Vivendo em Aliança com Deus
Fomos chamados por Deus a viver em aliança com Ele. É impossível caminhar com Jesus sem o entendimento de aliança. Sabemos que algumas das nossas atitudes podem ferir o caráter de Jesus e, como discípulos, não devemos macular nossa aliança com o Senhor. Quando isso acontece, significa infidelidade e agir em desacordo com a Palavra.
Não deve haver segredo entre nós e o nosso Deus. Ele trará à luz todas as coisas e até o que está encoberto será revelado. Deus não quer que vivamos na superficialidade. Por não apresentar as suas causas ao Senhor, é que muitos vivem num estado caótico em várias áreas de suas vidas. É aquela história de um que finge que ensina e outro que finge que aprende, quando ninguém nem ensina e nem aprende coisa alguma.
O Senhor nos chama para vivermos em aliança com Ele. Essa aliança esta fundamentada no amor e na compaixão. Toda aliança que Deus fez com o homem revelou Seu amor e compaixão, culminando na maior aliança: a eterna aliança feita através do Sangue de Jesus derramado na Cruz do Calvário. Com Jesus aprendemos a viver esta nova aliança, pois Ele é o nosso maior exemplo de amor e compaixão.
1. ALIANÇA EXIGE FIDELIDADE.
Aliança com Deus exige fidelidade. Todo infiel vive em um nível de esterilidade e tem a sua descendência encerrada quando não retorna para os princípios e para o cumprimento da aliança. Em toda a Bíblia, somos instruídos a viver em fidelidade, a proceder corretamente em toda a nossa forma de viver para agradar o coração de Deus. Ele quer que entendamos que nossas atitudes podem nos levar a ficar infrutíferos quando não mudamos. Não importa a hierarquia que possuímos ou qual o nível da liderança que exercemos. A Palavra de Deus é válida para todos, ela é imutável. Se os princípios forem alterados, se a compaixão, a justiça, a retidão, o amor, a fidelidade não forem vividos, vem a esterilidade e a maldição. Precisamos, então, descobrir o que fazer para sermos restituídos e o que fazer para sermos agradáveis ao Pai.
ALEGRANDO O CORAÇÃO DO PAI. Deus quer colocar em nós os Seus sonhos. Ele busca filhos dispostos a não apenas recebê-los, mas realizá-los, vivendo de forma a ser referência de fidelidade para todos. Os filhos fiéis alegram o coração do Pai. Isso não representa deixar de passar por testes, mas demonstrar o nível da fidelidade em cada situação. Quando você estiver em meio ao teste, lembre-se: não existe experiência sem propósito. Deus não é um Deus de coincidência, mas de providência. Nada ficará obscuro, porque aquele que anda em Seus caminhos não fica desamparado jamais. Não haverá pergunta sem resposta para o Todo-Poderoso. Deus quer tratá-lo, quer trazer cura no mais profundo da sua alma, por isso não se engane, não fuja do confronto. A Glória de Deus virá sobre você, removerá tudo que é contrário aos princípios divinos e lhe dará a vitória.
2. ALIANÇA E INTIMIDADE.
Deus quer viver em intimidade conosco. Ele quer que aprendamos a abrir o coração sem medo de ser rejeitado, certo de que o cuidado virá. Não haverá segredo entre Jesus e a igreja. Deus almeja que tenhamos uma comunicação aberta com Ele, mesmo porque não podemos esconder nada de Deus (Salmo 139:1 Ó Senhor, tu me vasculhaste e me conheceste.
2 Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; entendes o meu pensamento de longe.
3 Cercas a minha vereda, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos). Precisamos ter um coração desnudo, aberto.
Essa foi a forma que Deus encontrou para materializar o Seu Reino na Terra. Deus, em Sua forma mais linda de agir, mostra-nos que pode haver restituição para todas as áreas da nossa vida. Mas, para quem é a restituição? Não é para aqueles que estão sendo incentivados a viver da rebeldia, mas para todos os que querem viver na obediência aos princípios da Palavra de Deus e que querem, verdadeiramente, serem restituídos. A restituição não é para quem vive na desobediência, mas para quem vive na fé e com sede de receber cem vezes mais tudo o que foi levado pelo inimigo. Busque, pois, em Deus, ardentemente, a restituição.
3. NOSSO DEUS É FIEL.
“Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o faria? Ou, tendo falado, não o cumprirá?” (Números 23:19). Então, Deus jamais vai nos fazer uma promessa e não ter condições de cumpri-la. Não compare Deus a alguém que lhe prometeu algo e não cumpriu, ou que lhe disse que é fiel a você, mas lhe deixou na primeira dificuldade. O nosso Deus não é mentiroso, Ele cumpre Suas promessas.
Santidade e fidelidade fazem parte do caráter de Deus. Se você ainda não experimentou dessa plenitude, tenha certeza de algo: a restituição virá. Deseje ardentemente, busque incessantemente e aguarde, com fé, a restituição do Pai. A promessa de Deus é: “Eu vos restituirei em dobro” (Zacarias 9:12).
Nenhum comentário:
Postar um comentário