"Quando alguém santificar a sua casa para ser santa ao Senhor, o sacerdote a avaliará, seja boa ou seja má; como o sacerdote a avaliar, assim será"
(Lv. 27:14).
A sua casa é santa. Proclame no mundo espiritual que a sua casa entrou na avaliação do Senhor e a despeito de qualquer decreto que o inimigo quis trazer sobre ela, a promessa de Deus é maior que qualquer ameaça do inimigo. A sua casa foi aprovada: é santa!
Quando a Bíblia fala de casa, traz dois sentidos. Primeiro referindo-se a habitação, extensão geográfica, área de posse, área física. Porém, quando o Senhor diz que fará um novo pacto com a casa de Israel, que trará restauração as nossas casas, Deus não está falando de paredes, mas de pessoas, de gente que tem sentimento, coração, necessidades
(Hb 8:8-10)
Porque repreendendo-os, diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, em que estabelecerei com a casa de Israel e com a casa de Judá um novo pacto.
9 Não segundo o pacto que fiz com seus pais no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; pois não permaneceram naquele meu pacto, e eu para eles não atentei, diz o Senhor.
10 Ora, este é o pacto que farei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor; porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo;
O Senhor quer nos atender nos dois prismas, tanto na questão física, quanto espiritual; tanto na questão geográfica, quanto na questão pessoal. Deus se interessa que tenhamos casas geográficas, mas que tenhamos lares como referência da Sua graça e poder. Para tanto, temos profetizado que a sua casa será sede do avivamento.
É fácil levarmos o avivamento para as células, para o trabalho, mas o Senhor nos dará uma capacidade restauradora de vermos as necessidades da nossa família e, olhando pelo prisma de Deus, entrarmos na nossa casa e termos uma proposta de restauração familiar. Para tanto, vamos observar três ações fundamentais que o Senhor deseja que pratiquemos para salvação da nossa casa.
1. Declarar bênçãos proféticas
Deus vai restaurar a nossa linguagem profética e devolver a nossa autoridade profética. O que isso significa? Que vamos gerar a consciência da existência de um Deus que age a nosso favor. O Deus que fez a promessa para sua vida é suficientemente poderoso para cumpri-la.
Todo decreto estabelecido dentro da nossa casa que estiver em linha com a Palavra do Pai, será ouvido no trono do Todo Poderoso. Muitas famílias serão restauradas num tempo recorde e viverão num nível que nunca viveram antes. Temos que trazer à existência as bênçãos que o Senhor já nos deu.
Compreender que o sobrenatural é uma promessa de Deus. Deus quer que nesse período a nossa família saia do tangível, do concreto e entre no campo da fé, das promessas sagradas. Não existe uma promessa para nenhum tipo de ministério que em primeiro plano não esteja a restauração da família.
Deus chamou a Noé, que é o respaldo da entrada no sobrenatural e o fez entrar na arca juntamente com a sua família. Deus está interessado no sobrenatural para todos nós e a sua família será restaurada pelo sobrenatural. Deus plantará na sua casa um anjo com uma espada flamejante tomando a causa da família para que ela seja restaurada.
Quando Deus fez o grande projeto para Noé envolveu toda a família deste. Todo grande projeto que tenhamos em nossa história deve ter a aprovação de Deus em relação a família, pois Deus não lhe levará ao sobrenatural sozinho; entrará você e toda a sua família. Você e a sua casa conhecerão o sobrenatural de Deus. A declaração profética está em trazer à existência as bênçãos de Deus e o sobrenatural do Senhor.
Trazer as bênçãos do invisível para o visível. Deus nos diz: "Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e sereis bem sucedidos" (I Cr 20:20). Essa fé está relacionada ao sobrenatural, ao invisível para o visível. Deus vai nos ensinar o caminho do invisível, um caminho que é feito não com a mentalização positiva, mas com o exercício da fé. A fé é um dom de Deus, e Ele tem interesse em derramar sobre todos.
A Palavra nos diz que "é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam" (Hb 11:6). Você precisa ter essa fé proclamada. A sua casa será restaurada, santificada, dedicada e chamada santa a partir deste sobrenatural, desta unção de fé, pela declaração das bênçãos proféticas que você terá em seus lábios. Sua família não ficará na mira do diabo, porque Deus já colocou os olhos sobre ela. Jesus não nos salvou para ficarmos observando nossa família caminhando para o inferno, mas para sermos uma referência de fé, de alguém que chama à existência aquilo que não existe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário