quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Uma Visão Restaurada


Lucas 18:35-43.

INTRODUÇÃO
Fala-se no mundo que “todos os caminhos levam a Deus”. Isso não é verdade. É uma mentira do diabo para desviar o homem do verdadeiro Caminho que nos leva a Deus. Jesus é o único Caminho que nos dá acesso ao Pai (João 14.6). O mundo não crê nessa Verdade, porque os seus “olhos espirituais” estão fechados para o Evangelho. Hoje, Deus vai leva-lo a enxergar Jesus como o único “Caminho, Verdade e Vida”.
1.  UM ENCONTRO COM JESUS
“Uma grande multidão acompanhava Jesus”, pois viam nele o Caminho que os levaria à cura e libertação. É possível que alguns estejam procurando encontrar com Jesus há muito tempo, mas estão buscando o Mestre em lugares onde Ele não está. Eles estão no meio de uma “grande multidão” de problemas, de enganos, de dúvidas, de prazeres e pecados que os tem impedido de ter um encontro com Ele. Jesus não quer que ninguém O siga de longe. Ele que ter um verdadeiro encontro com você, hoje (Mat. 11.28-30. 28 Vinde a mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos darei descanso.
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, pois eu sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.). A Bíblia nos mostra que muitas vezes o homem é impedido de ter um encontro com Deus, porque está “cego” espiritualmente e, por essa razão, não resplandece sobre sua vida “a luz do Evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus (2 Co 4.4). Por isso tem
uma vida destruída e marginalizado por influências malignas. Jesus veio ao mundo para destruir as obras do diabo. Hoje, Jesus quer tirar as escamas dos seus olhos para que você possa ver a glória de Deus (1Jo 3.8b). Mas o que fostes ver? Um homem trajado de roupas finas? Eis que os que se vestem de roupas finas estão nas casas dos reis.

2.  JESUS É O ÚNICO QUE LIBERTA E CURA
 “Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem e, chegando ele, perguntou-lhe: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja.” (Lc. 18.40,41) Jesus é o único que pode nos fazer enxergar a verdade. Ele é a verdade, somente Ele pode operar em nós o milagre da cura e da salvação – “E Jesus lhe disse: vê, a tua fé te salvou.” (Lc. 18.42). Ele fará o milagre. Nossa parte é buscá-Lo e pedir-Lhe para que nos toque, nos cure e nos salve“O que queres que te faça?” Esta é a pergunta que Jesus faz para você, hoje. Ele não quer apenas lhe curar, mas também lhe dar a vida eterna.
3.    JESUS RESTAURA NOSSA VISÃO
Jesus deseja restaurar nossa visão. Todos nós precisamos aperfeiçoar nosso entendimento sobre Deus e acerca do Plano da Salvação que Ele estabeleceu para resgatar a humanidade. Aquele que não consegue ver em  Jesus o Filho de Deus, nem entender o Seu propósito, Sua missão e Sua mensagem,  precisa ter  sua visão restaurada. Por Jesus.
CONCLUSÃO
Quando Jesus restaura nossa visão, somos capazes de testemunhar acerca do poder da Sua Palavra que transforma e liberta o homem, levando-o a receber Jesus como Seu único Senhor e Salvador.

terça-feira, 20 de novembro de 2018

DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS, MAS FAZ ACEPÇÃO DE ATITUDES”.

                                                                       
Zaqueu Ousou algo novo!
O que é ousar?
Lucas 19:1-10.
Ousar é ser tudo que você quiser, menos o que todo mundo é. Coisas óbvias, são coisas conhecidas por todos, porém, pode não ser real. Visite suas margens, faça perguntas.
“Deus não faz acepção de pessoas, mas faz acepção de atitudes*”. Você pode ver na palavra, quando Zaqueu (puro e inocente) toma uma atitude completamente atípica, diferente pra poder falar e ser visto por Jesus.
1. Tenha sempre estratégias: Muitas pessoas trilham o mesmo caminho que nós, no entanto, se quisermos ser bem sucedidos é preciso termos estratégias diferenciadas. A frase: “Nada se cria tudo se copia” não se encaixa aos grandes líderes. São frases para a típica “Maria vai com as outras”, que vive de cópias.
Lembrem-se, pessoas com esse perfil, trilham um caminho incerto e às escuras, pois se a Maria da frente cai, ela cai junto, se a Maria da frente tropeça, ela tropeça junto, se a Maria da frente é promovida, provavelmente ela não será, principalmente se houver apenas uma vaga. Esforce-se.
2. Coloque suas estratégias em prática: Zaqueu era um homem de visão, quando percebeu toda aquela multidão impedindo-o de alcançar o seu alvo, não desistiu, logo pôs a sua estratégia em prática, subiu em uma figueira e finalmente consegue ver Jesus.
3. Seja destaque: A estratégia de Zaqueu foi tão eficiente, que além de alcançar o seu objetivo, atraiu a atenção de todos, principalmente a de Jesus. Quando somos bons naquilo que fazemos, as pessoas veem o nosso esforço e dedicação. Zaqueu teve tanto interesse em conhecer a Jesus que a sua atitude despertou em Jesus o interesse de conhecê-lo. Use estratégias que despertem o interesse do seu público alvo.
 
 4.Tenha atitudes inteligentes: Atitudes geram atitudes. A atitude de Zaqueu de subir naquela figueira, gerou uma atitude em Jesus, o desejo de conhecê-lo e honra-lo. Jesus pede para Zaqueu descer da árvore e avisa que irá hospedar em sua casa. A atitude de Jesus de hospedar na casa de Zaqueu, gerou uma atitude naquela multidão. A multidão estava interessada em seus próprios interesses, todos queriam ser abençoados e se colocavam numa posição de merecimento. Quando Jesus decide ir para a casa de Zaqueu muitos murmuram reprovando a sua atitude. Como que Jesus poderia escolher a casa de alguém como Zaqueu para se hospedar? Pessoas sem visão só percebem o óbvio.
Zaqueu buscava novas experiências e aprendizados para acrescentar a sua vida, estava ali para aprender com Jesus, o seu real interesse era saber o que havia de tão especial naquele líder. A decisão de Jesus de hospedar-se na sua casa o surpreende de tal forma que ele realmente compreendeu o que fazia de Jesus um grande líder. E a atitude de Jesus gera em Zaqueu:
Ex: Nicodemos também, na noite que procura Jesus e tem toda a atenção Dele. Você também pode encontrar naqueles quatro amigos do paralítico que criam uma situação para descer o paralítico na frente de Jesus, abrindo um buraco no telhado, você pode perceber que são atitudes que provocaram a ação de Deus. No caso daquele paralítico, Jesus até disse “vendo-lhes a fé” pois o texto diz que Ele conseguiu enxergar a fé daqueles homens, baseado na atitude que aconteceu naquele lugar. O Senhor não faz acepção de pessoas mas Ele faz acepção de atitudes. Tenha coragem de ir a um lugar onde você não foi antes ainda! Ouse! A palavra aqui é: ousadia.
Existem atitudes que você vai tomar que não fará sentido para outras pessoas, mas que trará grandes resultados em sua vida, desafie o Óbvio.
Quando Deus quer que seu núcleo seja fortalecido, ele faz com que seja desestabilizado, já percebeu as oportunidades que surgiram na sua vida quando você teve um fracasso? Porque algumas pessoas fazem o que fazem, mesmo sendo exaustivo aos olhos de quem vê? Porque elas valorizam o que fazem, porque elas não pensam como todos.
Nunca se torne bom em algo que detesta. As pessoas obrigarão você a fazer isso pelo resto da vida, a busca por agradar pessoas ou obedecer um
 
 padrão pode provocar isso. Ainda não estava chovendo quando Noé construiu a arca. Aparentemente louco, porém, salvou sua família. Faça planos tão fantásticos quanto quiser, pois, daqui a 25 anos, eles parecerão medíocres. Se tornarmos o destino mais importante que a jornada, talvez nunca comecemos por medo de não alcançá-lo.
5. Pense fora da caixa! Tome uma atitude que possa te tornar distinto, pense fora do paradigma, pense fora da sua zona de conforto, fora daquilo que você está acostumado a fazer. Exemplo: Gideão que malhava o trigo no lagar. Trigo se malha na eira, mas ele malhava no lagar porque tinha perseguição. Todos estavam fugindo, as pessoas estavam morando em cavernas, fugindo dos midianitas e a verdade é que as pessoas estavam com medo. Gideão improvisou, a eira era um lugar aberto e o lagar era um lugar mais fechado, que é onde você trabalha a uva, onde você pisa a uva.
Existem momentos que você tem que ser criativo, ousado, corajoso. Você pode ter tentado de uma maneira durante muito tempo e não deu certo, então vá por outro caminho pois Deus vai te abençoar.
O anjo encontrou Gideão malhando trigo no lagar, lembre-se que se malha trigo na Eira e uva no lagar, apesar que trigo malhado no lagar tem gosto de uva. A estratégia era para proteger as sementes, pois as Eiras ficaram em lugares altos e expostos, ele foi estratégico e corajoso.

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

ATITUDES QUE NOS LEVAM A VENCER -Parte 2

                                                                 
Para vencermos é tomarmos posse de nossa libertação é preciso seguir alguns conselhos ou tomarmos algumas atitudes para suportar as crises:
1. Alinhe-se a vontade de Deus .
Romanos 12
1Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus,
que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Alinhar é preparar para algo. Só uma mente renovada pode experimentar a vontade de Deus que é:
· Boa: O que é bom para você é aquilo que tem utilidade. Existem coisas que você deseja, que é sua vontade, mas não tem nenhuma utilidade em sua vida. Procure uma utilidade para sua vontade e ficará surpreso com a resposta divina em sua direção. Tudo que você tem e não tem utilidade, foi vontade sua e não de Deus.
· Agradável: Algo apropriado, adequado. É como uma luva que precisa estar em seu tamanho exato ou como uma roupa que se adequa ao corpo certo.
 
 · Perfeita: É completa. Significa que foi levado ao seu fim, quando vem a paz, quando tem shalom. Quer dizer pleno, cheio.
2. Não olhe para trás.
Quem deseja que seu futuro seja de vitórias precisa decidir que seu presente será de entrega. Paulo diz em Filipenses 3:13 “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim”. No calvário, atrás de Jesus, estava a cruz, na sua frente a vitória. Em Jesus as coisas velhas já passaram, eis que se fizeram novas todas as coisas.
3. Reconheça sua realidade.
Não podemos planejar coisas futuras sem ter entendimento da realidade do presente. Após uma batalha e começo de outra, o comandante pede um relatório de baixas e danos para saber qual o próximo passo. A primeira responsabilidade do líder é descrever a realidade.
Não é possível descrever aquilo que não se vê. Quando o profeta Elias sai do ribeiro de Querite, pois já não havia mais água, é porque se ficasse junto à fonte não saberia a realidade. Não dá para esperar a realidade vir até você. Quanto mais próximo da realidade, maior a exposição da tua unção. A realidade é o fundamento para a realização de mudanças positivas.
4. Entre na sala do conselho.

 Em Jeremias 23:18. “Porquanto quem dentre eles esteve no conselho do Senhor para que comtemplasse e ouvisse a sua Palavra, ou quem esteve atento e compreendeu a sua palavra a fim de obedecê-la”? O Senhor exorta sobre os falsos profetas que falam em Seu nome sem que tenha falado. Entretanto declara que existe uma classe diferente de profetas, aqueles que realmente estiveram na sala do conselho, lugar confidencial, sala da diretoria. A pessoa que frequenta a sala do conselho toma nota de tudo, fica atento a tudo que acontece, leva para casa a palavra e estuda o que recebeu.
 

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

ATITUDES QUE NOS LEVAM A VENCER


(Salmos 103:1-5.).
“1. Bendize, ó minha alma, ao senhor, e todas as entranhas, seu santo nome!
2. Bendize, ó minha alma, ao senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios!
3. É Ele quem perdoa todos os teus pecados e cura todas as tuas enfermidades.
4. Quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e
misericórdia”
5.Ele sacia de bens a tua existência, de maneira que a tua juventude se renova como o vigor de uma águia.
O salmista Davi, ao olhar para si mesmo percebeu o agir de Deus em sua vida, por isso despertou a sua alma para agradecer a Deus, para bendizer ao Senhor por todos os benefícios que tem recebido das suas mãos. Davi chama a sua própria alma para bendizer ao Senhor.
O louvor não deve ser somente da boca para fora, mas feito com toda a força “tudo o que há em mim”. Davi não queria esquecer de nenhuma das bênçãos de Deus: perdoa iniquidades, sara enfermidades, redime a vida da perdição, mostra graça e misericórdia, abençoa o homem na sua velhice. Ele dá ênfase nas bênçãos espirituais recebidas do Senhor. Por isso não devemos nos esquecer de nenhum de seus benefícios, devemos ser gratos.
Às vezes somos mal compreendidos em nossas crises. Às vezes nos sentimos só por não poder compartilhar nossos problemas. Martin Luther King disse: “Eu segurei muitas coisas em minhas mãos e eu perdi tudo, mas tudo o que coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo”.
Verdadeiramente, de acordo com a Palavra de Deus, Jesus Cristo nasceu desde o início tendo uma missão específica, que foi para pagar com sua vida pela remissão dos nossos pecados. Como o anjo disse a José, quando Jesus ainda estava no ventre de Maria: Mateus 1:21. "E ela [Maria] dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus: Porque ele salvará o seu povo dos seus pecados."

 Jesus nos redimiu: Redimir é assumir a vergonha de alguém. Um redimido é alguém que foi beneficiado por outro que assumiu seu problema sem que tivesse a obrigação. Deus redimiu Israel da escravidão do Egito, Cristo nos redimiu da escravidão das trevas.
Para vencermos é tomarmos posse de nossa libertação é preciso seguir alguns conselhos ou tomarmos algumas atitudes para suportar as crises:
1. Atitude sim, reação não.
Normalmente temos uma reação diante de uma indignação ou mesmo de uma vergonha, ou crise. Uma reação costuma durar pouco tempo, pois é uma explosão, o resultado de um momento. O que é reação : s.f. Ação ou efeito de reagir, de responder uma ação com outra contrária.
A atitude é diferente. Atitude - Do latim aptitudinem atitude, através do italiano attitudine significa uma maneira organizada e coerente de pensar, sentir e reagir em relação a grupos, questões, outros seres humanos, ou, mais especificamente, a acontecimentos ocorridos em nosso meio circundante.
Ela é uma expressão da soma de vários elementos que levam a uma conclusão. Baseado na construção de uma casa, a atitude seria a construção pronta e não apenas um dos materiais usados.