quarta-feira, 11 de março de 2020

O QUE DIRIGE SUA VIDA?



Novamente, considerei todo o trabalho, e toda a obra correta, pela qual um homem é invejado pelo seu próximo. Isto também é vaidade e angústia de espírito.
Percebi que o que faz os homens correrem atrás do sucesso é a inveja! (Eclesiastes 4.4)
O homem sem propósitos é como um barco sem leme — um vira-lata, um nada, um ninguém.
Todo e qualquer indivíduo tem sua vida dirigida por algo. A maioria dos dicionários define a palavra “dirigir” como “guiar, controlar, direcionar”.
Se você está dirigindo um carro, um prego ou uma bola de golfe, estará naquele momento guiando, controlando e direcionando. Qual a força que dirige sua vida? Neste exato momento, você pode estar sendo dirigido por um problema, por pressão ou por um prazo limitado. Você pode estar sendo dirigido por uma lembrança dolorosa, um temor pungente ou uma crença inconsciente. Existem centenas de circunstâncias, valores e emoções que podem dirigir sua vida. Eis aqui algumas comuns.
MUITOS SÃO DIRIGIDOS PELA CULPA.
Tais pessoas passam a vida inteira fugindo do remorso e ocultando sua vergonha. Pessoas dirigidas pela culpa são manipuladas por suas lembranças. Elas permitem que seu passado controle seu futuro. Elas frequentemente culpam a si

 mesmas por sabotarem o próprio sucesso. Quando Caim pecou, sua culpa o fez sair da presença de Deus, e Deus disse: Você será um fugitivo errante pelo mundo (Gênesis 4:12).
Isso descreve a maioria das pessoas hoje em dia — perambulando pela vida, sem propósito. Somos produto de nosso passado, mas não temos de ser prisioneiros dele. O propósito de Deus não é restringido pelo seu passado. Ele tornou um assassino chamado Moisés em um líder, e um covarde chamado Gideão em um corajoso herói. Ele também pode fazer coisas maravilhosas com o resto de sua vida. Deus é especialista em dar às pessoas um novo começo. A Bíblia diz: Como é feliz o homem que tem suas desobediências perdoadas e seus pecados cobertos! (Salmos 32:1)
MUITOS SÃO DIRIGIDOS PELO RANCOR E PELA RAIVA.
Eles se apegam a mágoas, sem jamais superá- las. Em vez de aliviarem sua dor através do perdão, revivem-na de contínuo em sua mente. Algumas pessoas dirigidas pelo rancor “se fecham” e interiorizam sua raiva, enquanto outras “explodem” e agridem os outros. Ambas as reações são nocivas e inúteis.
O ressentimento sempre machuca mais o ofendido que a pessoa que o ofendeu. Enquanto aquele que o ofendeu provavelmente esqueceu o insulto e seguiu com sua vida, você continua angustiado em sua dor, perpetuando o passado.

 Ouça: os que o magoaram no passado não podem continuar a magoá-lo, a menos que você se agarre à dor através do ressentimento. O que passou, passou! Nada poderá mudar o passado. Você apenas machuca a si mesmo com sua amargura. Para seu próprio bem, aprenda com o passado e então afaste-se dele. A Bíblia diz: Ficar desgostoso e amargurado é loucura, é falta de juízo, que leva à morte? Porque a ira mata o homem tolo, e a inveja destrói o tolo. Jó 5:2.
MUITOS SÃO DIRIGIDOS PELO MEDO.
Seus temores são provavelmente o resultado de experiências traumáticas e de expectativas ilusórias, do crescimento em um lar extremamente severo ou mesmo de predisposição genética.
Independentemente do que tenha causado tal situação, pessoas dirigidas pelo medo com frequência perdem grandes oportunidades por terem medo de correr riscos. Em vez disso, elas se comportam de maneira cautelosa, evitando riscos e tentando manter a situação vigente. O medo é a autoimposição de um cárcere, que o impedirá de se tornar o que Deus pretende que você seja. Você tem de agir contra isso, com as armas da fé e do amor. A Bíblia diz: No amor não há medo; ao contrário, o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.(1 João 4:18).
MUITOS SÃO DIRIGIDOS PELO MATERIALISMO.

 Seu desejo de adquirir se torna o único objetivo na vida. O impulso de sempre querer mais baseia-se no conceito errôneo de que ter mais me tornará mais feliz, mais importante e mais protegido. Mas os três pensamentos são falsos. Posses somente trazem felicidade temporária. Uma vez que as coisas não se modificam, acabamos nos entediando e então passamos a desejar modelos mais novos, maiores e melhores.
Também é um mito a concepção de que, quanto mais possuir, mais importante serei. Autoestima e patrimônio não são a mesma coisa. Seu valor não é determinado pelas suas posses, e Deus deixa claro que as coisas mais valiosas da vida não são os bens! O mito mais frequente a respeito do dinheiro é o que diz que, quanto mais dinheiro se tem, mais protegido se está. Isso não é verdade. Riquezas podem ser perdidas em um piscar de olhos, em virtude de uma enorme quantidade de fatores incontroláveis. A verdadeira proteção só pode ser achada naquilo que nunca poderão tomar de você — seu relacionamento com Deus.
Existem outras influências que podem dirigir sua vida, mas todas levam ao mesmo impasse: potencial não-aproveitado, estresse desnecessário e uma vida não realizada.
Nada é mais importante do que conhecer os propósitos de Deus para sua vida, e nada pode compensar o prejuízo de não conhecê-los: nem o sucesso, nem as riquezas, nem a fama, nem os prazeres. Sem um propósito, a vida é um movimento sem sentido, uma atividade sem direção e
 
 acontecimentos sem motivo. Sem um propósito, a vida é trivial, mesquinha e inútil.
CONHECER O PROPÓSITO DE SUA VIDA FAZ QUE ELA TENHA SENTIDO. Fomos feitos para ser importantes. É por isso que as pessoas usam métodos questionáveis, como astrologia e psicologia, para descobrir isso. Quando a vida faz sentido, você pode suportar quase tudo; sem isso, tudo é insuportável.
Sem Deus, a vida não tem nenhum propósito, e sem um propósito a vida não tem significado. Sem um significado, a vida não tem relevância ou esperança.
Se você tem se sentido sem esperança, não desista! Coisas maravilhosas acontecerão em sua vida quando você começar a viver com propósitos. Deus diz: Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o SENHOR, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar- lhes esperança e um futuro. (Jeremias 29:11)

quinta-feira, 5 de março de 2020

VOCÊ PRECISA REAGIR ÀQUILO QUE VOCÊ RECEBE DO CÉU


Isaías 55:8-9.
Porque que Deus se fez homem e veio a Terra? Que Deus é esse que desce do trono e assume a nossa incapacidade? É o nosso
Deus, que reduziu a sua vida para viver a nossa vida. Quando Ele pede para você largar a sua vida para viver a Dele, é tão pouco. Aliás, é a coisa mais extraordinária você largar a sua vida para viver a grandeza de Deus!
Ele fez o mais difícil. Deixou a grandeza dele para viver a nossa pequenez (filipenses 2:7. Mas fez-se sem reputação, tomando sobre si a forma de um servo, fazendo-se semelhante aos homens), e tudo que Ele pede é que deixamos nossa pequenez para viver a Sua grandeza.
O que ele está dizendo é: “peque a mente de Cristo, essa mente é melhor; e você vai pensar melhor! Vai amar melhor, vai fazer melhor”! Nós passamos o dia orando: “Senhor, abençoe os meus caminhos”. E Deus diz: “larga os seus caminhos e anda nos Meus que já são abençoados”. Tudo o que Deus pede é que você caminhe com Ele nas alturas e isso é extraordinário.
O que Deus pede é que você largue essa vida terrena, carnal, animal e diabólica, para viver a vida que vem do alto que é pura, pacífica, tratável, cheia de misericórdia, sem hipocrisia, sem parcialidade, moderada. Tiago 3:14. Mas, se tendes uma amarga inveja, e contenda em vossos corações, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.
A nossa ficha ainda não caiu, irmão! Ele te diz: “me dá a sua bike, seu problema, e te dou uma Ferrari” Mas respondemos ? Com as nossas escolhas nós dizemos: “não Deus, eu gosto da minha bicicleta enferrujada, torta, problemática...” Você precisa perder a sua vida! Há uma terra esperando para ser lavrada, existe uma chuva ainda retida esperando por você. Há uma chuva esperando você se posicionar.
Onde estão os homens que vão trazer a chuva? Onde estão os homens que vão manifestar a glória para sua cidade? Deus não desperdiça unção? É claro que Deus quer dar. Mas para que ele vai dar? Para que Deus vai fazer? Por que Deus vai fazer? Precisamos nos fazer essas perguntas.
Deus não tem compromisso com um povo que gasta mais com comida de cachorro que com missões. Deus não tem obrigação com um povo que só o procura quando a situação está apertada demais. Deus tem compromisso com homens de oração que responde o seu chamado. ( I Reis 18:42-44)

 Elias estava gerando uma chuva em oração. E ainda pense nisso: Deus não criou a nuvem! Deus criou os céus e a terra. A nuvem se forma das águas que evaporam da Terra. Como Elias gerou uma nuvem, se não havia água?
A água vinha das lágrimas dos seus olhos. Escutem homens que estão chorando: Deus vai evaporar as suas lágrimas e elas vão se transformar em nuvens que voltarão para você na forma de chuva! Pode arrumar os cavalos e emparelhe a sua vida, pois virá á chuva de Deus!
Deus não criou as nuvens, quem cria a nuvem é você. Veja que interessante: a nuvem era do tamanho da mão de um homem (v44). Mão fala de serviço, de obra. Quem produz a nuvem é o homem. Oração relâmpago não provoca chuva. Só faz barulho. Somente a oração que você gera é capaz de provocar chuva. A terra está seca, não tem água para gerar chuva, mas você está orando com lágrimas, isso gera chuva. Joel 2:17. Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; por que diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?
É isso que Deus está pedindo para nós! Você não percebe o que Deus está dizendo? “Eu quero mandar uma chuva, mas não há homem para lavrar.” Gere a chuva, tranque-se no seu quarto, desligue a televisão o celular, desligue tudo, feche a porta e fique lá gerando uma chuva. Se uma porta está fechada, a do céu esta aberta, é estreita, mas está aberta.
Prepare-se: pegue as ferramentas, calce os seus pés com o Evangelho, embrace o escudo da fé, se vista da verdade, se alinhe e diga: “Deus, pode mandar a chuva porque eu vou lavrar esse lugar” “pode mandar o avivamento porque eu correspondo, eu vou dar uma resposta para o céu daquilo que eu sou. Eu sou do Senhor!
 

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

VIVENDO COM PROPÓSITOS


Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do SENHOR. Provérbios 19.21; NVI
Pois Davi [...] serviu aos propósitos de Deus em sua geração. Atos 13.36; NASB
INTRODUÇÃO
Viver com propósitos é a única maneira de viver de verdade. Todo o resto é apenas existir.
A maioria das pessoas luta com as três questões básicas da vida. - A primeira é a identidade. “Quem sou eu?”.
- A segunda é a importância: “Significo alguma coisa?”.
- A terceira é o impacto: “Qual o meu lugar na vida?”.
As respostas a todas as três perguntas são encontradas nos cinco propósitos que Deus tem para você.
Agora vou lhe apresento cinco questões que devem ser levadas em conta na preparação de sua declaração.
As cinco grandes questões da vida
1a QUESTÃO: O QUE SERÁ O CENTRO DE MINHA VIDA?
Essa é a questão da adoração. Para quem você irá viver? Em torno de que você construirá sua vida?
Você pode basear sua vida em torno de sua carreira, sua família, um esporte ou um passatempo, dinheiro, diversão ou em torno de muitas outras atividades.
Todas essas coisas são boas, mas não fazem parte do centro de sua vida.
Nenhuma delas é suficientemente forte para mantê-lo a salvo quando a vida começar a desmoronar. Você precisa de um centro inabalável.
O rei Asa ordenou ao povo de Judá que centrassem sua vida em Deus.
“Ordenou ao povo de Judá que adorasse somente o SENHOR, o Deus dos antepassados deles, e obedecesse às suas leis e mandamentos”. 2 Cr 14.4
Na verdade, o que quer que esteja no centro de nossa vida é o nosso deus.
Quando comprometeu a sua vida com Cristo, ele se moveu para o centro, mas você precisa mantê-lo lá por meio da adoração.
Paulo diz: Peço também que, por meio da fé, Cristo viva no coração de vocês. E oro para que vocês tenham raízes e alicerces no amor,Ef 3.17(NTLH).
Como você sabe quando Deus está no centro da sua vida? Quando Deus está no centro de sua vida, você adora. Quando não está, você fica preocupado.

2a QUESTÃO: QUAL SERÁ O CARÁTER DE MINHA VIDA?
Essa é a questão do discipulado. Que tipo de pessoa você será?
Deus está muito mais interessado em quem você é do que no que você faz.
Lembre-se: você irá levar seu caráter para a eternidade, mas não sua carreira.
Faça uma lista das características que você quer trabalhar e desenvolver em seu caráter. Você deve começar com o fruto do Espírito Santo ou com as bem-aventuranças.
Não desanime ou desista quando tropeçar. É necessária toda uma vida para construir um caráter semelhante ao de Cristo. Paulo disse a Timóteo: Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam. 1 Tm 4.16
3a QUESTÃO: QUAL SERÁ A CONTRIBUIÇÃO DE MINHA VIDA?
Essa é a questão do serviço. Qual será seu ministério no corpo de Cristo? Como você pode fazer alguma diferença? Tem a formação adequada para servir em algum grupo específico do corpo de Cristo?
Paulo apontou dois benefícios maravilhosos em cumprir seu ministério: Porque isso que vocês fazem não somente ajuda o povo de Deus que está necessitado, mas também faz com que eles façam muitas orações de gratidão a Deus. 2 Co 9.12
Embora você tenha sido formado para servir os outros, nem mesmo Jesus alcançou as necessidades de todos enquanto estava na terra.
Você deve escolher a quem pode ajudar melhor, com base no seu chamado. Você precisa perguntar: “A quem eu desejo mais ajudar?”.
Jesus disse: Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e dêem fruto e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhes dê tudo o que pedirem em meu nome. Jo 15.16
Cada um de nós dá frutos diferentes.
4a QUESTÃO: QUAL SERÁ A MENSAGEM DE MINHA VIDA?
Essa é a questão de sua missão junto aos incrédulos. Você tem o compromisso de dar seu testemunho aos outros sobre o evangelho
Se você for mãe ou pai, parte de sua missão é educar seus filhos para que conheçam a Cristo, ajudá-los a compreender os propósitos da vida deles e enviá-los pelo mundo na missão que Deus lhes reservou.
Você poderia incluir na sua missão a declaração de Josué: Mas eu e a minha família serviremos ao SENHOR.
É obvio que antes de grande parte dos incrédulos aceitar a credibilidade da Bíblia, eles querem saber se nós temos credibilidade.

 
 

 
  
 

É por isso que a Bíblia diz: O mais importante é que vocês vivam de acordo com o evangelho de Cristo. Fp 1.21
5a QUESTÃO: QUAL SERÁ A COMUNIDADE DE MINHA VIDA?
Essa é a questão de sua comunhão. Como você irá demonstrar seu compromisso com os outros crentes e sua ligação com a família de Deus?
Onde você irá praticar com outros cristãos os mandamentos do tipo “uns aos outros”? A qual igreja local você irá se juntar como membro ativo?
Quanto mais você amadurecer, mais irá amar o corpo de Cristo e desejará se sacrificar por ele.
A Bíblia diz: Cristo amou a igreja e deu a sua vida por ela. Ef 5.25
Você deve incluir em sua MISÃO DE VIDA a manifestação de seu amor pela igreja de Deus.
CONCLUSÃO
Em Atos 13.36 diz: Pois Davi [...] serviu aos propósitos de Deus em sua geração. Davi dedicou a vida a cumprir os propósitos de Deus na terra.
Não existe maior epitáfio que essa declaração! Imagine isso esculpido na sua lápide: que você serviu aos propósitos de Deus na sua geração.
Deus ainda procura pessoas que possam ser usadas. A Bíblia diz: Os olhos do SENHOR procuram por toda a terra a fim de fortalecer aqueles cujos corações estejam completamente comprometidos com ele. 2 Cr 16.9
Você seria uma pessoa que Deus pode usar para seus propósitos? Você serviria aos propósitos de Deus na sua geração?
Paulo teve uma vida dirigida por propósitos. Ele disse: Corro direto para o alvo, com um propósito a cada passo. Seu único motivo para viver era cumprir os propósitos que Deus tinha para ele.
Paulo disse: Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.Paulo não tinha medo de viver, nem de morrer. De qualquer maneira, ele iria cumprir os propósitos de Deus. Ele não podia perder!

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

TRANSFORMADOS PELO NOVO NASCIMENTO


Respondeu Jesus: Em verdade em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus” (João 3:5).
O novo nascimento é um ato exclusivo de Deus na vida do homem, transformando sua inclinação ao mal em uma disposição para fazer o bem, capacitando-o, através do Espírito Santo, a fazer aquilo que é correto diante dele. A verdade é que o homem precisa nascer de novo, isto é, passar pela transformação de sua vida.
“Segundo a sua própria vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas” (Tiago 1.18). Deus deixou a porta aberta para todo aquele que queira renascer na vida espiritual. Jesus disse que o novo nascimento implica no desprendimento das coisas materiais e dos comportamentos afetados pelo pecado, para que o nosso espírito possa frutificar no reino espiritual: (Mc 10:21 E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Uma coisa te falta; vai pelo teu caminho, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e tu terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.)
1. O LÍVRE ARBÍTRIO
Em Sua infinita sabedoria, Deus, o Criador do Universo, desejou que tudo fosse governado por leis, tanto no reino espiritual como no reino natural. Por isso, ao dar forma e vida ao homem, condicionou sua liberdade à exclusiva obediência à Sua Palavra. (Gênesis 2:17 mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela tu não comerás. Pois no dia em que dela comeres, tu certamente morrerás).
Apesar de ter sido muito generoso com o primeiro casal, dando-lhes todas as coisas em abundância, Deus estabeleceu um limite que eles não deveriam ultrapassar: o Senhor não queria que o homem lhe obedecesse mecanicamente, como um robô. Ele desejava que o homem o fizesse por vontade própria, utilizando a plena liberdade de escolha que lhe concedera.
2. O NOVO NASCIMENTO É PARA TODOS

 Nicodemos era um homem muito respeitado em sua época, dedicado a ensinar a lei tanto a líderes religiosos como ao povo em geral. Além do mais, era um grande moralista, pois jejuava duas vezes por semana, orava durante duas horas diárias e zelava diligentemente pela doutrina. No entanto, certa noite, Nicodemos procurou Jesus, dizendo: “Rabi, sabemos que és mestre, vindo de Deus; pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele” (João 3.2), Se o Senhor tivesse dito isso a Zaqueu, que era cobrador de impostos ou a Maria Madalena, que havia cometido adultério ou talvez ao ladrão que estava pendurado ao Seu lado na cruz, é muito provável que nossa capacidade humana e finita conseguisse compreendê-lo. Notemos, porém, que Jesus disse isso a uma autoridade espiritual entre os judeus, o que significa que todos nós, sem importar nossa condição social, precisamos “nascer de novo”.
3. O NOVO NASCIMENTO
O Senhor disse por meio do profeta Ezequiel: “Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. Ainda porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis as minhas ordenanças, e as observeis”(Ez 36.26-27).
Ninguém neste mundo poderá, jamais, ter dois corações ao mesmo tempo. Ninguém pode inclinar-se um pouco para Deus e um pouco para o pecado. Quem está do lado de Deus aborrece o pecado e, quem vive no pecado, não segue a Deus. A promessa de Deus é: “coração novo, espírito novo”.
Quando isso acontece, Deus remove de nós o coração duro e também o espírito rebelde. O espírito que recebemos é o Espírito do próprio Deus. O apóstolo Paulo compreendeu esse princípio quando disse: “Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o espírito de Deus habita em vós?”(1Coríntios 3:16). O Espírito de Deus é o único que nos ajuda a entender a Bíblia, o que nos dá força para obedecê-la e o que prepara o ambiente para que as suas promessas se cumpram.
Assim como viemos ao mundo através de um nascimento físico, do mesmo modo precisamos experimentar também um

 nascimento espiritual a fim de que possamos entrar no mundo celestial. O novo nascimento só acontece quando recebemos Jesus em nosso coração, como único Senhor e Salvador. Esse novo nascimento é produzido diretamente pelo Espírito Santo que, através da fé, concebe o espírito de vida do novo homem. O nascimento físico é apenas um passo que deve nos conduzir ao seguinte, ou seja, o nascimento da nossa natureza espiritual.
Quando isso acontece, adquirimos o direito de sermos feitos e chamados filhos de Deus. Neste instante, nossos olhos espirituais se abrem e podemos discernir claramente o reino dos céus.
CONCLUSÃO
Nascer de novo significa ter uma mudança de vida tão radical que é como se voltasse a nascer. Jesus disse que somente quem nasce de novo pode entrar no Reino de Deus. O novo nascimento acontece quando o homem recebe Jesus como seu Senhor e Salvador

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Vivendo a vida de Deus


“E eis que veio um leproso e o adorava, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. Jesus, pois, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. No mesmo instante ficou purificado da sua lepra.” (Mateus 8:2-3)
Nesse texto encontramos um homem que buscou em Jesus receber libertação e cura. Ele estava a procura do basta de Deus. Queria ser alcançado por esse poder maravilhoso para que pusesse usufruir uma vida sem tormentos, sem enfermidades. Havia chegado um ponto em sua vida que ele sabia que algumas coisas já não cabiam mais.
Como esse homem, muitos estão em busca de libertação e de cura. Porém, não são todos que têm a mesma coragem de admitir o quão necessitados são. Não reconhecem que o ponto em que chegaram também não lhes permite mais viver com algumas situações. Mas, infelizmente, alguns preferem conviver com a enfermidade. Julgam ser mais fácil conservá-la do que preservar-se sarado.
Deus tem um projeto específico para cada um de Seus filhos. Ao dar Seu Filho Jesus para morrer por nós, proporcionou-nos uma vida de libertação e cura e mais, uma vida em que pudéssemos manter sadiamente o que Ele conquistou na Cruz. Jesus não veio ao mundo, morreu e ressuscitou para ficar alimentando as nossas feridas. Ele é o Senhor que sara. Ele é o Senhor que quer manter-nos curados.
O Senhor sabe que para vivermos uma vida de santidade é necessários que, diariamente,
   
 busquemos a Sua presença, vivamos a cada instante a libertação e a cura que Ele tem para nós. Assim conquistaremos uma vida de santidade em todas as áreas.
Santidade em sua vida.
Muitas pessoas têm um encontro com Jesus, mas não conseguem deixar alguns hábitos do passado, não conseguem deixar os melindres. Vivem se imaginando com doenças e quando ouvem uma ministração que fala sobre cura, sobre viver a vida em abundância que Deus tem para elas até se ofendem.
É chegado o tempo de não aceitarmos mais nenhuma mazela sobre as nossas vidas, nenhum argumento do diabo pode nos prender. Estamos em outro nível! E se há enfermidades, é hora de buscarmos em Deus a nossa cura. É o tempo da nossa saúde. É o basta de Deus. Não é mais tempo de ficar alisando feridas.
O livro de João nos diz: “Se, pois, o Filho do Homem vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. (João 8:32-36). Então creia que você é livre. Não deixe ninguém, nem o diabo, colocar suspeita sobre sua libertação, ainda que você esteja em uma fase, um processo. Não deixe que homem nenhum, por mais ungido que seja, coloque em dúvida a autenticidade da sua libertação. De igual forma em Tiago 1:21 diz: “despojando-vos de toda sorte de imundície e de todo vestígio do mal,

 recebendo com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para curar as vossas vidas”. Você foi curado!
Em Romanos 8:14 está escrito que somos filhos de Deus e, como filhos, somos guiados pelo Espírito de Deus. Sem libertação e cura as nossas conquistas são falsas, ou seja, da mesma forma que conquistamos, perdemos. Mas, com libertação e cura, até o que aparentemente não conquistamos já é nosso, porque no tempo de Deus virá formoso e perfeito e o Senhor nos entregará territórios novos.
Fazemos parte de uma geração que é chamada a santidade. Chegarão dias em que os que pregam, tocam, dançam, cantam, enfim, os que ministram no Altar, se não estiverem em linha com Deus morrerão. Entramos na unção do levita para estabelecermos o juízo de Deus. Você será o padrão de Deus para conquistar as nações. Chegou a hora de Deus mudar o relatório da Igreja.
O Senhor não quer que você passe a vida toda ouvindo o que ouve, recebendo o que recebe e de vez em quando ainda receber uma visitinha do diabo. Chega! Deus não tem interesse que Seus filhos fiquem no Planeta ocupando espaço sem objetivo. Você não foi chamado por Deus para viver compartilhando com o diabo. Você foi chamado para compartilhar da glória de Deus.
Santidade em família.

 A família tem que ser santa. Vamos parar com as brincadeiras de um dia estar bem em casa e no outro dia estar mal com o cônjuge, com os filhos. Parar com essa história de aprender o certo e praticar o errado. Deixar de ter uma vida dúbia: na Igreja é uma coisa, em casa é outra totalmente diferente.
Vamos aprender a viver os princípios do Reino de Deus e colocá-los em prática em todos os lugares em que estivermos, pois é assim que o Senhor quer que façamos. Ele está-nos dando uma oportunidade de ouro. Ele não nos salvou para qualquer coisa, mas para a excelência. Então, não seja como alguns que durante um culto poderosamente ungido ficam olhando para o nada, ouvindo, mas não escutando.
Saiba que você nunca terá além do que a Bíblia promete, mas, também, em hipótese alguma, aceite menos do que Jesus tem para oferecer a sua vida. Não viva um milímetro a menos daquilo que Deus prometeu para você. E, se você está satisfeito com o que já alcançou, creia que o Pai ainda tem muito mais para lhe oferecer.
Homens e mulheres de Deus precisam crer que Deus quer lhes colocar numa medida de fé sobrenatural, quer lhes fazer viver em perfeita harmonia e paz, mas, para isso, vocês devem aprender a cumprir os princípios estabelecidos na Palavra e gerar um nível, cada vez maior, de intimidade com Ele.
Crie metas para a sua vida espiritual, para a sua vida familiar, para a sua vida secular. Deseje ser um homem, uma mulher, ainda melhor do que você é hoje. Crie metas e depois veja as conquistas
   
 que o Senhor tem para entregar a você e sua casa. Você verá que, infelizmente, alguns irmãos, nos próximos cinco anos, podem estar pior, tudo porque não souberam ousar. Em compensação, você, e todos os que quiserem, podem encabeçar a fileira daqueles que colhem resultados satisfatórios por causa de um projeto começado a partir deste estudo.
Você será, no futuro, as sementes que plantar neste tempo, no presente. Decida investir em Deus e em Seu Reino o que você tem e o que você é. Hoje é o basta de Deus para o que está errado em sua vida. Como você conseguirá? Com esforço, com jejum, com oração e com uma vida derramada no Altar. Seja como o homem de Mateus 8 que desejou ser limpo e obteve o favor do Mestre. Experimente a cada dia da graça de Deus.