terça-feira, 25 de julho de 2017

PROTEGENDO A COLHEITA

 PROTEGENDO A COLHEITA


II Samuel 23:11

Um dos fatos mais importantes em relação à vida cristã é que no mundo espiritual existe uma guerra. Esta guerra se iniciou com a queda de satanás, e a partir deste momento ele e suas hostes vêm lutando contra a obra de Deus e consequentemente contra os filhos de Deus.

A guerra espiritual não é uma opção e sim uma condição.
 
A partir do momento que nos declaramos de Jesus Cristo também nos declaramos contra o diabo e suas obras. Sabemos que a obra de satanás é aquilo que Jesus Cristo disse em João 10:10 “ O diabo vem somente para roubar, matar e destruir..” por, isso nós vamos hoje lutar na autoridade de que nos dada por Jesus para proteger a nossa grande colheita.
O mundo espiritual não dorme, o diabo e seus anjos não descansam, mas estão em constante ataque aos servos de Deus e a Igreja. Por muito tempo satanás roubou nossas vidas, levando nossos frutos e ainda o ânimo de vida. Satanás é sujo, pois vem tirar a disposição de luta para que assim fiquemos prostrados e conformados com o roubo. Mas como um valente de Deus, hoje você vai proteger aquilo que você plantou e ninguém vai roubar a colheita que Deus preparou para sua vida.

OS OBJETIVOS DE SATANÁS AO QUERER ROUBAR A COLHEITA
1o) Roubar o suprimento povo de Deus. 
Samá era um dos valentes de Davi e ele num momento de guerra defendeu um campo de lentilhas, aquele campo de lentilhas era o suprimento do povo que fora plantado e no momento da colheita o inimigo queria tomar.
 Samá lutou porque tinha um espírito apostólico, era um verdadeiro discípulo de Davi. Nós temos que entender que quando somos roubados não é algo isolado, é na verdade uma estratégia do inimigo de enfraquecer o corpo.  Satanás quer tirar o suprimento do povo de Deus para que este fique sem condições de viver uma vida abundante.
Foi o que aconteceu com Davi em Ziclague, o inimigo roubou o suprimento, aquilo que era a estrutura de Davi e de seus homens. Imagine tudo que você plantou e cuidou de uma hora para outra ser roubada de forma violenta:
I Samuel 30: 1-3 “ Sucedeu, pois que, chegando Davi e os seus homens ao terceiro dia a Ziclague, já os amalequitas tinham dado com ímpeto contra o sul e Ziclague, e a está ferido e queimado a fogo. 2 tinham levado cativas as mulheres que lá se achavam, porém a ninguém mataram, nem pequenos nem grandes; tão somente os levaram consigo, e foram seu caminho. 3 Davi e os seus homens vieram a cidade, e ei-la queimada a fogo, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas eram levados cativos. “

HOJE TODO ROUBO ESTÁ DENUNCIADO, TODA TENTATIVA DE SATANÁS DE QUERER TIRAR OS FRUTOS DE SUA CONQUISTA ESTÁ QUEBRADO EM NOME DE JESUS CRISTO.

2 º). Deixar-nos sem ânimo para prosseguir. 
I Samuel 30 “ Então Davi e o povo que se achava com ele ergueram a voz, e choraram, até não terem mais forças para chorar” 
Uma pessoa desanimada é alguém sem vida. Você já viu uma pessoa desanimada conquistar? Tem gente que vive debaixo de mentiras do inferno, pois dizem “Nem adianta lutar, não vou conseguir mesmo, ‘e melhor eu ficar aqui quieto!!“ , “Para que levantar e ir procurar emprego, não vou achar !!!” 
Eu tenho uma palavra de Deus para você, é :
Isaias 40:31 “ mas os que esperam no Senhor renovam as suas forcas, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”
E como o apóstolo Paulo você vai declarar : 
II Timoteo 4:17. "Mas o Senhor me assistiu e me revestiu de forcas…”

3º) Fazer de você um derrotado, sempre fugindo da batalha.
O homem religioso fica sempre se lamentando de suas lutas e o seu sentimento é rejeitar a luta. Luta para o religioso é uma desgraça para sua vida. Para o homem apostólico luta é a oportunidade de Deus envergonhar o diabo.
Satanás quer nos deixar acabados, debaixo de acusações e envolvidos pela impotência humana. Davi quase foi destruído, porque tinha se associado à deformação do povo, que chorava as suas perdas.
I Samuel 30: 6 “Davi muito se angustiou, pois o povo falava de apedreja-lo, porque todos estavam em amargura, cada um por causa de seus filhos e de suas filhas; porém Davi se reanimou no Senhor seu Deus” 
Enquanto o povo fugia, Samá entrou no campo de lentilhas para defendê-lo. Hoje o Senhor vai te dar ousadia e toda miséria que queria dominar a sua vida vai cair pelo poder de Deus em nome de Jesus.
Diga “EU NÃO SOU DERROTADO, EU NÃO VOU FUGIR DAS BATALHAS, VOU ENFRENTAR E MEU DEUS VAI ME REANIMAR PARA REAVER TUDO QUE ME FOI ROUBADO”

COMO LUTAR PARA QUE SATANÁS NÃO SE APROPRIE DAQUILO QUE PLANTEI
Vemos que o posicionamento de Samá habilitou aquilo que Deus queria fazer que era realizar um grande livramento para o povo de Deus. Satanás pode até querer, mas o nosso Deus nos livrará de todo roubo.
 Ninguém pode roubar a colheita de Isaque da sua vida, que foi 100 vezes mais. Isaque se habilitou debaixo da palavra de Deus. No Egito poderia viver uma vida até boa, mas seria roubado de tudo que Abraão e ele mesmo tinham plantado.

1 º POSICIONAMENTO: NÃO TER MEDO DA LUTA.
I Samuel 17: 24 Todos os israelitas, vendo aquele homem, fugiam de diante dele, e temiam grandemente. Samá era um valente de Davi que aprendeu a não temer. A sua coragem vinha do seu mestre que enfrentou gigante. Se Davi tivesse medo de Golias era seria roubado de uma colheita maravilhosa, que era a honra que Deus tinha para ele.
 Davi tinha plantado uma vida de fidelidade e amor a Deus, sua dedicação não poderia trazer outro resultado que era colher a trajetória do seu chamado: ser rei.
Não tenha medo, o medo é o contrario da fé.  Firme-se na sua fé em Jesus Cristo. Saiba que Deus esta ao seu lado para te dar vitórias.
Salmo 91:7 “Caiam mil ao teu lado, e dez mil a tua direita; tu não seras atingido”.

2 º POSICIONAMENTO: SEJA BELICOSO 
Ser belicoso é ser guerreiro. O religioso espera a luta para tirar estudos teológicos que explicam sua impotência e apoio ao seu fracasso. O homem apostólico enxerga a sua colheita e vai motivado para a luta sabendo que a sua porção é do Senhor e ninguém pode roubar.
I Samuel 17:32 “Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele, teu servo ira, e pelejará contra o filisteu.”
VOCÊ É UM GUERREIRO DO SENHOR!!! NINGUÉM PODERÁ ROUBAR A SUA COLHEITA. NÓS VAMOS COLHER A SALVAÇÃO DESTA CIDADE. VAMOS COLHER A MAIOR COLHEITA DE ALMAS JAMAIS VISTA NESTE LUGAR PARA JESUS, VAMOS COLHER SINAIS, PRODIGÍOS E MARAVILHAS DO SENHOR NOSSO DEUS!!!
3 º POSICIONAMENTO: TENHA DISPOSIÇÃO PARA LUTA
I Samuel 30:7” Então consultou Davi o Senhor dizendo: Perseguirei eu o bando? Alcans-lo-ei? Respondeu-lhe o Senhor: Persegue-o, porque de fato o alcançarás, e tudo libertarás.”
Tem gente que é roubado na sua disposição e deixa de colher justamente aquilo que seria até justo, pois afinal de contas ele plantou.
 É um absurdo pensar que depois de todo o trabalho do plantio na hora de colher somos roubados pela indisposição. O homem natural é roubado pelo costume da terra, pois ele não está atento ao processo da colheita.
 Plante, vigie e colha!!! Esta é a dinâmica do homem apostólico. Se disponha, estamos debaixo do envio apostólico para colher as bênçãos do Senhor.

4 º POSICIONAMENTO: CONFIE NO SENHOR DE TODO SEU CORAÇÃO.
Samá confiou em Deus. Imagine você sozinho contra um exército para defender um pedaço de terra. Como Davi, Samá sabia o Deus que servia. O povo ao invés de ajudar Samá fugiu e ele não ficou se lamentando. 
I Samuel 30: "9 Partiu, pois, Davi, ele e os seiscentos homens que com ele se achavam, e chegaram ao ribeiro de Besor, onde os retardatários ficaram. 10 Davi, porem, com quatrocentos homens continuaram a perseguição, pois que duzentos ficaram atrás por não poderem, de cansados que estavam, passar o ribeiro de Besor” 
Quando Davi foi com seu exército reaver o que tinha sido roubado pelos amalequitas, muitos ficaram para traz e Davi estava determinado ir até mesmo sozinho, pois não confiava na força bélica de seu exército, mas confiava no Deus todo poderoso.
Pare de confiar nos homens e nas estruturas humanas confie no teu Deus. Quem te protege e guarda a sua vida e Deus. 

5 º POSICIONAMENTO: NA LUTA, NÃO DEIXE DE SEMEAR
I Samuel 30:11 “ Acharam no campo um homem egípcio e o trouxeram a Davi; deram-lhe pão, e comeu, e deram-lhe a beber água”. 
Davi semeou o amor e o cuidado na vida daquele homem que foi achado no meio do deserto. Se Davi tivesse rejeitado esta oportunidade deixaria de colher a sua restituição, ou seja, seria roubado mesmo. O religioso diz : “Estou no meio da luta, não tenho tempo para outras coisas” ou “Estou com problemas, depois eu participo dos desafios da Igreja” , esta atitude aborta a colheita do que foi plantado. 
O ímpio e o religioso têm a tendência de jogar a luta fora, os amalequitas carregavam um homem doente e o jogaram fora ( semeado no deserto ).
 Aquele egípcio foi à semente desprezada que Davi cuidou e frutificou em suas mãos. O foco do religioso é a luta, enquanto ele não se livra dela, ele não pode realizar mais nada, por isso diz toda hora “ Estou numa lutaaaa….irmão, que você nem sabe”
Nós estamos nas mãos de Deus e batalhamos com alegria, plantando, vigiando e colhendo todas as promessas do Senhor.
 Tudo que você plantou você vai colher e o inimigo não pode tocar. Existem coisas que você semeou que foram esquecidas, mas hoje o Senhor cerca o seu campo com a Sua Glória e te livra do espírito de roubo.
I Co 2:9 – Mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.



quinta-feira, 20 de julho de 2017

ENXERGANDO O TEMPO DA COLHEITA

 ENXERGANDO O TEMPO DA COLHEITA

João 4:35-38 –
 “Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa? Eu, porém, vos digo: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa. 36  O ceifeiro recebe desde já a recompensa e entesoura o seu fruto para a vida eterna; e, dessarte, se alegram tanto o semeador como o ceifeiro. 37  Pois, no caso, é verdadeiro o ditado: Um é o semeador, e outro é o ceifeiro. 38  Eu vos enviei para ceifar o que não semeastes; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho”

Vemos nesta passagem que o Senhor Jesus mostra aos discípulos uma estação.
Ele chama os apóstolos e fala: O que vocês estão enxergando? Os discípulos enxergam apenas aquilo que os olhos veem! Enxergam tão somente o tempo da colheita material. Eles sabiam que faltavam quatro meses para começar a colheita e em Israel se fazia sempre uma grande festa quando se iniciava a colheita, então eles estavam esperando chegar este tempo da colheita!
Mas, o Senhor Jesus disse a eles: Olha, erga os olhos e o que vocês estão enxergando?
E a pergunta do Espírito Santo de Deus a nós é essa: O que você está enxergando? O que você consegue discernir além das coisas materiais?
Nós estamos vivendo dias difíceis, nós estamos vivendo dias em que o homem tem endurecido o seu coração.
O Senhor Jesus disseHaverá fé na terra, quando voltar o filho do homem? Por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriará (Lc 18:8). 
A iniquidade se multiplica de que maneira? Através da prática do pecado. E a prática do pecado muitas vezes acontece mais na Igreja do que no mundo, porque as pessoas se envolvem com as obrigações religiosas, elas pensam que por cumprirem uma obrigação, estarão espiritualmente bem.
Só que o Senhor Jesus queria colocá-los em uma dimensão superior, queria mostrar a eles o descortinar do mundo espiritual.
HÁ DOIS TIPOS DE PESSOAS QUE CAMINHAM NA FÉ
Aquele que enxerga o mundo espiritual e aquele que é apenas conduzido por regras.
Quem é conduzido por regras, é problemático, vive enroscado no pecado, vive altos e baixos na vida, mas aquele que enxerga o mundo espiritual é um vitorioso.
Hoje vamos enxergar o tempo da colheita que é enxergar espiritualmente e viver o tempo da estação apostólica que Deus preparou para nossas vidas nestes dias.
QUANDO O HOMEM NÃO ENXERGA O TEMPO DA COLHEITA:

1º – ELE VIVE UMA VIDA INCONSEQUENTE, DESPREZANDO O JUÍZO DE DEUS.
Mt 25.41-43 “Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. 42 Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; 43 sendo forasteiro, não me hospedastes; estando nu, não me vestistes; achando-me enfermo e preso, não fostes ver-me”
O SENHOR JESUS DISSE: Para a minha esquerda, porque Eu te dei dons e você não foi pregar, porque Eu te dei capacitação e você não me serviu, porque Eu te dei dinheiro e você não cuidou do pobre, porque Eu te dei o meu Espírito e você fez da minha obra uma zombaria.
Exatamente o que o Senhor Jesus perguntou para os apóstolos:
O que vocês estão enxergando? E a pergunta hoje é:
O que você está enxergando?
Um oba-oba?
Você está enxergando apenas o seu bem-estar?
O que você espera de Jesus?
Um carro novo, uma casa nova? Os discípulos não estavam enxergando nada. Um dia haverá um grande trono branco e todas as nossas obras serão julgadas diante do Senhor.
QUANDO O HOMEM NÃO ENXERGA O TEMPO DA COLHEITA:
2º – ELE VIVE UM EVANGELHO RELIGIOSO EXIGINDO SINAIS DE DEUS
Mt 16.1-4 “Aproximando-se os fariseus e os saduceus, tentando-o, pediram-lhe que lhes mostrasse um sinal vindo do céu. 2  Ele, porém, lhes respondeu: Chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está avermelhado; 3  e, pela manhã: Hoje, haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Sabeis, na verdade, discernir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos? 4 Uma geração má e adúltera pede um sinal; e nenhum sinal lhe será dado, senão o de Jonas. E, deixando-os, retirou-se.”
O próprio Jesus é o “sinal de Jonas”, do qual Ele falou: “…mas nenhum sinal lhe será dado, senão o do profeta Jonas. Porque assim como esteve Jonas três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim o Filho do Homem estará três dias e três noites no coração da terra”(Mt 12.39-40). O Senhor relacionou Sua morte e Sua ressurreição à história de Jonas.
Jonas é um maravilhoso tipo de Jesus Cristo, o Enviado de Deus, Aquele que ressuscitou dentre os mortos para trazer a salvação às nações. Tudo isso resultará na gloriosa volta de Jesus, que é aludida no Salmo 22.28: “Pois do SENHOR é o reino, é ele quem governa as nações.”
Os fariseus queriam que Jesus lhes mostrasse um sinal. Esse é o evangelho do fariseu, esse é o evangelho do religioso:
Se não acontecer um sinal na minha vida: Deus não é Deus!
E tem gente que ora assim: Se o Senhor não fizer tal coisa, eu não vou te servir mais!
Deus não dá sinal para religioso.
Deus dá sinal para aquele que está preparado para recebê-lo.
Deus dá sinal para a sua Igreja apostólica.
Deus, dá para aquele fariseu um sinal, que é o sinal do profeta Jonas que é o sinal da desobediência, da dureza de coração e do sinal que Deus manda ir para Nínive e ele vai para Tarsis.
Então Jesus disse: Eu não vou dar nenhum sinal para esta geração incrédula.
PORQUE INCRÉDULO NÃO MERECE VER SINAL DE DEUS.

O QUE É ENXERGAR O TEMPO DA COLHEITA?

1 – É OLHAR PELOS OLHOS DA FÉ;
Jo11.40  Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?
Você crê que Deus pode fazer coisas maravilhosas, estonteantes e poderosas? Então o Senhor disse para a geração incrédula: Não há sinal, mas, para aqueles que creem, há sinal. Creia na salvação da tua casa, creia na libertação do teu filho, creia contra as evidências, tão somente creia, encha teu coração de fé. Tire toda incredulidade, Deus enxerga um coração puro e sincero.

2 – É VER O QUE ESTÁ OCULTO AOS OLHOS HUMANOS;
Jr 33.3 Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.
Deus quer te mostrar além daquilo que você está enxergando. Deus quer te mostrar o mundo espiritual e Deus quer que você alargue as estacas da tua tenda. Chega de evangelho morto, de evangelho cego. O Senhor quer te mostrar coisas maiores. Você vai enxergar coisas que até então você não estava vendo, o Senhor vai mostrar os planos do inimigo, quem é instrumento do maligno, aonde você deve ir, aonde você não deve ir, pessoas e situações que você tem que deixar e desligar. Hoje as escamas caem dos teus olhos.
3 – É ANTECIPAR-SE DIANTE DO QUE DEUS ESTA POR FAZER.
Is 54.2 Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas
DECLARE: 
Vai começar um novo tempo na minha família, vai começar uma estação nova e virá o grande do Senhor na minha vida!
O Senhor vai realizar grandes coisas nessa terra, e você vai entrar na dimensão da grande colheita.
Não será mais roubado.  Muitos foram roubados, mas você não será roubado. O que muitos trabalharam e não colheram você vai colher, porque a estação da colheita está chegando na vida do povo de Deus. Prepare-se, não se encolha, abra-se para coisas novas.
O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ ENXERGA O TEMPO DA COLHEITA:
–  PASSA A CONHECER UMA ESTAÇÃO QUE O MUNDO NÃO CONHECE; 
–  PASSA A ENXERGAR COISAS MAIORES;
–  VIVE UMA NOVA DINÂMICA DE VIDA;
–  ENXERGA O TEMPO DE DEUS E OS PLANOS DO INIMIGO.
4 – CONCLUSÃO E CHAMAMENTO:
JOÃO 8:36 – SE, POIS, O FILHO VOS LIBERTAR VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES



quarta-feira, 12 de julho de 2017

QUAL O PREÇO DO AZEITE?

 QUAL O PREÇO DO AZEITE?

Mateus 25:10-13.
“E, saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta. Mais tarde, chegaram as virgens néscias, clamando: Senhor, senhor, abre-nos a porta! Mas ele res- pondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora”.
Todas elas sabiam onde comprar o azeite e o preço sempre foi o mesmo. As que estavam prevenidas pagaram o preço. Vamos focar exatamente nisto: Elas pagaram o preço, mas qual foi esse preço?
Temos um valor a pagar, viver dias diferentes, mas qual é o preço para que nunca falte azeite em nossas lâmpadas? Para que nunca nos falte o brilho, nunca nos falte a alegria? Necessitamos viver intensamente em comunhão com Ele, viver em intimidade com Ele. E seja o preço que for, queira pagá-lo.
1o)  PREÇO: O PREÇO DO SILÊNCIO.
Nós falamos demais, e sobre isso há um texto bíblico, Salmo 46, verso 10 que diz: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra”. Se quisermos o poder do Espírito Santo mais intensamente, precisamos manter a boca fechada. Muitas vezes falamos demais, criticamos, murmuramos, reclamos de tudo, nada nunca está bom. Existem até aqueles que proferem piadas inconvenientes e até imorais. Efésios 5:3-4.
“Mas a impudicícia e toda sorte de impurezas ou cobiça nem sequer se nomeiem entre vós, como convém a santos; nem conversação torpe, nem palavras vãs ou chocarrices, coisas essas inconvenientes; antes, pelo contrário, ações de graças”.
Impudicícia é menção de imoralidade sexual, Mateus 12:36-37: “Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado”.
Palavra frívola é a palavra inútil.
Eu creio que temos um exemplo que justifica muito bem isto: o povo de Israel tinha acabado de atravessar o rio Jordão para conquistar a terra e a primeira cidade a ser conquistada era Jericó. Uma cidade enorme, com muralhas extremamente largas e, como lemos no livro de Josué, 6:10, a ordem que o Senhor deu a Josué foi que todo o povo de Israel deveria dar voltas na cidade, uma volta a cada dia, durante seis dias, e no sétimo dia deveriam dar sete voltas; e Deus determinou que todo o povo deveria dar as voltas em silêncio: Mas Josué tinha ordenado ao povo, parafraseando: “Não deem o brado de guerra, não levantem a voz, não digam palavra alguma, até o dia em que eu lhes ordenar. Então vocês gritarão!”.
Por que a ordem do Senhor foi esta? Sabe, se Deus deu a ordem para fazer, a cada dia, uma caminhada em silêncio, é porque pelas nossas palavras nós conquistamos, pelas nossas palavras morremos também.
Acontece de alguém orar por uma pessoa enferma, numa situação delicada, em que chega um familiar e diz que não vai adiantar porque o doente já está em estado terminal. Ele vai colher o que está falando. Quando alguém diz: “Meu casamento não dá certo”, ele colherá isso, o casamento dele não dará certo mesmo. Guarde isto: Muitas vezes falamos demais.
Para que o povo de Israel conquistasse Jericó, a ordem de Deus foi: Vocês têm que caminhar, a cada dia, em silêncio. Eles caminharam um dia, dois, três, seis dias e não aconteceu nada. Imaginem o povo todo sem poder falar nada, mas é melhor obedecer do que sacrificar. Nossa fé é uma fé de obediência, não é uma doutrina, não é algo intelectual, mas um relacionamento e, nesse relacionamento, temos que ter obediência.
(Josué 15, 16 e 20: ) Existe um tempo de estar calado. Qual o preço do azeite? O silêncio. Não caminhe pelo que seus olhos veem, não caminhe por aquele grito que você quer colocar para fora: “Deus não liga para mim, Deus não está nem aí para mim, eu vou acabar com tudo”. Querido, aquiete-se. Lembre-se do que Deus diz: Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus”.
Queremos o azeite, mas qual é o preço do azeite? Havia momentos em que Jesus falava e outros Ele permanecia em silêncio. Em Mateus 26.63 está escrito: “Jesus, porém, guardou silêncio”.
Colossenses 4.6: “A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um”. Fale pouco. É verdade que temos que conversar, mas que a sua palavra seja sempre agradável e não empreste seus ouvidos para receber lixo.
2o)  PREÇO: A SEPARAÇÃO
A palavra igreja significa os separados, os que foram chamados do mundo. Há uma separação. Se quisermos realmente o azeite e viver sob o poder do Espírito, com o poder de Deus em nossas vidas, se quisermos ver o nosso casamento transbordando de alegria, teremos que viver uma vida separada.
( 2 Coríntios 6.14-18) Separação é fundamental. Queremos viver a realidade de uma separação tão forte, tão gloriosa e absoluta.
1 João 2.15-16: “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente”.
Muitos crentes vivem hoje com os mesmos valores do mundo, em que tudo é permitido e legal, assistem aos mesmos programas de TV, às mesmas novelas, aos mesmos programas humorísticos, aderem à moda vulgar com a justificativa de que são modernos, não têm preconceitos, são liberais e “despojados”.
Antes que Deus permitisse que João Batista anunciasse a vinda de Jesus, o Reino do céu, Ele o colocou em um deserto até o dia em que iria se manifestar à Israel. Por quê? A separação. O nosso chamado é para isso. Deus separou Moisés no deserto durante quarenta anos. Ele tinha um propósito para José, que ficou preso durante treze anos. Antes que Paulo saísse para pregar aos gentios, Deus o separou e o deixou na Arábia por todos esses anos. Antes que Jesus pregasse o primeiro sermão e realizasse o primeiro milagre, o Pai o levou para o deserto e ali ficou por quarenta dias. Isolamento no mundo significa vencer o mundo.
3o PREÇO: CONHECER A PALAVRA
Cada dia que subimos ao púlpito fazemos a declaração: “Eu sou o que a Palavra diz que eu sou; eu tenho o que a Palavra diz que eu tenho e eu posso o que a Palavra diz que eu posso”.
Conhecer a Palavra, mas conhecê-la por quê? 2 Timóteo 2.15: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”.
Obreiro é todo crente, é todo aquele que é salvo. Eu trago a Palavra porque eu creio no poder da Palavra. Que conhece a Palavra, mergulha na Palavra. “Que maneja bem a palavra da verdade”.
Romanos 10.17: “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo”.
Homens e mulheres de poder, homens e mulheres com azeite são aqueles que estão impregnados, carregados da Palavra de Deus. Eles não somente têm a Palavra, não somente estudam a Palavra, não somente conhecem a Palavra, mas amam a Palavra e amam o Autor, que é Deus. Eles acreditam nas Sagradas Escrituras, nas promessas, eles usam a Palavra e o poder que nelas há.
Em Hebreus 4.12 está escrito assim: “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, epenetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração”.
Permita que Jesus, a Palavra viva, seja a sua comida e a sua bebida. Jesus falou que “não só́ de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus” (Mt 4.4).
Tiago 4.7 diz assim: “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. Como você resistirá ao diabo? Com a Palavra. Jesus, ali no deserto, não discutiu nada com o diabo, pois ele é mentiroso e pai da mentira, Pague o preço de conhecer a Palavra do Senhor.
Separe tempo para ler e meditar nela. Quando o inimigo tentou o Senhor no deserto, Jesus apenas respondia: “Está escrito”. O Senhor respondia a cada uma das tentações do diabo com uma referência bíblica.
“Resisti ao diabo e ele fugirá de vós”, e a maneira de resistir ao diabo é com a Palavra. 
4° PREÇO: A ORAÇÃO
(Lucas 18.1-8.) Jesus sabia que a única alternativa para não esmorecer era a oração. Esmorecer é desistir. Quando você encontrar um enfermo, mesmo que ele esteja no pior estado que se possa imaginar, ore, ministre à vida dela. Você só deve parar de orar quando ele se levantar ou o Senhor o levar. Não esmoreça, esse é o preço que Jesus está dizendo, é o preço da oração.
Uma batalha que você tem que vencer é a da cama. Já se levantou cedo para ficar uma hora em oração? Para ficar uma hora em intercessão? Jesus disse aos seus discípulos: Nem uma hora pudestes velar comigo?”.

Gostaríamos que você estivesse aqui orando conosco, orando por você, pela sua casa, pela sua vida, orando para ver a cidade se rendendo aos pés do Senhor. Orar para ver cada irmão com a própria lâmpada cheia. 

terça-feira, 4 de julho de 2017

LIVRES EM DEUS

 LIVRES EM DEUS

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós...” (Gálatas 3:13)
Deus prometeu libertar-nos das maldições. E Ele o fez através de Jesus. Isso representa que temos direito a sermos livres em Deus. 
A Bíblia nos ensina que Cristo veio a este mundo para tomar o nosso lugar. Não podemos ignorar que as maldições vêm tomar nações, cidades, indivíduos, famílias, mas Jesus veio a este mundo e deu Sua vida por nós, para que fôssemos livres de toda maldição.
Não precisamos, após ter um encontro com Cristo, viver assombrados por causa das maldições em nossas vidas, como se a sombra das maldições nos perseguisse sempre porque fizeram visitação na vida dos nossos avós, tataravós, desde várias gerações. Verdade é que as maldições seguem nos perseguindo até nos alcançar, mas elas podem ser quebradas no poder do Nome de Jesus.
COMO SE LIBERTAR DA MALDIÇÃO
1. Andando em comunhão com Deus.
Quem anda em comunhão com o Senhor liberta-se da maldição e atrai bênçãos sobre a sua cabeça. Porém, aquele que se aparta do Senhor, a maldição o alcança. Isso acontece porque existem duas forças, ambas poderosos, e não podemos menosprezar a maldição nem a bênção.
Alguns ignoram a maldição e até diminuem a comunhão com Deus, pois deixam de buscá-lO em momentos cruciais. Acredite: a maldição existe, sim, mas ela também pode ser cancelada, paralisada na sua vida e nas suas gerações.
O inimigo quer controlar nossas vidas através das maldições, por isso precisamos saber o que é a maldição, qual a sua ação, e entender as promessas de Deus que nos levam a quebrar qualquer maldição.
2. Compreendendo o poder do nome de Jesus.
“E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos Atos 4.12.
Colossenses 3.17 “E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”

Compreender o poder do Nome de Jesus e usar o poder desse Nome com autoridade faz de cada uma de nós mais que vencedoras. Podemos lembrar que Deus prometeu a Abraão que, nele, todas as famílias seriam abençoadas. Então, não precisamos viver debaixo de maldição. Podemos ser abençoados!

Se a maldição existe, porque ela existe você querendo ou não, diante do poder do Nome de Jesus, casado a uma vida de comunhão com Deus, podemos vencê-la Você não precisa se intimidar, porque, por mais forte que pareça ser, a maldição ou independente do tempo que ela venha se perpetuando nas suas gerações, o poder do Nome de Jesus pode cancelá-la. Isso é tremendo!
3. Ouvindo a Palavra
A Palavra deve saturar sua mente. Você precisa ler a Palavra, ouvir a Palavra na sua mente o tempo todo, porque é comprovado que o nosso cérebro acumula tudo que vê. E mais que isso, a Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus, como está escrito em Romanos 10:8-10.
Ouvir a Palavra nos faz mudar a mentalidade. Alguns pensam que precisam conviver com a maldição como se ela fizesse parte do seu estilo de vida. Mas isso não é verdade, não faz parte da Palavra de Deus nem das promessas contidas nas Escrituras.
O servo de Deus tem direito a viver com a bênção, viver bem consigo mesmo, com a família, com as pessoas; gozar de saúde, paz e prosperidade; ter filhos obedientes e submissos também à Palavra; gozar de paz mental, emocional e espiritual. Mas sabemos que muitos têm vivido debaixo de maldição, mesmo após ter aceitado Jesus como Senhor das suas vidas. Vivem mal, enfermos, em escassez, com o lar destruído, os filhos são rebeldes e contenciosos, a mente é perturbada... Vivem em maldição!
A maldição impede as bênçãos de Deus que, segundo a Palavra, vêm para nos enriquecer. Você tem direito a boas casas, bons carros, bons cargos, empregos de excelência; isso é para os filhos de Deus. E por que muitos não alcançam? Porque precisam mais do que ler a Palavra, ouvir e obedecer para vencer a maldição e mudar a mentalidade: ser transformado. Somos autoridade sobre o inimigo, e, como filhos do Rei, temos que desfrutar as melhores coisas para a glória do Seu Nome.
4. Vencendo a idolatria
“Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao Senhor, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido.” (Deuteronômio 27:15)
“Se alguém deseja seguir-me e ama a seu pai, sua mãe, sua esposa, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até mesmo a sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo. 
Lucas 14:26.

Vencer a idolatria para o nascido de novo representa um nível que vai além de se dobrar a um ídolo de madeira ou de barro, mas renunciar tudo o que ocupa o primeiro lugar no coração. Alguns não enfrentam tanta resistência em abandonar uma imagem, um crucifixo... Deixam as imagens, mas acabam por substituí-las pelo marido/esposa, filhos, casas, carros, bens... Você já viu essa história? Reflita!
A Bíblia diz que Deus provou o coração de Abraão após tê-lo tirado do meio da idolatria, da terra de Ur dos caldeus. O sonho de Abraão era ser pai e o Senhor disse que precisaria renunciar Isaque, o filho que tanto amava. E Abraão passou no teste, ele venceu a idolatria e ouviu de Deus que não levantasse a mão contra o menino, pois seu coração estava aprovado.
“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno”. – NVI.
Salmo 139:23-24.
Peça a Deus que sonde o seu coração e faça você mesma uma autoavaliação. Talvez você descubra estar muito apegada até mesmo à televisão, móveis, situações... Todo tipo de apego excessivo pode se converter numa espécie de ídolos. O Senhor não quer que nos apeguemos a nada de forma exagerada. Exageros caracterizam que o coração não está 100% em Deus, e o coração do filho de Deus deve estar sempre no Senhor.
A orientação bíblica para qualquer ídolo é que deve ser queimado, passado pelo fogo. Isso significa que não podemos manter alguns altares dentro de casa, debaixo de enganos, pensando que estamos servindo a Deus quando não estamos cumprindo Sua vontade.
Quando vivemos em conformidade com a Palavra de Deus, desenvolvemos comunhão com Ele, compreendemos o poder do Nome de Jesus, aprendemos a ouvir a Palavra e a vencer todo nível de idolatria. Essa é a garantia de que a maldição não mais nos visitará, antes passaremos a usufruir todas as bênçãos que já estão preparadas nas regiões celestiais.