coríntios 9:6-8: 6 Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente. 7 Cada um dê[19] conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. 8 E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.

Independente de como você se vê, entenda que Deus vê você como alguém que pode ativar a prosperidade que vem do céu até a sua vida.
Seus limites materiais não são intransponíveis. Deus quer que você aprenda a viver por fé, movendo o sobrenatural sobre a sua vida natural e ativando a prosperidade do céu em sua história.


quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

VIVENDO NO SOBRENATURAL

 VIVENDO NO SOBRENATURAL

                    
                    
Mateus 14:22-31.

Deus nos chama para viver uma vida sobrenatural em sua presença, o que Significa sobrenatural, Que excede as forças da natureza; fora do natural ou do comum; fora das leis naturais; extranatural; extraordinário, muito grande; Que não é conhecido senão pela fé.
Nós vemos em varias passagens das escrituras o povo de Deus vivendo o sobrenatural de Deus, vemos o Enoque sendo transladado, Jacó no vau de Jaboque, a passagem do mar vermelho a seco, as pragas no Egito, água jorrando da rocha, a roupa e sandálias que não envelheciam no deserto, a nuvem e a coluna de fogo, o mana, a terra parou quando Josué pediu, as muralhas de Jerico, Elias declarou e não choveu por 3 anos e meio e foi sustentado no ribeiro por um tempo por corvos, a farinha que não se acabou da botija e o azeite não faltou da viúva de Sarepta, lançaram o homem na sepultura de Eliseu e caindo nela o homem,  tocando os ossos de Eliseu, reviveu, e se levantou sobre os seus pés, o caso de Sadraque, Mesaque e Abednego que foram jogas na fornalha e saíram ilesos, Daniel na cova dos leãos, Davi e o gigante Golias estou citando alguns de vários que aconteceu no antigo testamento , vemos também vários no novo testamento, ressurreição de mortos, a multiplicação dos pães e peixes, a cura de cegos, coxos, leprosos etc....  Isso nos mostra que Deus quer nos levar a viver no sobrenatural.
Para viver o sobrenatural precisamos sair do comum para o incomum, do raso para o profundo, do natural para o sobrenatural. Para vivermos o sobrenatural é preciso sair do barco, o barco representa neste texto nossa vida natural, mas não é fácil sair do barco, muitas coisas nos prendem no barco.
Eu vou falar primeiro de algumas coisas que nos prendem que nos impede de sair do barco antes de falar do que nos leva a sair do barco.

1.    O MEDO. v,26
·         Os discípulos quando o viram assustaram-se.
·         O medo nos prende no natural.
·         O medo nos estagna nos aprisiona, nos coloca dentro de uma prisão, nos impede de agir.
·         Nós temos medo do que não podemos controlar.
·         Daquilo que foge da razão da logica.
·         O medo de varias coisas nos prende no natural no comum, o medo de manchar minha reputação “o que vão pensar de mim”.
·         O Medo ofusca nossa visão, limita nossa visão, distorce a nossa visão.
·         O medo nos leva a enxergar os obstáculos maiores que são uma pulga se torna em um crocodilo.
·         O medo gera insegurança.
·         O medo nos acovarda.
·         Deus não tira o medo ELE nos leva a vencer o medo.
·         Sempre o vento vai ser contrário para nos impedir de entramos no sobrenatural. V,24.
·         O inimigo, o mundo, as pessoas não querem que você viva o sobrenatural.

2 Tm 2:7 Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.
Lamentações 3:57 Tu te aproximaste quando a ti clamei, e disseste: "Não tenha medo".

"Dai-me cem homens que nada temam senão o pecado, e que nada desejam senão a Deus, e eu abalarei o mundo." (John Wesley) 
·         Homens e mulheres que vão viver o impossível.
·         O medo sempre vai te aconselhar, não arrisque, não tente.

2.    INCREDULIDADE.
·         A incredulidade é a chave que nos fecha no natural, é a barreira que nos impede avançar para o impossível.
·         A incredulidade é a duvida frequente, é o será.
·         Será que Deus faz, será.
·         Incredulidade sempre foca as impossibilidades, as circunstancias os obstáculos.
·         Olha se você pisar nessa água você vai afundar, lembre-se da lei da gravidade, você não vai conseguir é impossível, olhe o tamanho do gigante etc...
"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar". William Shakespeare 

3.    O COMODISMO.  (Acomodação, conformismo, aceitação).
·         Acomodação Está bom no barco porque se arriscar e sair dele, esta tão confortável aqui no barco com meus amigos, com meus irmãos, na minha zona de conforto, fica deitado na rede deixando a vida me levar...
Dentro do barco eu estou “seguro”, tá bom do jeito que está, pra que viver o sobrenatural.
·         Viver o sobrenatural é viver fora da área de conforta, dai vou precisar orar mais, buscar mais, ah não está bom assim.
·         Conformismo eu não nasci para isso, eu não nasci para viver as coisas extraordinárias sobrenaturais.
·         Aceitação eu nasci para viver o natural, o sobrenatural não é pra mim, eu nasce para o raso... 
Acomodamo-nos ao superficial, ao raso, ao comum, ao ordinário, ao habitual, a rotina, ao frequente, ao regular.
Sendo que formos criados para o extraordinário, para o profundo, para as alturas, para o fora de comum, para o anormal, para o sobrenatural.
· Quero contar uma estória de conformismo, aceitação e acomodação, a estória a águia e da galinha
Criada para pairar nos céus, feita para ser a mais importante ave dos ares, esta águia acomodou-se a viver como uma galinha, cavoucando minhocas, ciscando no pó e agitando-se para voar apenas uns poucos metros acima do chão.
Deus te criou para voar, para o impossível.
Não coloque o limite em você mais sim em Deus.

Eu falei do que nos prende no barco agora vou falar do que nos tira do barco e nos faz andar sobre as aguas.

1.    DECISÃO. (escolha).
·         No barco estava os doze discípulos, mas apenas um andou sobre as aguas, apenas um nesse momento viveu o sobrenatural, os outros apenas foram os telespectadores do sobrenatural, assistiram.
·         Nós temos duas escolhas, viver nossas próprias experiências sobrenaturais ou viver as dos outros, viver contanto as experiências dos outros.
·         Nesse caso foi o que aconteceu com Mateus, ele contou a experiência de Pedro, mais ele podia ter andado sobre as águas, mas ficou no barco junto com os outros apóstolos o que você quer? 
·         Pedro decidiu e falou Jesus eu quero o Senhor falou então venha.
·         Para decidir é preciso renuncia, eu quero viver a vontade de Deus.
·         Porque em Deus quando você perde é que você ganha.
·         Você precisa abrir mão da sua vida, para ganhar uma vida sobrenatural.
Decida ir mais alto, mais perto do pai.
QUANDO VOCÊ DECIDE PARA IR EM FRENTE NESSA DECISÃO É PRECISO.

2.    OUSADIA.
·         Ser valente Eu vou andar sobre as aguas, não importa a força do vento, quanto mais forte o vento mais alto vou voar.
·         As pessoas que viveram o sobrenatural foram pessoas ousadas, valentes.
·         Elias com ousadia falou e não choveu, orou e fogo desceu do céu.
·         Davi com ousadia enfrentou Golias.
·         Pedro com ousadia declarou Senhor eu quero.
·         Precisamos ser ousados, não tenho prata nem ouro...
(Js 1: 9) Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".

3.    FÉ.
·         A fé te leva a viver o sobrenatural.
·         A fé te leva a enxergar o impossível, o improvável.
·         A fé te leva a ver tudo de um ângulo diferente, totalmente claro.
·         A te leva andar sobre os problemas, sobre as circunstâncias, nada te prende. Não existe gravidade para fé, não existe impossível.
·         A fé chama as coisas que não existe a existência.
·         Para andar no sobrenatural o seu foco tem que ser sempre Cristo.
·         Pedro afundou quando parou de olhar para Cristo.
Hebreus 12:2.Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.

Sobre Abrão quando Deus falou "Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las". E prosseguiu: "Assim será a sua descendência". Gênesis 15:5 
ESTRELAS em um céu sem nuvens e sem interferência de luzes  há cerca de 8 500 estrelas visíveis a olho nu em todo o céu! Mas, por causa da posição da Terra em relação aos outros astros, nem todas essas estrelas são visíveis ao mesmo tempo. podemos dizer que o número médio de estrelas num dia propício para observações gira em torno de 2 500, basta um binóculo amador para o número de estrelas visíveis saltar para algo em torno de 30 mil.
JESUS falou que Abraão viu o seu dia...
João 8:56 Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se.
A fé nos leva a enxergar muito a frente, além do hoje, além do agora, além do tempo, pois Deus está acima do tempo.
·         A fé em Cristo é a chave para entrar no sobrenatural, e a força que te leva a vencer o medo, romper a incredulidade, sair do comodismo.
·         A fé muitas vezes é arriscar, é se lançar.
·         É crer de todo o coração.
João 11:40 Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?