terça-feira, 14 de junho de 2016

ANDANDO NO SOBRENATURAL

 ANDANDO NO SOBRENATURAL


Efésios 1:3:
"Bendito o nosso Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual já nos abençoou com todas as sortes de bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo Jesus".
Você foi chamado no plano espiritual para cumprir um propósito específico no reino físico. Você não é daqui, está aqui só de passagem. Sua nação verdadeira é a presença do Pai. Esse é o seu lugar de destino, mas, por enquanto, está num reino físico, para cumprir cláusulas e propósitos espirituais. Não é para viver na dimensão da carne, é na do espírito. A Bíblia diz que já fomos abençoados com todas as bênçãos. Não é um pouquinho delas, nem mesmo uma grande medida de bênçãos espirituais. É com toda sorte de bênçãos espirituais.
Não são bênçãos físicas, são espirituais. Muita gente não recebe, porque não sabe tirar os olhos do físico. Nós não nascemos para viver segundo o que é físico, mas para cumprir o projeto de Deus aqui e voltarmos para nossa casa de origem. E, porque vamos cumprir o projeto de Deus, as bênçãos espirituais tornar-se-ão físicas e viveremos de uma forma condigna, como filhos do Rei, com direitos outorgados a um filho do Rei.
Para isso, temos que sair do entendimento tangível, efêmero e entrarmos no espiritual. Quando falo do espiritual, estou falando de fé. Porém, toda fé é acompanhada pela fidelidade. A fé são as nossas obras, os nossos feitos. Se você é crente, prove pelas obras. Tiago diz que a fé sem obras é morta (Tg 2:26). Então, quem não tem fé vive no óbito, morreu no nível da fé.
Deus nos chamou para termos fé e sermos fiéis a Ele. A fidelidade também parte do mundo espiritual e viver nesse nível exige exercício. Sua fé lhe tirará de um nível, de uma dimensão, para outra. Você há de convir que muitos trabalham demais, "suam", e não prosperam. Compram um carro e depois têm que devolver, compram uma casa e não conseguem pagar. Deus vai lhe ensinar agora a sair do nível em que você está para outro maior.
A fé e a fidelidade são caminhos para a prosperidade. Sua prosperidade depende da sua fidelidade, que está ligada à sua fé. Abraão é o pai da fé, da fidelidade e da prosperidade. Ele se tornou um homem próspero quando entregou a sua oferta mais cara, Isaque. Depois disso ele se tornou o homem mais rico da sua época (Gl 3 / Gn 13). Deus não queria Isaque para tirar-lhe a vida, era para provar onde estava o coração de Abraão. Se você retiver a fé e a fidelidade em linha com a Palavra, então haverá prosperidade na sua vida.
Durante um longo tempo, o povo de Israel viveu no Egito. O Egito era o lugar de Faraó, sinal de trevas, mão-de-obra pesada, força do braço, tirania, escravidão, jugo, resistência ao Senhor de Israel.
Os hebreus saíram do Egito com fé, fiéis a Deus e com prosperidade. Não faltava alimento, roupa nem calçado para eles. Não adoeciam e não havia um velho que não gozasse saúde. Deus já nos tirou desse Egito e também temos direito a essas cláusulas.
Deus pode fazer do nosso deserto a terra da nossa prosperidade. Então, se você está num deserto, não murmure, se alegre, porque daí o Senhor vai lhe dar a prosperidade, para que todos vejam que a sua prosperidade não vem da força do seu braço, mas do milagre do Deus Todo Poderoso! No deserto vem os suprimentos de Deus. Foi no deserto que se somaram os maiores milagres do Antigo Testamento.
O povo de Israel foi cativo, também, na Babilônia, de Nabucodonosor. Babilônia era lugar de ostentação, paganismos, ladrões do conhecimento, da formosura (Daniel 3), sede da mentira, do governo da Rainha do Céu, do casamento entre o profano e o sagrado, da heresia.
Babilônia estava sendo conhecida como o deus de Israel. Porém, Ciro fez passar um pregão e todos voltaram para Jerusalém para restaurar a cidade e o templo. Sair de Babilônia significa que Deus nos dará como sinal a restauração do Templo, dos seus utensílios e das festas do Senhor.
Hoje também chegou o tempo, o sinal da restauração dos utensílios do templo do Senhor, a hora de romper com o engano, com a heresia da mistura do sagrado e do profano, das mentiras da Rainha do Céu. O Senhor nos convoca a vivermos na santidade da doutrina de Jerusalém. A doutrina do judaísmo só se tornou límpida quando os judeus saíram da Babilônia. Até então, eles não eram reconhecidos como judeus. Deus deu uma ordem para que eles guardassem os princípios sagrados e, quando eles fizeram isso, veio a restauração do templo. Como resultado, Deus lhes deu uma doutrina límpida e eles restauraram a casa do Senhor, as festas do Senhor e toda a riqueza veio sobre todo o Israel.
Em último lugar, o que poderemos dizer da Terra? Jesus disse que o mundo é a sede onde jaz o maligno. O que vemos nos dias atuais é um mundo cativo às trevas, ostentação, trabalho pela força do braço, tiranias, escravidão, engano, paganismo. Tudo isso é visível neste mundo!
Porém, se os hebreus saíram com fé, fidelidade e prosperidade do Egito, e se os judeus saíram da Babilônia com fé, fidelidade e prosperidade, nós, quando sairmos deste planeta, sairemos com fé, fidelidade e prosperidade. Um dia a trombeta vai tocar! Vai ser a terceira vez que o povo de Deus vai sair de um exílio. O primeiro foi total, o segundo foi regional. O terceiro é de todo o universo, que ainda está debaixo da tirania de Faraó, de Nabucodonosor e de Herodes. Mas, haverá um dia que o Senhor trará libertação e, antes de sairmos daqui, estaremos com:

1. Fé - Jesus um dia perguntou se na sua volta encontraria, porventura, fé na Terra (Lc 18:8). Diga que sim. Você é a sede da fé na Terra.

2. Fidelidade - Jesus lhe dirá: "servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei. Entra no gozo do teu Senhor" (Mt 25:21).

3. Prosperidade - Em tudo Jesus se fez pobre, para que por intermédio de sua pobreza nEle fôssemos ricos (II Co 8:9).
Hoje, Deus quer quebrar o jugo para que entendamos que precisamos entrar no sobrenatural, que é o campo da fé, testemunhando no natural, que é o campo da fidelidade, e o natural com o sobrenatural vai gerar o caminho da prosperidade. Para isso, vamos precisar abdicar de muitas coisas efêmeras, tangíveis que ainda fazem parte do nosso dia-a-dia, mas que não têm valor para Deus. Deus quer que cada coisa esteja no seu lugar, que tudo tenha seu valor no lugar certo e Deus no Seu lugar com o valor supremo que Ele tem, como Senhor da Glória!

O que você tem para entregar agora ao Senhor? A única coisa que temos de valor hoje é nossa vida. Entenda os mistérios do Reino de Deus e receba no coração essa fé para sair de dimensões de níveis físicos e entrar em níveis espirituais. Se tem algo na sua vida que ocupa o lugar de Deus, entregue para Ele agora. Saia do "Egito" e da "Babilônia" com os sinais de Abraão: fé, fidelidade, prosperidade e com a restauração da visão de Jerusalém. E, quando sairmos deste planeta, já estaremos usufruindo da fé, da fidelidade e da prosperidade. Viva já nesta dimensão, neste entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário