quinta-feira, 8 de agosto de 2019

EU PRECISO ME ARREPENDER


ROMANOS 12:1-3.
1Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.
3Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu.
A Bíblia é simples, nós é que somos complicados. Qualquer coisa que atribuímos que pode nos livrar é o nosso Deus. Podemos ter qualquer coisa: dinheiro, sucesso, saúde, mas, quando fazemos disso um poder pra nos livrar, estamos errando. Não podemos dizer que temos outro deus além do Senhor.
Precisamos nos concentrar naquilo que já temos e não no que ainda não temos. A Bíblia diz: “Se Deus é por nós quem será contra nós?” O problema é que sempre nos concentramos em quem será contra nós. Precisamos nos concentrar em quem é por nós. Se concentre naquilo que você já tem. As revelações pertencem a nós, mas as coisas encobertas pertencem a Deus. A questão é que sempre queremos buscar coisas novas sem viver aquelas que já temos.
 2Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
 
 1.Toda revelação que você tiver tem que te levar a Deus.
Caso contrário não foi Deus que te deu. Estamos sempre nos concentrando no que não temos, mas precisamos focar no que temos e somos. Deus não leva em conta o que não sabemos, mas Ele leva em conta o que sabemos e não estamos praticando.
Lemos aqui: “Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.” O que eu posso oferecer a Deus? A minha vida, meu tempo, meus sentimentos, meu pensamentos... eu preciso dar o que eu tenho, não é o que eu não tenho. Deus não começa com o que eu não tenho, ele começa com o que eu já tenho. O que você tem para apresentar a Deus?
Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas daqueles que foram imolados por causa da palavra de Deus e do testemunho que
tinham dado.
Apocalipse 8:3-5 3Um outro anjo veio colocar-se
perto do altar, com um turíbulo (incensário) de ouro. Deram-lhe muitos perfumes para que os oferecesse, com as orações de todos os santos, sobre o altar de ouro situado diante do trono. 4E da mão do anjo a fumaça dos perfumes se elevou diante de Deus com as orações dos santos. 5Depois o anjo tomou o turíbulo (incensário), encheu-o com o fogo do altar e o atirou sobre a terra; houve então trovões, clamores, relâmpagos e terremotos.
Apocalipse 6:9

 O que eu aprendo com estes dois textos? Que no céu tem altar. Por que tem altar no céu? Porque o céu é lugar de sacrifício. O sacrifício começa num lugar puro. Altar é lugar de sacrifício! Às vezes, as pessoas dizem: vou deixar meus pecados no altar, mas, pecado é pra ser deixado na cruz, no altar é lugar de darmos o nosso melhor.
Não adianta fazermos sacrifícios sem sermos purificados no sangue de Jesus.
2. O modelo da terra é o céu.
A Bíblia diz: apresentem seus corpos como sacrifícios vivos. Quem era o modelo de sacrifício vivo no céu? JESUS. Ele foi imolado antes mesmo da cruz, pois Ele já andava nos céus como um sacrifício. O pai não decidiu em cima da hora: Olha, vai descer e morrer pela humanidade. NÃO! Jesus já nasceu com este encargo de morrer por nós. Ele é a expressão de amor do pai.
João 1:1-3 1No princípio existia o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus, e o Verbo era Deus. 2No princípio ele estava junto de Deus. 3Tudo foi feito por meio dele, e sem ele nada do que existe foi feito.
Sacrifício é aquilo que já está pronto. Quando Deus disse: É agora! Jesus já estava pronto. Sacrifício não é o que você esta passando. Muitas vezes passamos por desemprego, perseguições, enfermidades, aí dizemos: Meu Deus, que sacrifício. Não!! Sacrifício é quando você está pronto pra ser colocado no altar.
Quando Deus está dizendo pra você se apresentar como sacrifício, Ele está dizendo: Viva na terra como Jesus viveu. Ele já era um sacrifício. Sacrifício não é oferecer coisas ruins para Deus, mas sim coisas boas. Sacrifício é aquele que está pronto pra Deus usá-lo.
   
 Quando Deus disser é agora! É pra você entregar o melhor que você tem da sua vida pra Ele.
Muitos não conseguem ser um sacrifício vivo pra Deus, porque estão feridos. Deus não te chamou pra andar ferido, mas sim morto. Se você anda na terra ferido é por que você não está morto, mas é apenas um evangélico. Sacrifício é se entregar por inteiro. Quem é que pode ferir ou machucar quem já morreu?
3. Nós podemos morrer antes de morrer.
E é pra isso que Deus está nos chamando. O dia da
minha morte é escolha de Deus, mas a minha morte em vida é minha escolha. O que Deus está dizendo é: “O dia que eu vou te tirar da terra, é minha escolha, mas morrer aí na terra em vida, se oferecendo como sacrifício vivo no Meu altar, isso é SUA escolha.”
Paulo diz em Gálatas 2:20: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Agora, quando eu estou trabalhando, comprando, vendendo, sorrindo, andando, é Ele que está fazendo através de mim.
Sabe por que você se fere ainda? Porque você ainda está muito vivo. Hoje você pode oferecer seu corpo a Ele. Como? “se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.”
Você sabe o que significa racional? Que ninguém vai te amarrar para te oferecer. Você vai dizer como Cristo: Ninguém tira a minha vida, eu a dou voluntariamente. Sacrifício vivo é você que se oferece a Deus.
     
 O que me impede de participar da Ceia do Senhor não é o meu pecado, pois os meus pecados Ele já perdoou. Agora, eu pergunto: Você quer morrer com Ele? Você hoje quer entregar sua vida para Ele e dizer já não sou eu que vivo, mas cristo vive em mim?

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

O LEGADO PRECISA CONTINUAR

             
                   
Jeremias 35
Que nada pare em nós! Que estejamos trabalhando sempre pensando na próxima geração.
O que eu estou construindo tem que ser sólido, porque alguém vai pisar sobre isso. Precisamos de uma estrutura, tanto física, quanto espiritual, que conduza a próxima geração.
Uma geração firmada no Senhor é uma geração que tem pais sobre ela e que não é fruto do acaso. No entanto, essa geração não pode se desligar da geração anterior. FILHOS, OUÇAM OS VOSSOS PAIS!
Deus usa os recabitas como modelo para o povo de Israel porque eles deram ouvidos ao seu pai Jonadabe. O Senhor manda Jeremias ir até eles e lhes oferecer vinho. Eles dizem que não bebem. Por quê? “PORQUE O NOSSO PAI FALOU PRA NÃO BEBER!” As restrições impostas aos recabitas eram para que eles não se apegassem às coisas desta terra, pra que desfrutassem da vida sem se prender a nada.
Os recabitas nos ensinam que o legado precisa continuar. Lições dos recabitas:
1. Não bebiam vinho (verso 6).
Eles não se entregavam aos prazeres. Os recabitas representam a geração que ouve a voz dos seus pais. Você pode provocá-los, mas eles não se entregam aos prazeres que lhe são oferecidos.
2. Não edificareis casas (verso 7).
Não se acomode em um lugar só. Não se acomode naquilo que você tem. Tenha sempre um desafio pelo qual labutar, pelejar.

 3. Não fareis sementeiras (verso 7).
É Deus quem dá pão ao que tem fome e semente ao que semeia. No ambiente do Senhor, é Ele quem planta primeiro e não nós. Na idéia original, é Deus quem planta – Ex.: Deus plantou o jardim do Éden e colocou o homem lá.
4. Não plantareis vinhas.
No deserto o povo não plantava, mas comia do maná. Qual a lição do deserto? É que o povo não precisaria mais plantar? NÃO! A LIÇÃO É QUE O POVO NÃO PRECISARIA MAIS RETER!
No Egito, o povo trabalhava o dia todo pela sua comida. No deserto, Deus muda o conceito: a comida já estava disponível quando eles acordavam. Deus quer que você tenha prazer no que faz, por isso, você come pra poder trabalhar.
Na idéia original, é Deus quem planta primeiro, você colhe e replanta. Dízimo você não dá, você devolve. A mudança de mentalidade gera uma mudança de vocabulário.
5. Não possuireis vinhas (verso 7).
A vinha era um sinal de riqueza e status. Mas, Deus é a nossa segurança.
6. Habitem em tendas (verso 7).
Fala do nosso relacionamento com Deus. Jesus, o Verbo, habitou (tabernaculou) entre nós. Os recabitas deveriam ter a dinâmica de montar, desmontar e remontar, para que vivessem muito sobre a terra – isso fala de progredir na nossa relação com o Senhor
Hb. 11:8 - Abraão saiu sem saber pra onde ia. Se ele soubesse pra onde ia, seus olhos estariam no destino. Como ele não sabia pra onde ia, não podia tirar os olhos de Deus.
Deus abre A PORTA, não as portas (Ap. 3:8). Pior do que ter portas fechadas é ter muitas portas abertas e não saber qual é a de Deus

 pra sua vida. Tem portas que não são oportunidades, mas distrações. NÃO TIRE OS OLHOS DO SENHOR!
O propósito de habitar em tendas é pra que você não tire os olhos do Senhor. No ministério, você tem que estar sempre habitando em tendas, pois homem espiritual é como o vento, não sabe de onde vem, nem pra onde vai.
Hebreus 11:9 – Abraão habitou em tendas com seus filhos, ensinando um principio para as gerações. Hoje, há uma distância grande entre as gerações, entre pais e filhos, onde um quer uma coisa que não faz sentido para o outro.
A ordem de Jonadabe para os recabitas de não tomarem vinho era para guardá-los em determinado momento. Toda linha, todo limite que Deus coloca entre Ele e a igreja não é pra escravizar, mas é para proteger.
Levítico 6:10-13: Deus está levantando uma classe de pessoas que sabe lidar com a cinza e com a lenha. A cinza é a lenha que já queimou – os anciãos, os pais da igreja. O sacerdote deveria ter reverencia com a cinza. Ele não descartava a cinza de qualquer jeito. A cinza recolhida pela manhã era a lenha que queimou a noite inteira no tempo de escuridão.
Não podemos desconectar as gerações. Estamos em algo progressivo, em algo geracional. O que era princípio para seus avós, também é principio para os seus bisnetos.
Preocupa uma geração que não ouve mais os pais, que não ouve os anciãos, que não precisa de mais ninguém, que considera seus pais e pastores “quadrados” e ultrapassados.
Trate os princípios como princípios! Recolha a cinza e a guarde, e coloque uma lenha nova no altar. Decida trabalhar para que as gerações não se rompam. OUÇA SEUS PAIS! OUÇA AS INSTRUÇÕES!