ROMANOS 12:1-3.
1Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.
3Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu.
A Bíblia é simples, nós é que somos complicados. Qualquer coisa que atribuímos que pode nos livrar é o nosso Deus. Podemos ter qualquer coisa: dinheiro, sucesso, saúde, mas, quando fazemos disso um poder pra nos livrar, estamos errando. Não podemos dizer que temos outro deus além do Senhor.
Precisamos nos concentrar naquilo que já temos e não no que ainda não temos. A Bíblia diz: “Se Deus é por nós quem será contra nós?” O problema é que sempre nos concentramos em quem será contra nós. Precisamos nos concentrar em quem é por nós. Se concentre naquilo que você já tem. As revelações pertencem a nós, mas as coisas encobertas pertencem a Deus. A questão é que sempre queremos buscar coisas novas sem viver aquelas que já temos.
2Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
1.Toda revelação que você tiver tem que te levar a Deus.
Caso contrário não foi Deus que te deu. Estamos sempre nos concentrando no que não temos, mas precisamos focar no que temos e somos. Deus não leva em conta o que não sabemos, mas Ele leva em conta o que sabemos e não estamos praticando.
Lemos aqui: “Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.” O que eu posso oferecer a Deus? A minha vida, meu tempo, meus sentimentos, meu pensamentos... eu preciso dar o que eu tenho, não é o que eu não tenho. Deus não começa com o que eu não tenho, ele começa com o que eu já tenho. O que você tem para apresentar a Deus?
Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas daqueles que foram imolados por causa da palavra de Deus e do testemunho que
tinham dado.
Apocalipse 8:3-5 3Um outro anjo veio colocar-se
perto do altar, com um turíbulo (incensário) de ouro. Deram-lhe muitos perfumes para que os oferecesse, com as orações de todos os santos, sobre o altar de ouro situado diante do trono. 4E da mão do anjo a fumaça dos perfumes se elevou diante de Deus com as orações dos santos. 5Depois o anjo tomou o turíbulo (incensário), encheu-o com o fogo do altar e o atirou sobre a terra; houve então trovões, clamores, relâmpagos e terremotos.
Apocalipse 6:9
O que eu aprendo com estes dois textos? Que no céu tem altar. Por que tem altar no céu? Porque o céu é lugar de sacrifício. O sacrifício começa num lugar puro. Altar é lugar de sacrifício! Às vezes, as pessoas dizem: vou deixar meus pecados no altar, mas, pecado é pra ser deixado na cruz, no altar é lugar de darmos o nosso melhor.
Não adianta fazermos sacrifícios sem sermos purificados no sangue de Jesus.
2. O modelo da terra é o céu.
A Bíblia diz: apresentem seus corpos como sacrifícios vivos. Quem era o modelo de sacrifício vivo no céu? JESUS. Ele foi imolado antes mesmo da cruz, pois Ele já andava nos céus como um sacrifício. O pai não decidiu em cima da hora: Olha, vai descer e morrer pela humanidade. NÃO! Jesus já nasceu com este encargo de morrer por nós. Ele é a expressão de amor do pai.
João 1:1-3 1No princípio existia o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus, e o Verbo era Deus. 2No princípio ele estava junto de Deus. 3Tudo foi feito por meio dele, e sem ele nada do que existe foi feito.
Sacrifício é aquilo que já está pronto. Quando Deus disse: É agora! Jesus já estava pronto. Sacrifício não é o que você esta passando. Muitas vezes passamos por desemprego, perseguições, enfermidades, aí dizemos: Meu Deus, que sacrifício. Não!! Sacrifício é quando você está pronto pra ser colocado no altar.
Quando Deus está dizendo pra você se apresentar como sacrifício, Ele está dizendo: Viva na terra como Jesus viveu. Ele já era um sacrifício. Sacrifício não é oferecer coisas ruins para Deus, mas sim coisas boas. Sacrifício é aquele que está pronto pra Deus usá-lo.
Quando Deus disser é agora! É pra você entregar o melhor que você tem da sua vida pra Ele.
Muitos não conseguem ser um sacrifício vivo pra Deus, porque estão feridos. Deus não te chamou pra andar ferido, mas sim morto. Se você anda na terra ferido é por que você não está morto, mas é apenas um evangélico. Sacrifício é se entregar por inteiro. Quem é que pode ferir ou machucar quem já morreu?
3. Nós podemos morrer antes de morrer.
E é pra isso que Deus está nos chamando. O dia da
minha morte é escolha de Deus, mas a minha morte em vida é minha escolha. O que Deus está dizendo é: “O dia que eu vou te tirar da terra, é minha escolha, mas morrer aí na terra em vida, se oferecendo como sacrifício vivo no Meu altar, isso é SUA escolha.”
Paulo diz em Gálatas 2:20: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Agora, quando eu estou trabalhando, comprando, vendendo, sorrindo, andando, é Ele que está fazendo através de mim.
Sabe por que você se fere ainda? Porque você ainda está muito vivo. Hoje você pode oferecer seu corpo a Ele. Como? “se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.”
Você sabe o que significa racional? Que ninguém vai te amarrar para te oferecer. Você vai dizer como Cristo: Ninguém tira a minha vida, eu a dou voluntariamente. Sacrifício vivo é você que se oferece a Deus.
O que me impede de participar da Ceia do Senhor não é o meu pecado, pois os meus pecados Ele já perdoou. Agora, eu pergunto: Você quer morrer com Ele? Você hoje quer entregar sua vida para Ele e dizer já não sou eu que vivo, mas cristo vive em mim?